O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Vestidos para casamento civil: Inspiração nos looks de Kate Middleton

Uma das principais dúvidas das noivas é definir qual será o look do casamento civil, uma cerimônia mais formal e que exige uma vestimenta adequada para a ocasião. Apesar disso, é um momento extremamente importante para o casal que oficialmente irá selar a união perante a sociedade. A principal questão é que a noiva deverá ter um papel de destaque dentre os demais convidados, sem exageros na produção, já que ainda não é o dia do casamento com direito a vestidos, buquê e penteado elaborado. Se surgir essa dúvida, a nossa principal dica é: use sempre o bom senso. Claro que roupas muito justas, decotes exagerados ou cores vibrantes, definitivamente, não cairiam bem para a ocasião. Dessa vez, separamos para vocês alguns looks usados pela duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Sempre discreta e elegante, ela é uma das principais referências de estilo quando pensamos em algo sofisticado, com modelagens simples, mas dignas de um evento social importante.

Considerada um ícone fashion em todo o mundo, os looks de Kate rapidamente ganham repercussão e se transformam em objeto de desejo para as mulheres. Modesta e clássica, ela sabe, como ninguém, se adequar ao dress code da ocasião e valorizar seu corpo sem parecer vulgar. Além dos tradicionais vestidos curtos, a duquesa também serve como inspiração para as noivas que desejam inovar na produção do casamento civil. Blazer ou blusa em perfeita harmonia com saias de cintura mais marcada: uma excelente opção para fugir do convencional – e, ainda assim, muito elegante e sofisticado. Ela também investe em sapatos em tons sóbrios, como o nude, na maioria dos seus looks. Para as noivas, uma ótima opção, já que servirá não apenas para o dia da cerimônia, mas para diversas outras ocasiões.

Dentre os modelos preferidos de Kate, estão as saias com altura nos joelhos, midi ou até mesmo saias longas em tecidos mais leves e esvoaçantes, seja com fendas ou no estilo mullet. As saias rodadas ou com corte evasê e cintura bem marcada também são algumas das favoritas do closet da duquesa, assim como o modelo lápis, com corte reto e na altura dos joelhos. Outro item fundamental para garantir elegância ao look são as mangas. Essa seria uma dica de ouro para as noivinhas: sejam mangas na altura dos cotovelos, mais compridas ou mais curtas, elas são uma peça chave para produções mais sofisticadas e eventos mais formais, como a cerimônia do casamento civil. Abaixo, uma galeria de fotos com mais de 20 looks da duquesa de Cambridge para inspirá-las: em tons claros como branco, azul, rosa e amarelo, em tecidos lisos ou rendados. Tudo com carinho para vocês!

Nutter Buster / Vanity Fair / Royal Gossip
Nutter Buster / Vanity Fair / Royal Gossip
Getty Images / Mirror / Glamour Magazine South Africa
Getty Images / Mirror / Glamour Magazine South Africa
Splash News / Getty Images / Who What Wear
Splash News / Getty Images / Who What Wear
Fashion Tag / In Style / Jesse Lynch
Fashion Tag / In Style / Jesse Lynch
Divulgação
Divulgação
Fitted / Warley Woods / Divulgação
Fitted / Warley Woods / Divulgação
Hollywood Life / Divulgação / Harper's Bazaar
Hollywood Life / Divulgação / Harper’s Bazaar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride