O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Vestidos de festa Rosa Millennial: O queridinho das famosas

De uns tempos pra cá, vocês já repararam que a cor mais feminina da cartela Pantone ganhou destaque na moda festa? Não importa o tom exato – blush, nude, quartz, rosé ou o novíssimo millennial – a verdade é que só dá ele: o rosa! Apesar de já vir dando o ar da graça há algum tempo, o tom mais clarinho, suave e fofo desse rosa conquistou de vez seu espaço. Batizado de Rosa Millennnial, graças à sua grande versatilidade, conquistou status de queridinho no mundo fashion.

Bruna Marquezine veste Jaeger-LeCoultre no Festival Internacional de Veneza 2017 (Getty Images) / Barbara Palvin veste Philosophy di Lorenzo Serafini no Festival de Cannes 2016 (Getty Images) / Izabel Goulart veste Ralph & Russo no Festival de Cannes 2016 (Getty Images)
Bruna Marquezine veste Jaeger-LeCoultre no Festival Internacional de Veneza 2017. Barbara Palvin veste Philosophy di Lorenzo Serafini no Festival de Cannes 2016. Izabel Goulart veste Ralph & Russo no Festival de Cannes 2016 (Getty Images)
Mariana Rios veste Mares no Prêmio Geração Glamour 2017 (AG News) / Anna Cleveland veste Jean Paul Gaultier mo amfAR Gala 2017 (Getty Images)
Mariana Rios veste Mares no Prêmio Geração Glamour 2017 (AG News). Anna Cleveland veste Jean Paul Gaultier mo amfAR Gala 2017 (Getty Images)
Ellie Goulding veste Stella McCartney no Grammy Awards 2016 (Getty Images) / Emily Blunt veste Prada no Oscar 2016 (Array) / Bella Hadid veste Alexander Vauthier no Festival de Cannes 2017 (Getty Images)
Ellie Goulding veste Stella McCartney no Grammy Awards 2016 (Getty Images). Emily Blunt veste Prada no Oscar 2016 (Array). Bella Hadid veste Alexander Vauthier no Festival de Cannes 2017 (Getty Images)

Aposta certeira para quem quer fazer bonito, ele segue como grande tendência nesta temporada. Prova disso é sua presença constante nos red carpets e altares mundo afora, como as madrinhas do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa. Suas amigas escolheram vestidos seguindo a paleta de cores da vez, com rosa claro e super romântico – mas com um toque de ousadia e modernidade nos looks!

Rosa: moderninho para a moda festa

Para ser batizado de rosa millennial, o tom passou por uma “repaginada”. Perdeu a característica principal de ser algo romântico e angelical para ganhar um ar sofisticado e moderno. Basta reparar nos modelos eleitos por celebridades como Uma Thurman, Barbara Palvin, Gwyneth Paltrow, Cate Blanchett e as brasileiríssimas Sabrina Sato, Bruna Marquezine e Izabel Goulart. Reparem como praticamente todos os vestidos são minimalistas e com modelagens bastante modernas.

A infinidade de possibilidades oferecidas pelo rosa millennial fez com que ele caísse também no gosto de importantes estilistas, que alavancaram ainda mais sua ascensão na moda festa. Ralph & Russo, Prada, Versace e Marchesa estão entre as grifes que apostaram em belíssimas criações na cor da vez. Peças confeccionadas em tecidos leves e fluidos, em sua maioria. Há ainda modelos mais bem estruturados e outros que apostam na feminilidade e delicadeza das rendas.

Sabrina Sato veste Davidson Zanine no Prêmio Geração Glamour 2016 (AgNews)
Sabrina Sato veste Davidson Zanine no Prêmio Geração Glamour 2016 (AgNews)
Karolina Kurkova veste Alexis Mabille no amfAR Cannes 2015 (BestImage) / Cate Blanchett veste Givenchy no Globo de Ouro 2017 (Invision) / Barbara Palvin veste Prada no amfAR Gala 2017 (Getty Images)
Karolina Kurkova veste Alexis Mabille no amfAR Cannes 2015 (BestImage). Cate Blanchett veste Givenchy no Globo de Ouro 2017 (Invision). Barbara Palvin veste Prada no amfAR Gala 2017 (Getty Images)

Além dos diferentes tipos de tecido, a tendência permite explorar uma grande variedade de modelagens. Democrático, ele fica lindo em mulheres de todas as idades – desde a madrinha mais jovem até as avós dos noivos. Seja em modelos mais fechados e discretos ou em peças mais ousadas e exuberantes, que valorizam as curvas. Outra característica que comprova a versatilidade da cor é a variação de tonalidades. Isso mesmo! Existe uma gama de tons que se encaixam na nomenclatura rosa millennial. Ela vai desde o rosa clarinho – aquele das candy colours – até um tom mais fechado – o “rosa antigo”, sabe?

Quer apostar no rosa millenial? Saiba como!

Se você estava em busca de uma cor bonita e delicada para sua mãe, sogra e madrinhas usarem em seu grande dia, você acaba de encontrar! Para mostrar que o rosa millennial combina muito bem com todos os estilos de casamento e fica perfeito em mulheres de todas as idades, selecionamos algumas imagens de inspirações. Temos certeza de que elas vão acabar com qualquer dúvida sobre a melhor decisão a ser tomada!

Jennifer Jason Leigh veste Marchesa no Oscar 2016 (Array) / Uma Thurman veste Prada no Festival de Cannes 2017 (Getty Images) / Gwyneth Paltrow veste Ralph & Russo no Oscar 2015 (AP Images)
Jennifer Jason Leigh veste Marchesa no Oscar 2016 (Array). Uma Thurman veste Prada no Festival de Cannes 2017 (Getty Images). Gwyneth Paltrow veste Ralph & Russo no Oscar 2015 (AP Images)
Vanessa Hudgens veste Naeem Khan no MTV Music Awards 2015 (Getty Images) / Lily Collins veste Zuhair Murad no Globo de Ouro 2017 (Getty Images)
Vanessa Hudgens veste Naeem Khan no MTV Music Awards 2015 (Getty Images). Lily Collins veste Zuhair Murad no Globo de Ouro 2017 (Getty Images)

Como sabemos que o desejo das mães dos noivos e madrinhas é sempre fazer bonito em uma ocasião tão especial, resolvemos dar uma forcinha. Nós adoramos mostrar inspirações para vestidos de festa! Por isso, reunimos cinco dicas práticas de como explorar todas as possibilidades que a nuance tendência oferece. Compartilhe com sua mãe, sogra e madrinhas! Caso precise de mais alguma ajuda relacionada ao tema, é só deixar sua mensagem nos comentários deste post.

5 dias para arrasar com o rosa millennial

  1. Seja onde – no campo, na praia ou num casamento mais formal, como e quando for o casamento, não tenha medo de apostar na cor. Por ser um rosa em tom frio, ele pode ser usado à vontade, seja qual for o estilo escolhido pelos noivos para celebrar seu grande dia.
  2. Não é só com qualquer tipo de casamento que o rosa millennial combina. Delicado, feminino, elegante e romântico, ele cai muito bem em mulheres de todas as idades e com corpos diferentes. Aproveite para usá-lo sem medo.
  3. Se a ideia é alongar a silhueta, os looks monocromáticos são a melhor pedida. Além de fáceis de usar, eles são muito elegantes e favorecem qualquer modelagem.
  4. Para aquelas que preferem apostar em produções estampadas ou com mistura de cores, boas notícias: o rosa millennial harmoniza muitíssimo bem com tudo! Valem os outros tons de rosa e cores neutras, assim como tons mais fortes, como verde e azul, por exemplo?
  5. Quer modernizar o visual? Que tal fugir do óbvio e investir em acessórios da cor? Assim como os vestidos, eles também ficam lindos e trazem um toque de charme a mais à produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride