O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
Tips For Bride

Vestidos de festa do Oscar 2018: Inspirações para noivas, mães e madrinhas

Na noite do último domingo, o Dolby Theater, em Hollywood, serviu de palco para a 90ª edição do Oscar. Além dos prêmios distribuídos nas 24 categorias, os looks das famosas que prestigiaram a premiação cinematográfica mais importante do ano também chamaram atenção. Para desfilar pelo red carpet mais famoso do mundo, as estrelas investiram em produções bastante luxuosas. Hoje é dia de inspirá-las com os looks e vestidos de festa do Oscar 2018 mais lindos! Peças assinadas por grandes nomes da moda mundial como Balmain, Chanel, Dior, Versace, Givenchy e Armani Privé. Todas priorizando o minimalismo nas modelagens, deixando o diferencial por conta dos decotes. Foram tantos modelos deslumbrantes que resolvemos compartilhar com vocês. Vestidos poderosos para todos os gostos e idades – um mais lindo que outro! Inspirações para ajudar mães, madrinhas – e até mesmo você, noiva – a eleger o look perfeito para o grande dia. Confira!

vestidos rosas delicados com cauda usados pelas celebridades no oscar 2018
Danai Gurira veste Gabriela Hearst. Saoirse Ronan veste Calvin Klein. Abbie Cornish veste Elie Saab. (Jordan Strauss/Invision/AP / Jordan Strauss/Invision/AP / REUTERS/Mario Anzuoni)
vestido de noiva branco justo com cauda
Janet Mock veste Christian Siriano. Mary J. Blige veste Atelier Versace. (EFE/EPA/MIKE NELSON / Richard Shotwell/Invision/AP)
Molly Sims veste Naeem Khan. Zoey Deutch veste Elie Saab. (Rexfeatures)
Molly Sims veste Naeem Khan. Zoey Deutch veste Elie Saab. (Rexfeatures)

Lady in red: Vestidos vermelhos em alta

Clássico e exuberante, o vermelho foi o tom escolhido por algumas famosas para prestigiar o evento. Com tantas celebridades apostando na cor, ela acabou sendo eleita uma das favoritas da noite. Para garantir a elegância exigida pela ocasião, as celebridades deram preferência a modelagens mais sequinhas. Longos modernos e bastante poderosos que chamaram a atenção por sua simplicidade. Silhuetas que privilegiaram cortes minimalistas e a beleza natural da cor, nada de brilhos ou bordados. Os looks formados por vestidos lisos e acessórios discretos foram os queridinhos da vez. Uma ótima opção para mães e madrinhas que estão em busca de algo simples, chique e atemporal. Produções bastante democráticas que vão bem em cerimônias de dos os tipos – tanto nas mais tradicionais, quanto nas descontraídas – seja durante o dia ou à noite.

vestidos vermelhos lisos com capa usados pelas celebridades no oscar 2018
Allison Janney veste Reem Acra. Sofia Carson veste Giambatista Valli. (Jordan Strauss/Invision/AP / Getty Images)
vestidos vermelhos lisos com mangas longas usados pelas celebridades no oscar 2018
Meryl Streep veste Dior. Maya Rudolph veste Valentino. Christine Lahti veste Frazer Harrison. (Jordan Strauss/Invision/AP / Rexfeatures / Getty Images/AFP)

Ouro, prata e bronze: metalizados, os tons da vez

Assim como na Semana de Alta Costura de Paris, os vestidos metalizados marcaram presença na cerimônia do Oscar 2018. Forte tendência na moda festa, os tons metálicos cintilaram pelo red carpet. Modelos com silhuetas enxutas nas cores ouro, prata e bronze, com saias retas e decotes variados – tomara-que-caia, gola alta, profundo, assimétrico – comprovaram seu favoritismo no mundo fashion. O destaque ficou por conta dos brilhos, bordados e acabamentos, todos bastante ricos e luxuosos. Para arrematar e valorizar ainda mais as produções, as estrelas apostaram em acessórios discretos no mesmo tom do vestido, criando looks elegantes. Opções para mães e madrinhas brilharem no seu grande dia, sem roubar a cena. Belíssimas produções com ares noturnos, mas que podem muito bem ser usadas durante o dia, por que não? O que vai influenciar nesta decisão é o estilo escolhido por vocês e seu futuro marido para dizer o tão sonhado sim, é claro!

vestidos metalizados escuros todos bordados usados pelas celebridades no oscar 2018
Gal Gadot veste Givenchy. Danielle Graham veste Rubin Singer. Sandra Bullock veste Louis Vuitton. (Jordan Strauss/Invision/AP / Reprodução Instagram / Frazer Harrison/Getty Images/AFP)
vestidos metalizados de paetês bronze e dourado usados pelas celebridades no oscar 2018
Jennifer Lawrence veste Dior. Lupita Nyong’o veste Versace. (Jodan Strauss/Invision/AP)

A beleza das cores para vestidos de festa

Boa notícia para as mães e madrinhas que gostam de apostar em produções que destaquem a beleza das cores: elas estão super em alta na moda festa! Seguindo mais uma das tendências fashion da vez, os vestidos coloridos dominaram o red carpet do Dolby Theater.  Dos tons pasteis aos mais chamativos, modelos amarelos, rosas, verdes e azuis chamaram atenção por sua versatilidade. Vestidos básicos dividiram o protagonismo das cores com peças mais elaboradas, comprovando as infinitas possibilidades que elas oferecem. Trajes variados que podem ser usados em casamentos realizados de dia ou à noite. Na praia, no campo, na igreja ou até mesmo em uma catedral.

vestidos verdes com decote e fenda usados pelas celebridades no oscar 2018
Betty Gabriel veste Tony Ward. Daniela Eibanez veste Karloz Zermeñ. (Jordan Strauss/Invision/AP / Reprodução Instagram)
vestidos amarelos justos de alcinhas usados pelas celebridades no oscar 2018
Greta Gerwig veste Rodarte. Eiza Gonzalez veste Ralph Lauren. (Jordan Strauss/Invision/AP / AFP PHOTO/VALERIE MACON)
vestidos azuis de tecido fino bordados com decote assimétrico usados pelas celebridades no oscar 2018
Kelly Marie Tran veste Jenny Packham. Jennifer Garner veste Atelier Versace. (EFE/EPA/PAUL BUCK / Richard Shotwell/Invision/AP )

Um detalhe importante que deve ser levado em conta são os complementos que irão ajudar a compor o look. É preciso ter cuidado nas escolhas para não deixar a produção over. Uma boa pedida é fazer como as celebridades: apostar em visuais monocromáticos. O que vai determinar o estilo da produção é o design das peças escolhidas. Os acessórios minimalistas são perfeitos para quem gosta de fazer a linha clean. Já as peças mais elaboradas e chamativas são uma ótima pedida para quem não tem medo de ousar.

vestidos rosa de tecido fluido com detalhes de aplicações usados pelas celebridades no oscar 2018
Viola Davis veste Michael Kors. Samara Weaving veste Schiaparelli. Viviane Geppert veste Irene Luft. (Jordan Strauss/Invision/AP / REUTERS/Mario Anzuoni / Reprodução Instagram)
vestidos azuis lisos estruturados usados pelas celebridades no oscar 2018
Nicole Kidman veste Armani Privé. Helen Mirren veste Reem Acra. (Jordan Strauss/Invision/AP / EFE/EPA/MIKE NELSON)
vestidos vestidos românticos bordados em tons pasteis usados pelas celebridades no oscar 2018
Emily Blunt veste Schiaparelli. Gina Rodriguez veste Zuhair Murad. (Jordan Strauss/Invision/AP)

Diretamente do red carpet para o altar

Já faz algum tempo que os vestidos brancos e off-white deixaram de ser exclusividade das noivas. Ao que tudo indica, eles realmente saíram do altar e conquistaram seu espaço nos principais red carpets. Prova disso foram os modelos escolhidos por algumas das mais famosas estrelas do cinema para prestigiar a cerimônia do Oscar 2018. Assim como os looks brancos do Critics’ Choice Awards 2018, não faltaram opções elegantes para servir de inspiração para quem está em busca do vestido perfeito para dizer o tão sonhado sim.

vestidos de noiva com saia ampla com detalhes
Camila Alves veste Vivienne Westwood. Erin Lim veste Chanel. (Getty Images / EFE/EPA/MIKE NELSON)

Peças com cortes retos e poucos detalhes, dividiram espaço com saias amplas e cheias de camadas. Nos decotes, grande diversidade também – dos mais tradicionais aos assimétricos – todos exploraram a elegância da cor. Vestidos lisos e bordados – com e sem detalhes – para noivas de todas as idades e os mais variados estilos de casamento. Se você ainda não escolheu o que vai vestir no seu grande dia, pode ficar tranquila. Temos certeza que dentre tantas opções você vai encontrar um modelo pra chamar de seu!

vestidos de noiva brancos justos com cauda e decote assimétrico
Laura Dern veste Calvin Klein. Jane Fonda veste Balmain. Margot Robbie veste Chanel. (Jordan Strauss/Invision/AP)
vestidos de noiva off-white com tecido fino bordado
Allison Williams veste Armani Privé. Elisabeth Moss veste Dior. (Richard Shotwell/Invision/AP)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride