O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
Tips For Bride

Vestido mullet para noivas: Sabe do que estamos falando?

Mullet é uma palavra que descreve um tipo de vestido no mundo fashion. Ela é familiar para você? Você faz ideia do estilo de vestido de noiva que estamos falando?

Muito mais do que um traje, o vestido de noiva é um símbolo repleto de encanto e romantismo. É exatamente por esta razão que a busca pelo modelo perfeito costuma ser algo tão importante. Para ser o seu eleito para o grande dia, mais do que um bom corte, um tecido incrível e lindos acabamentos, ele precisa ter personalidade. Um diferencial – seja na modelagem ou nos detalhes – que reflita seu estilo pessoal. Se você faz o tipo de noiva moderna e descolada, vai adorar o post de hoje: o vestido mullet.

vestido de noiva tipo mullet para casamento no campo
Style Me Pretty / Pinterest

Cheia de atitude e personalidade, a tendência mostrada nas coleções 2019 de famosas grifes da moda noiva, como YolanCris, Rosa Clará e Pronovias, é perfeita para quem – assim como eu – decide oficializar sua união em uma linda celebração ao ar livre, realizada durante o dia. Faz ideia do que estamos falando? O vestido mullet valoriza o corte assimétrico, caracterizado por apresentar uma barra mais curta na frente e longa na parte de trás do vestido. Além de lindo, o modelo é bastante confortável: uma vantagem e tanto, já que permite que você aproveite ainda mais a festa.

Para te mostrar as infinitas possibilidades que o estilo oferece e, quem sabe bater o martelo sobre esta escolha, separamos algumas inspirações. São peças para noivas de todos os tipos e idades, com uma coisa em comum: muito charme e romantismo na medida certa. Um mais deslumbrante e encantador do que o outro. Para conferir, morrer de amores e já se imaginar pronta para encontrar o amor da sua vida, à sua espera, no altar! 

vestido de noiva tipo mullet tomara-que-caia com saia volumosa
Cymbeline / Monique Lhuillier

Uma releitura para os clássicos

Quem foi que disse que para ser bonito e elegante, o vestido de noiva precisa ser longo? Foi-se o tempo em que o comprimento da saia é um dos requisitos básicos para a escolha da peça. Ainda bem que os tempos mudaram, não é mesmo? Assim como na moda festa, os modelos para noivas foram ganhando novas, melhoradas e variadas versões, até atingir a grande variedade que conhecemos. Hoje em dia, tudo – absolutamente tudo – é permitido, desde que tenha a ver com você, é claro. Quanto mais diferenciais para fazer de seu vestido uma peça única, melhor.

vestido de noiva tipo mullet para casamento ao ar livre
Ida Torez / PostMetro

Mesmo se tratando claramente de um corte mais moderno, engana-se quem pensa que por ser de uma modelagem não-simétrica, o mullet seja um tipo de vestido única e exclusivamente irreverente. É possível – e fica belíssimo! – inseri-lo em peças com corte reto, dando a elas um toque mais contemporâneo, sem fazer com que percam sua classe. O grande segredo está nos tecidos escolhidos para sua confecção. Para trazer mais delicadeza ao modelo, os mais fluidos e femininos, como rendas e tules.

vestido de noiva tipo mullet feito de tecido fluído
Pinterest / Rosa Clará

Outro clássico que pode ganhar novos ares ao receber uma saia mullet é o vestido tipo princesa. O decote em V e a cintura marcada ajudam a modelar o corpo e ressaltar seus atributos. Além disso, a saia em camadas com o comprimento um pouco abaixo dos joelhos, na frente, e uma longa e poderosa cauda na parte de trás, deixam seu caminhar muito mais poderoso. Uma ótima alternativa para quem deseja aderir à tendência, sem perder a sofisticação.

vestido de noiva tipo mullet tomara-que-caia de renda
Pronovias

Muita sensualidade e atitude

Mesmo que discreta e básica sejam qualidades que, definitivamente, não te descrevam, não há motivo algum para se preocupar. Ainda assim, é possível dizer o tão sonhado SIM usando um vestido mullet. Super versátil, a modelagem combina também com elementos mais ousados, como as transparências, cada vez mais presentes na moda bridal. Os comprimentos mini e micro, na parte da frente da saia, também são possíveis. Assim como os volumes exagerados e diversas camadas irregulares: exuberância e sensualidade na medida certa!

vestido de noiva tipo mullet com decote profundo feito com tecido fluído
Riki Dalal / Rosa Clará

Em casos como este, é importante investir também nos demais elementos que irão compor o look. Não é porque o mullet, por si só, chama atenção que você precisa economizar nos outros detalhes da produção. Fique à vontade para escolher um penteado elaborado ou até mesmo utilizar acessórios como grinaldas e véus. Vale o que você quiser, desde que harmonize com o modelo escolhido, é claro! Para completar o visual, uma boa dica é apostar em sapatos com design diferenciado ou coloridos – já que eles ficam à mostra, né? Uma maquiagem mais marcante e provocativa também é muito bem-vinda.

vestido de noiva tipo mullet com saia volumosa
YolanCris

Usar ou não usar, eis a questão!

Que o vestido mullet é uma ótima opção para quem sonhar dizer o tão sonhado SIM com muito estilo e elegância não dá para negar, mas você deve estar se perguntando se ele cai bem em qualquer tipo de noiva? A verdade é que por achatar a silhueta e dar destaque aos quadris, a modelagem costuma vestir melhor as mulheres altas e magras. Mas, é claro, que existem alguns truques que podem adequá-los para os mais variados tipos de corpos. O principal deles é optar por uma peça onde não haja tanta diferença entre os comprimentos da saia, na frente e atrás.

vestido de noiva tipo mullet comprido e curto com saias volumosas
YolanCris

Outra boa dica – principalmente para as baixinhas – é apostar em saias com comprimentos mais curtos. Além de valorizar as pernas, elas acabam criando a ilusão de alongamento da silhueta, realçando os atributos deste biotipo. Quer outra sugestão para te ajudar a arrasar no look? Dê uma atenção especial à escolha do sapato certo. Os modelos fechados encurtam as pernas, por isso devem ser evitados a todo custo. Ao invés, deles, prefira os de bico fino. Os de tons nudes ficam ainda mais bonitos e garantem um visual harmonioso.

vestido de noiva tipo mullet feitos de renda
Pinterest / Hello May

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride