O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
Personal Bride
DressGo
Tips For Bride

Vestidos de noiva da China: Quando o barato sai caro

Sabemos que o vestido é o principal item do visual da noiva e que todas desejam estar lindas no dia do casamento. Sabemos também que os vestidos, muitas vezes, não são baratos. Muitas noivas me questionam sobre comprarem os vestidos por e-commerce da China, já que alguns sites prometem réplicas de vestidos de marcas reconhecidas como Vera Wang, Rosa Clará e Pronovias por preços extremamente convidativos. Como personal bride, pesquisei bastante sobre estes vestidos e a grande maioria dos relatos das noivas é de frustração em relação à compra. Geralmente, o produto simplesmente não condiz com as imagens. Todas as fotos abaixo foram retiradas do perfil Brides Beware no Facebook, que compara fotos do anúncio com imagens reais:

vestido-noiva-china-1vestido-noiva-china-2vestido-noiva-china-3vestido-noiva-china-4vestido-noiva-china-5vestido-noiva-china-6vestido-noiva-china-7

Brides Beware
Brides Beware

Fica a pergunta: será que vale a pena correr esse risco? E a frustração de receber um vestido assim? Conheci uma noiva, com a qual trabalhei na produção de moda e beleza para seu vídeo do save the date, que comprou seu vestido através de um site chinês, ela disse que a vendedora foi muito atenciosa, que elas trocaram muitas informações sobre medidas dela e do vestido, mas na época ele ainda não havia chego e ela estava apreensiva pois faltavam menos de três meses para o grande dia!

Eu ficaria muito aflita numa situação dessas. Aparentemente, tudo dentro da normalidade, claro, dava-se para perceber que não era um tecido de qualidade, que a modelagem e os bordados deixavam a desejar, mas tudo tem a ver também com o apego que a noiva tem e/ou terá com seu vestido antes e após o casamento. Para algumas, o vestido não é algo tão importante e nem fazem questão de guardá-lo posteriormente. Assim como a condição financeira, às vezes não se pode investir tanto num vestido para a realização de um sonho e esta pode ser uma alternativa viável, basta saber que se corre um certo risco. Reuni algumas dicas super úteis para vocês:

– Veja a reputação do vendedor

– Converse muito e tire o máximo de informação sobre o produto (terá de usar o inglês para isso), esclareça suas dúvidas, peça mais fotos dos detalhes e confira bem as medidas do vestido com as suas

– Faça com bastante antecedência, assim atrasos não irão lhe deixar nervosa e terá tempo para um plano B, caso seu vestido não chegue a tempo.

– Não esqueçam que para compras acima de 100 dólares, vocês deverão pagar uma tributação para a Receita Federal de 60% do valor do vestido, em dinheiro, na retirada do produto nos Correios.

Claro que, além dos conhecidos sites chineses, existem lojas virtuais de confiança e que são bem recomendadas. Abaixo, fiz uma listinha dos melhores e-commerce de vestidos de noiva para vocês:

www.clementsandporter.com

www.bhldn.com

www.jcrew.com

www.nicolemiller.com

www.oscardelarenta.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride