O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Como escolher vestidos de festa para madrinhas grávidas?

Ser convidada pelos noivos para dividir o altar num momento tão especial é, sem dúvidas, uma grande responsabilidade. As madrinhas de casamento também compartilham os holofotes da cerimônia, já que são coadjuvantes nessa história de amor e, por isso, devem estar impecáveis e lindíssimas. Para as madrinhas grávidas, especialmente depois do sétimo mês de gestação, é sempre uma saga encontrar algo que a valorize. Nesses casos, a palavra de ordem é priorizar pela elegância: seja numa celebração mais simples e intimista ou num evento mais glamuroso ou sofisticado, existem milhares de opções disponíveis para as futuras mamães.

Independente do estilo e do tipo físico de cada mulher, o corte império é praticamente um coringa para as gestantes: justo na parte de cima e, logo abaixo dos peitos, uma saia com tecido mais leve e fluído. Com certeza, é o tipo de vestido que mais valoriza o corpo da grávida, deixando-a super charmosa e elegante, além de garantir maior conforto à mãe e ao bebê – e ainda disfarça as gordurinhas extras, tão comuns nos últimos meses de gravidez. Ideal tanto para cerimônias ao ar livre quanto para casamentos à noite, já que a parte de cima pode ser mais trabalhada com bordados, rendas e pedrarias. Podemos dizer que é o modelo queridinho até mesmo das celebridades: Angelina Jolie, Kate Hudson, Jessica Alba e Jennifer Lopez usaram e abusaram do corte império enquanto estavam grávidas.

Para as mulheres que estão no início da gestação ou que não ganharam tantos quilos extras, a variedade de opções é ainda maior: cortes ajustados ao corpo ou com tecidos mais estruturados são ótimos para evidenciar a barriga (afinal, que grávida não ama desfilar o barrigão por aí?) e ainda ressaltar a boa forma. Apesar de extremamente elegantes, é indispensável que a futura mamãe se sinta à vontade e confortável com o modelo, além de combinar com o seu estilo. Para as mamães mais ousadas e que não abrem mão de brilhos e sofisticação para um casamento, uma boa notícia: os modelos rendados, com pedras e paetês nunca estiveram tão em alta para as gestantes. Nos últimos eventos red carpet, celebridades como Blake Lively, Heidi Klum e Olivia Wilde mostraram ser possível investir em brilhos mesmo com o barrigão da futura mamãe.

Nas imagens abaixo, separamos alguns modelos usados por celebridades com corte império, modelos mais justos e os famosos vestidos de festa com brilhos para inspirar as madrinhas grávidas:

Alessandra Ambrósio (Getty Images), Angelina Jolie (Divulgação) e Beyoncé (Andrew Evans / PR Photos)
Tecidos mais leves e fluidos foram a opção de Alessandra Ambrósio (Getty Images), Angelina Jolie (Divulgação) e Beyoncé (Andrew Evans / PR Photos)
Jessica Alba (Getty Images), Kate Hudson (Divulgação) e Jessica Alba (Reuters)
Corte império: Jessica Alba (Getty Images), Kate Hudson (Divulgação) e Jessica Alba (Reuters)
Kerry Washington (Jordan Strauss/Invision/AP), Natalie Portman (Getty Images) e Kristen Bell (Getty Images)
Modelos com drapeados: Kerry Washington (Jordan Strauss/Invision/AP), Natalie Portman (Getty Images) e Kristen Bell (Getty Images)
Morena Baccarin (Getty), Noémie Lenoir (Pure People) e Jennifer Lopez (Just a Red)
Tecidos leves e modelos com saia esvoaçante: Morena Baccarin (Getty), Noémie Lenoir (Pure People) e Jennifer Lopez (Just a Red)
Kelly Rowland (Getty Images) e Kerry Washington (Getty Images e Reuters)
Modelos com tecidos mais estruturados e corte reto: Kelly Rowland (Getty Images) e Kerry Washington (Getty Images e Reuters)
Carrie Underwood (Celebuzz), Paula Patton (Just a Red) e Blake Lively (Divulgação)
Modelos de vestidos de festa mais justos ao corpo: Carrie Underwood (Celebuzz), Paula Patton (Just a Red) e Blake Lively (Divulgação)
Hayden-Pannetiere (Getty Images), Olivia Wilde (Getty Images) e Carrie Underwood (Just a Red)
Brilho, paetê e bordados para as madrinhas grávidas: Hayden-Pannetiere (Getty Images), Olivia Wilde (Getty Images) e Carrie Underwood (Just a Red)
Elsa Pataky (Getty Images), Ciara (Divulgação) e Blake Lively (Getty Images)
Elsa Pataky (Getty Images), Ciara (Divulgação) e Blake Lively (Getty Images)
Heidi Klum e Chrissy Teigen (Getty Images)
Heidi Klum e Chrissy Teigen (Getty Images)
Blake Lively (Getty Images) e Molly Sims (Splash)
Blake Lively (Getty Images) e Molly Sims (Splash)
Stacy Keibler (Divulgação)
Stacy Keibler (Divulgação)
Olivia Wilde (Divulgação)
Olivia Wilde (Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride