O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Viagem de lua de mel no Caribe: Turks e Caicos

Impossível não associar as ilhas do Caribe como destino perfeito para uma lua de mel paradisíaca. São areias brancas e mar calmo de águas cristalinas que encantam os noivos recém-casados, seja pela agitação de destinos mias disputados ou pelo conforto, luxo e sofisticação de locais mais exclusivos, como é o caso de Turks e Caicos. Localizada ao norte da República Dominicana e do Haiti, entre as ilhas de Bahamas e de Cuba, possui altas temperaturas durante todo o ano, além de ser um local ideal para casais que buscam tranquilidade, beleza e contato com a natureza. A rede hoteleira também impressiona pelo requinte e pelas paisagens de tirar o fôlego, além de todo serviço de altíssimo nível oferecido para seus hóspedes – sem contar nos mimos extras para casais que acabaram de dizer “yes, I do”.

Turks e Caicos é o terceiro melhor ponto de mergulho do mundo, além de reunir mais de 770 quilômetros quadrados num santuário ecológico de área de proteção ambiental. Para os amantes de mergulhos com cilindro, não precisaria de mais nada! Embora pertencente à coroa britânica, a moeda local é o dólar americano e a única tradição remanescente dos costumes ingleses é a via contrária ao dirigir, com o motorista do lado direito. Atualmente, as ilhas contam com uma população de aproximadamente 34 mil habitantes, dos quais a maioria é descendente de escravos africanos. De todas as 40 ilhas de Turks e Caicos, apenas oito delas são habitadas e acredita-se que elas foram descobertas em 1492, por Cristóvão Colombo.

Com pouca incidência de chuva e localizada fora da rota dos furacões do Caribe, a vida marinha em Turks e Caicos é encantadora e surpreendente: durante os passeios, é possível avistar golfinhos, arraias, tartarugas marinhas e até mesmo tubarões. Entre os meses de fevereiro e abril, existem passeios de barco para observar as baleias jubarte, que migram até o Caribe nessa época do ano. Também chamada de Porvo, a ilha de Providenciales é a mais populosa e desenvolvida com a maior parte de hoteis e restaurantes, além do aeroporto internacional. Dentre os inúmeros passeios nas ilhas, uma dica especial para os casais em viagens de lua de mel: visitar a Malcolm’s Beach, uma praia deserta e com vegetação intacta, perfeita para descansar e celebrar essa fase maravilhosa ao lado do seu grande amor, com uma paisagem exuberante de areias brancas e mar inacreditavelmente azul.

‪gaytravel.com‬
‪gaytravel.com‬
beachesresorts.co.uk
beachesresorts.co.uk
Divulgação
Divulgação

Os noivos brasileiros não precisam de nenhum tipo de visto para a permanência nas ilhas, mas como não há vôos diretos e a melhor opção é voar até Miami, nos Estados Unidos, para fazer uma conexão até Providenciales, é essencial obter o visto americano. Outra exigência é o certificado de vacina contra febre amarela, que deverá ser tomada até 11 dias antes do embarque. A seguir, destacamos alguns dos passeios imperdíveis para uma viagem inesquecível em Turks e Caicos:

Grand Turk

A única maneira de chegar à ilha é através de vôos diários que partem de Providenciales. Acredita-se que teria sido o primeiro local de desembarque de Cristóvão Colombo nas Américas. Para os turistas, a principal atração é o mergulho de cilindro, já que conta com um paredão surpreendente de quase dois mil metros que se estende pela costa da ilha.

Grace Bay

Com quilômetros de extensão e com águas extremamente calmas, é considerada a praia mais bonita, além de ter a melhor infraestrutura hoteleira e servir como um belo convite para a prática de esportes aquáticos como kitesurfe, stand up paddle ou caiaque, que geralmente são cedidos para os hóspedes dos hoteis de maneira gratuita.

Salt Cay

A única maneira de chegar à ilha é através de ferry boat que parte de Grand Turk. Considerada patrimônio mundial da humanidade pela Unesco, é considerada uma das ilhas históricas de Turks e Caicos, com encantadoras construções de madeira à beira mar.

Big Sand Cay

Inabitada e de difícil acesso, conta com belíssimas praias. Localizada no extremo sul do arquipélago, leva algumas horas de navegação partindo de Salt Cay – para quem estiver em Providenciales, é praticamente impossível chegar a Big Sand Cay.

Mudjin Harbour

São antigas cavernas de formação calcária com estalactites e estalagmites, localizada em Middle Caicos e considerado um dos cartões postais de Turks e Caicos. Ao lado, uma praia praticamente exclusiva de águas claras e diversas ilhotas, resultantes das formações rochosas do local.

Grand Turk Lighthouse

Construído em 1852 no Reino Unido, o farol ainda funciona na ponta norte da ilha de Grand Turk. Do topo da colina onde está localizado, é possível avistar as baleias jubarte entre os meses de fevereiro e março, época que elas costumam se aproximar da costa.

Museu Nacional de Turks & Caicos

A história das ilhas é tumultuada, pois já pertenceu aos americanos, canadenses e jamaicanos, até passar para as mãos da coroa britânica. Além de contar detalhes da história do local com fotos, livros, diários e manuscritos, ainda reúne restos do navio Molasses, que naufragou na região em 1513.

Caicos Conch Farm

É praticamente uma aula de biologia: é a primeira fazenda de caramujos do mundo, em que os turistas conhecem os métodos e processos tecnológicos por trás de quase 30 anos de cultivo do animal, além de poder segurá-los e conferir as diferentes espécies cultivadas nos tanques da fazenda. É um animal típico das ilhas, presente na maioria dos restaurantes.

Divulgação
Divulgação
cruiseline.com
cruiseline.com
totravel.com.br
totravel.com.br
moneyinc.com
moneyinc.com
Ilha de Providenciales, em Turks e Caicos (caribbeanworld-magazine.com)
Ilha de Providenciales, em Turks e Caicos (caribbeanworld-magazine.com)
Big Sand Cay, em Turks e Caicos (Divulgação)
Big Sand Cay, em Turks e Caicos (Divulgação)
Grand Turk, em Turks e Caicos (visittci.com)
Grand Turk, em Turks e Caicos (visittci.com)
expedia.com
expedia.com
Mudjin Harbour, em Turks e Caicos (visittci.com)
Mudjin Harbour, em Turks e Caicos (visittci.co

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride