O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
Tips For Bride

Ultra Violet, a cor Pantone de 2018: Decoração de casamento

Nesse ano, os tons verdes e a aposta em folhagens para decoração de festas foi uma grande tendência para casamentos. A cor Greenery dominou as referências de estilo para o universo da moda e da decoração como um todo. Ela foi a cor Pantone de 2017 – quem se lembra dos tons Rosa Quartz e Azul Serenity de 2016 também? – nós já sabemos qual será a próxima aposta! Há alguns dias, o Ultra Violet foi anunciado como a cor do ano 2018. Claro que nós já reunimos tudo que existe de inspiração e referências para você arrasar nos tons da decoração do seu grande dia!

Olha só esses buquês lindos, inspiradores e perfeitos para o seu grande dia?

buquê da noiva com ultra violet, a cor pantone de 2018
James Grist Photography / Katherine Ashdown Photography
buquê da noiva ultra violet, a cor pantone de 2018
Enae Lopez Photography / A Guy + a Girl Photography
buquê da noiva com lavanda e ultra violet, a cor pantone de 2018
Clary Pfeiffer
buquê da noiva com ultra violet, a cor pantone de 2018
Justine Yandle Photography / Elie Turner Studios
buquê da noiva com ultra violet, a cor pantone de 2018
Yasu + Junko / Alicia Jayne Florals

Mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores (o código do Ultra Violet é 18-3838), a Pantone anualmente escolhe uma cor. Dessa vez, eles apostaram num tom super intenso e que tem tudo a ver com o mundo dos casamentos. À primeira vista, pode parecer difícil encaixá-la na paleta de cores desse dia tão especial. Mas vamos te mostrar todas as possibilidades! Para te ajudar a usar e abusar de todas as nuances oferecidas pelo Ultra Violet com muito bom gosto e originalidade, batemos um papo com a decoradora Viviane Genovez. Quem se lembra do liiindo projeto de decoração do nosso editorial Industrial Love em que ela produziu vários cenários maravilhosos?

“É uma cor tida como o perfeito equilíbrio entre o vermelho e o azul. Ela é considerada uma cor mística entre o céu e a terra, entre a matéria e o espírito, a razão e a intuição”, explica Vivi. Para ela, o Ultra Violet é uma escolha perfeita. Ela confessa que já está ansiosa pelos lindos projetos que devem surgir a partir dela. Com uma cor tão intensa, cheia de personalidade e atitude, fica difícil resistir à tentação de deixá-la de fora do seu grande dia, né? Confira nossas dicas e veja as nossas inspirações preferidas para usar e abusar do Ultra Violet, a cor Pantone do ano.

Cor vibrante demais? Aposte nos detalhes!

Se você é uma noiva discreta, mas amou o Ultra Violet, temos uma boa notícia! A dica é apostar em alternativas mais sutis e usá-lo como uma inspiração em tons mais claros e suaves, como lavanda ou lilás. Convites, menus e cartões de agradecimento podem ficar lindos ao ganhar detalhes na cor do ano. São milhares de ideias para deixar tudo perfeito, na moda e do jeito que você sempre sonhou, Desde ilustrações até acabamentos feitos com flores secas.

decoração da mesa de jantar com ultra violet, a cor pantone de 2018
Jennifer Bowen Photography
flores para casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
LoveHer Photography / Sposto Photography
mesa de jantar de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Kurstin Roe Photography
decoração da festa de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Two Pair Photography / Antonio Rodrigues

Se você quer ousar um pouquinho mais, que tal escolher um bolo de casamento nesses tons? Não precisa optar por um modelo inteirinho confeccionado na cor Ultra Violet. Dá para combinar com o tradicional branco ou usar tons próximos – e que deixam tudo muito mais romântico. Os doces de casamento também podem seguir a mesma proposta com macarons coloridos ou flores naturais para dar aquele toque todo especial na mesa de doces.

Ultra Violet: Que flores usar na decoração?

Seja qual for o estilo escolhido para celebrar o tão sonhado “sim”, é possível aderir à tendência. Se você não tem medo de apostar todas as suas fichas na cor Pantone do ano, uma boa pedida é investir em arranjos florais em tons de roxo. “Existem muitas opções de flores dentro da paleta do Ultra Violet”, ressalta a decoradora Viviane Genovez. Tulipas, violetas, amores-perfeitos, orquídeas e até rosas raras são algumas das flores para deixar a imaginação rolar solta – e aderir à nova moda.

flores e detalhes da decoração do casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Enae Lopez Photography / Kristyn Hogan
flores com ultra violet, a cor pantone de 2018
Annie McElwain / Kurstin Roe Photography
menu do casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Divulgação
flores e detalhes da decoração com ultra violet, a cor pantone de 2018
Ryan Phillips Photography / Joem Aldea / Moss + Isaac
mesa de jantar com decoração industrial e ultra violet, a cor pantone de 2018
Hazelwood Photo
lavanda, rosa e orquídea com ultra violet, a cor pantone de 2018
Ten21 Photography / The Youngrens / James Grist Photography
decoração de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Carasco Photography / Amphora Catering

Claro que, numa paleta de tons roxos, não podemos deixar as lavandas e as hortênsias de lado. São flores que combinam perfeitamente com casamentos ao ar livre – e que nós somos completamente apaixonados! O contraste entre sua delicadeza e a força da cor possibilitam criações muito interessantes. Belíssimos arranjos que podem ser utilizados sem moderação. Seja na cerimônia, na mesa de doces ou de jantar – e até mesmo em seu buquê. Por que não?

Do roxo ao lilás: São todos bem vindos

Fato é: nós já estamos encantadas com as milhares de possibilidades de decoração com Ultra Violet. Depois de explorar os tons pasteis e apostar em folhagens, chegou a hora de ver o roxo brilhar em cena. Segundo a decoradora Viviane Genovez, é uma cor que pode ser facilmente harmonizada. Ela pode aparecer nos detalhes, na cor dos vestidos das madrinhas e nos arranjos florais – ou ser o ponto central da decoração. “Vai depender muito do projeto de decoração e também da identidade visual”, explica Vivi. Dá para apostar apenas no Ultra Violet, misturá-lo com uma ou mais de suas nuances. Ou até mesmo combiná-lo a outras cores que o complementem ou contrastem com ele.

“As misturas de tons e cores são sempre as mais inovadoras”, comenta a decoradora Viviane Genovez, de São Carlos, no interior de São Paulo. Optar pela mistura é uma forma de conseguir uma decoração impactante. Isso ajudará a tornar seu grande dia ainda mais inesquecível. Quer uma dica? Pode apostar sem medo no blend com a cor deste ano: o Greenery, nosso tão querido verde folhagem. Outras opções são as misturas com o azul marinho e o dourado. São cores que ajudam a conferir um ar mais sofisticado e elegante à decoração do casamento.

Nós separamos as mais lindas inspirações do Ultra Violet para você ousar no seu casamento. Além da decoração em si, dá para apostar na cor do ano no bolo, nos docinhos e até mesmo na identidade visual. Quem mais AMOU essa nova tendência?

bolo de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Julie Cahill Photography / Pinterest
bolo de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Weddbook / Hostess with the Mostess / Brody Tan Photography
bolo de casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Brody Tan Photography / Elie Turner Studios
arco de flores exóticas com ultra violet, a cor pantone de 2018
LoveHer Photography / Ten21 Photography
arco de flores em casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Kurstin Roe Photography
convites e papelaria do casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Divulgação / Illustrated Weddings
convites e papelaria para casamento com ultra violet, a cor pantone de 2018
Natalie Kunkel Photography

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride