O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Viagem dos sonhos: Lua de mel em Praga, na República Checa

Conhecida como a cidade de cem torres e com aproximadamente 1,2 milhão de habitantes, Praga é uma das capitais mais encantadoras da Europa. Rica em cultura e cheia de cenários fascinantes, palácios e castelos, reúne belíssimas construções históricas e preserva boa parte da arquitetura secular. Para os casais mais românticos, as cidades do Velho Continente ainda estão entre os destinos preferidos. A facilidade de transporte também encanta aos noivos, já que grande parte dos pontos turísticos são próximos e podem ser feitos durante uma caminhada. Depois de meses intensos de preparativos para o casamento, nada como aproveitar alguns dias numa das cidades mais românticas do continente europeu!

Assim como Paris e Veneza, Praga proporciona momentos de muita beleza e charme, além de refletir parte do passado de belíssimas construções e períodos de luta e glórias. Durante o dia, não deixe de visitar as livrarias e os tradicionais cafés na região central, além de garantir um gift especial da viagem. Para os casais mais animados, as noites de Praga oferecem uma gama extensa de possibilidades: desde um concerto musical em igrejas, palácios ou teatros, até cabarés e pubs nos subsolos, que recebem os clássicos do jazz e do rock. Numa viagem de lua de mel, não pode faltar um jantar à altura. Os restaurantes Mylnec e Bellevue merecem uma atenção especial: reserve uma mesa próxima à janela, em frente para o rio. Outros locais que valem uma visita são os bares U Fleků e Beer Factory, além do restaurante no subsolo do Klub Arkitectu.

David Blaikie
David Blaikie
Hotel Yasmin
Hotel Yasmin
SuperB
SuperB

É delicioso caminhar pelas ruas de Praga e, a cada nova esquina, se surpreender com as belezas e o charme natural da cidade. Para conseguir se localizar melhor, é importante entender suas divisões: tem a cidade baixa, a cidade antiga, a cidade nova, o distrito do castelo e o bairro judaico. Para hospedagem, a região preferida dos turistas é o centro histórico em Malá Strana, próximo ao Castelo de Praga. Uma das atrações imperdíveis para os casais em viagem de lua de mel são os espetáculos de ópera e balé na cidade. Muito tradicionais na cidade, oferecem uma experiência única, além de ser um dos passeios mais românticos. A cidade de Praga também oferece alguns famosos clubes de jazz, ótimos para casais: alguns deles são Agharta, Reduta, U Staré Paní, Charles Bridge Jazz Club, Jazz Dock e Ungelt.

A famosa rua Parizska fica no centro velho da cidade e reúne as principais grifes do mundo para os apaixonados por compras. Além das marcas internacionalmente conhecidas, a cidade de Praga reúne lindos produtos típicos: cristais e porcelanas são os mais conhecidos. Nas feiras de antiguidades, é comum também encontrar itens e produtos da época soviética. Para os casais que adoram caminhar e explorar lugares inusitados, Praga é realmente perfeita: cheia de contrastes, ela alia a modernidade ao passado de uma maneira muito romântica e, ao mesmo tempo, cosmopolita. Sem dúvidas, é um mergulho na história do Leste Europeu com direito a visitas por museus, igrejas, galerias de arte e construções no estilo gótico medieval.

Trip Site
Trip Site
Divulgação
Divulgação
Prague.eu
Prague.eu
Thousand Wonders
Thousand Wonders

Reunimos os melhores passeios e atrações turísticas para você realizar a sua viagem dos sonhos e se encantar pela cidade de Praga, na República Checa:

Relógio Astronômico

Os principais pontos turísticos da cidade de Praga ficam localizados na cidade velha, no bairro judaico e na região central. O relógio astronômico foi construído há mais de 600 anos e indica o movimento do sol e da lua em relação aos símbolos do zodíaco. Fica localizado na Old Town Square. Logo em frente, estão as igrejas de São Nicolau e de Nossa Senhora de Tyn.

Ponte Carlos

Datada de 1357, é considerada a ponte mais bonita da cidade, reúne 30 estátuas religiosas e atravessa o rio Moldava (ou Vltava) ligando a cidade velha ao distrito do castelo. É praticamente um cartão postal de Praga. Comerciantes e artistas, como mágicos e cantores, costumam ocupam a região. Construída na metade do século 14, se mantém intacta até hoje: com mais de dez metros de largura e 500 metros de extensão.

Castelo de Praga

Fica localizado na Colina Hradcany e pode ser avistado logo depois de atravessar a ponte Carlos. Construído no século XIV, é onde a cidade começou a ser construída. É um encanto só: são palácios, catedrais, pátios e igrejas reunidos num só lugar. Aproveite para passear pelos jardins reais e conhecer as casas medievais que um dia serviram como residência para os soldados – hoje, são lojas de souvenires, conhecida como Beco do Ouro. No complexo, também fica localizada a catedral de S. Vitu, cujos mosaicos datados de 1344 valem uma visita. A entrada é gratuita na maioria dos prédios, mas alguns cobram entrada como o Old Royal Palace, que é o Palácio de Praga, e a Basílica de São Jorge.

Catedral de São Vito (Divulgação)
Catedral de São Vito (Divulgação)
Catedral de São Vito (Prague.eu)
Catedral de São Vito (Prague.eu)
Catedral de São Vito (Petr Salek)
Catedral de São Vito (Petr Salek)
Cemitério dos judeus (Archaeo adventures)
Cemitério dos judeus (Archaeo adventures)
Museu dos Judeus (Czech Tourism)
Museu dos Judeus (Czech Tourism)

Bairro judaico

É uma experiência inusitada em que os turistas podem conhecer detalhes da história dos guetos que existiam em Praga, além de monumentos intactos da época.

 

Torre Petrin

Caso a sua viagem de lua de mel seja entre os meses de junho e agosto, ou seja, no verão europeu, aproveite para conhecer o parque da Torre Petrin. Conhecido como Jardim de Rosas, ele estará todo florido. A construção foi inspirada na Torre Eiffel e, apesar das proporções menores, leva os visitantes até o topo, proporcionando uma das vistas mais bonitas de Praga.

Cruzeiro com jantar romântico

É um passeio ideal para uma viagem de lua de mel. O jantar dura aproximadamente três horas e inclui vinhos, cafés, cervejas e chás. Além de ser um passeio super romântico, é uma oportunidade de conferir a cidade sob uma outra perspectiva. Existem diversos preços e modelos de barcos que fazer o passeio, mas o ideal é fechar com algum que ofereça o jantar e a música ao vivo.

Ilha Kampa ou Veneza de Praga

O cruzeiro do rio Moldavam leva até a charmosa ilha Kampa, construída artificialmente ao lado do bairro Mala Stana.

Teatro Nacional ou National Theatre

Assistir a um espetáculo em Praga é praticamente um item obrigatório no roteiro da viagem. Faça a sua reserva e, logo depois, vá a um dos famosos restaurantes da cidade. Com vista panorâmica, vale uma visita ao restaurante do edifício elaborado por Vlado Milunić e Frank Gehry. Durante o dia, aproveite para visitar o Slavia, um dos cafés mais tradicionais da cidade, localizado em frente ao teatro.

Museu Nacional de Praga e Museu do Comunismo

Os museus da cidade de Praga são uma das grandes atrações para os turistas. Fundado em 1818, o Museu Nacional reúne obras incríveis de mineralogia, arqueologia, história natural e música, por exemplo. O Museu do Comunismo retrata a memória dos 40 anos de história da União Soviética.

Ilha Kampa ou Veneza de Praga (Panoramio)
Ilha Kampa ou Veneza de Praga (Panoramio)
Museu Nacional de Praga (Divulgação)
Museu Nacional de Praga (Divulgação)
Museu Nacional de Praga (Divulgação)
Museu Nacional de Praga (Divulgação)
Ponte Charles (Sumfinity.com)
Ponte Charles (Sumfinity.com)
Ponte Charles (Divulgação)
Ponte Charles (Divulgação)
Ponte Charles (Privat Prague Guide)
Ponte Charles (Privat Prague Guide)
Ponte Charles (Travel Channel)
Ponte Charles (Travel Channel)
Ponte Charles (Discount My Flights)
Ponte Charles (Discount My Flights)
Ponte Charles (Divulgação)
Ponte Charles (Divulgação)
Relógio Astronômico (GoodWP)
Relógio Astronômico (GoodWP)
Relógio Astronômico (Book Travel Prague)
Relógio Astronômico (Book Travel Prague)
Torre de Petrin (Brian Abbott)
Torre de Petrin (Brian Abbott)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride