O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
NOIVA
Noiva
DressGo
Tips For Bride

Mães dos noivos: Como escolher os vestidos?

Não há maior celebração do amor mais simbólica que o casamento. É um dia inesquecível para os noivos e também muito especial para os padrinhos, convidados e todos os familiares – especialmente as mães. Geralmente, são as que mais se emocionam com a união do casal e, claro, merecem estar lindíssimas. As noivas devem assumir a função de auxiliá-las (tanto a mãe, quanto a sogra) na escolha do modelo ideal, que deve levar em consideração o estilo do casamento, assim como a idade e o tipo físico de cada uma. Elas não precisam estar idênticas, mas é melhor que conversem entre si para evitar surpresas no dia do casamento e procurem por vestidos com a mesma proposta visual.

A regra número um é evitar cores extremamente claras, como off-white, nude ou até mesmo o branco, que é uma cor exclusiva para a noiva. O preto também está proibido no altar, já que estamos falando de um momento de alegria e paz. Independente do estilo e jeito de ser das mães, devem ser evitados decotes e fendas muito profundos, assim como vestidos justos demais. É uma cerimônia em que a mãe dos noivos deve transmitir sabedoria, elegância e sobriedade, por isso, aposte em modelagens mais discretas. “A nossa dica é: esteja linda, elegante e discreta. Não queira chamar mais atenção do que a própria noiva. O importante é se sentir confortável e em sintonia com o estilo do casamento”, explica Mariana Penazzo, sócia-proprietária da Dress&Go, site de aluguel de vestidos de festa de estilistas famosos, como Badgley Mischka, Gloria Coelho e Lita Mortari.

Caso seja uma cerimônia mais formal, realizada à noite na igreja, as mães dos noivos podem apostar em brilhos, bordados e rendas mais trabalhadas. Os modelos com mangas também são muitíssimo bem vindos para a ocasião por transmitir sobriedade e elegância. Em cerimônias diurnas e ao ar livre, as melhores opções são vestidos mais discretos, sem muito brilho e com tecidos mais leves. “Para as mães que estão acima do peso, sempre indicamos vestidos com tecidos mais grossos, como crepe, cetim duchese ou com rendas. São ótimos para disfarçar as gordurinhas”, sugere Mariana, que também indica as cores bordô e azul escuro como as preferidas das mães dos noivos.

Vestidos super glamurosos com brilho e rendas: perfeitos para noite (Badgley Mischka, Gloria Coelho e os dois últimos Trinitá - Dress&Go)
Vestidos super glamurosos com brilho e rendas: perfeitos para noite (Badgley Mischka, Gloria Coelho e os dois últimos Trinitá – Dress&Go)
Vestidos mais sóbrios e discretos: Trinitá, Nicole Miller e dois últimos da Lita Mortari)
Vestidos mais sóbrios e discretos: Trinitá, Nicole Miller e dois últimos da Lita Mortari – Dress&Go)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride