O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
Tips For Bride

Wedding weekend: Casamento durante todo o final de semana

Pode confessar: Você você vai morrer de saudade da deliciosa fase dos preparativos.

Só de pensar nisso, seu coração chega a ficar apertado, não é? O casamento é um grande sonho. Pensar que todo planejamento e esforço irá acabar em um único dia – algumas horas para ser mais preciso – deixa qualquer casal triste! Para resolver esta questão, muitos noivos vêm aderindo ao wedding weekend. Como o próprio nome já diz, este formato propõe viver a experiência do casamento não apenas em um único dia. Mas sim durante um final de semana inteiro. É uma ótima oportunidade para você desfrutar da companhia de seus familiares e amigos mais próximos não só durante a cerimônia e a festa. Dá para dividir as alegrias desta data tão especial, conversar e matar a saudade de cada um deles de sexta a domingo.

wedding-weekend-interior-sp-fazenda-haras-sao-bento-casamento-braganca-paulista

noiva em fazenda e haras são bento durante wedding weekend
Fazenda e Haras São Bento

É um formato novo e que merece uma atenção especial. Nós convidamos alguém que realmente entende do assunto para destacar as inúmeras vantagens do wedding weekend. Batemos um papo com uma expert no assunto, a empresária Adriana Moreira, sócia proprietária da Fazenda e Haras São Bento. É um dos mais belos espaços para casamento do interior de São Paulo, localizado na cidade de Bragança Paulista. Ela aproveitou sua experiência com o tema para dar dicas valiosas de como planejar um wedding weekend perfeito com tudo que você e seu noivo têm direito. Um final de semana pra lá de especial, para ficar pra sempre gravado na memória e no coração de vocês e de pessoas queridas.

Muito mais que uma simples festa de casamento

Já pensou que delícia ter um final de semana inteiro dedicado ao seu casamento? O que parecia um sonho tem se tornado a doce realidade de muitos casais. “Com a grande tendência de casamentos no campo, muitos casais optam por se casar em cidades diferentes das que moram. Ao invés de se acomodarem em hoteis, aproveitam para ficar no próprio local onde será realizado o casamento”, explica Adriana Moreira. Neste formato, geralmente, as comemorações têm início na sexta-feira, passam pela celebração no sábado e se encerram no domingo. “Vemos aqui na Fazenda e Haras São Bento que os casais adoram acordar junto com a família e os amigos no grande dia.  Já no domingo, aproveitam para comentar todos os detalhes do casamento”, conta.

piscina para wedding weekend em fazenda e haras são bento
Fazenda e Haras São Bento
noiva com madrinhas durante making of do casamento na fazenda e haras são bento
Fazenda e Haras São Bento
noiva com acessório na cabeça em making of na fazenda e haras são bento
Fazenda e Haras São Bento

Não dá para negar que reunir pessoas queridas e curtir o delicioso clima do casamento por mais tempo é tentador. Principalmente se você e seu futuro marido pertencem a famílias que não costumam se encontrar ou que moram em cidades distantes. Mas, logo surge a seguinte dúvida: Quem convidar para participar desta incrível experiência? Segundo a especialista, devem ser priorizadas as pessoas mais importantes e especiais para vocês. Os familiares mais próximos – como pais, irmãos, cunhados – e os padrinhos – super especiais nessa ocasião. “O número de convidados varia muito, mas, em geral, recebemos em torno de 20 pessoas em nossa casa sede. Caso os noivos optem por contar com um número maior de convidados, temos outras opções de casas disponíveis”, explica a proprietária da Fazenda e Haras São Bento.

Atenção especial aos convidados: Segredo do sucesso

Planejamento: eis uma coisa que não pode faltar de jeito nenhum em um wedding weekend para que ele seja perfeito. Além das preocupações normais de um casamento, é preciso dar atenção a mais alguns detalhes. “Vocês precisarão pensar em quem irão convidar. Nos horários de chegada de cada um, na distribuição de quartos, nas refeições e em tudo que envolver a estadia”, esclarece Adriana, da Fazenda e Haras São Bento. Para ajudar a resolver estas e outras questões, uma boa dica é recorrer às suas madrinhas. Além de participar mais intensamente dos preparativos, elas poderão contribuir com ideias. Tudo para tornar este final de semana ainda mais especial.

O que toda noiva mais deseja é que seu grande dia seja exatamente como ela sonhou, não é mesmo? Que não haja nenhum imprevisto e que tudo aconteça conforme o planejado. Em um wedding weekend, não pode ser diferente. Para garantir que nada dê errado, o ideal é dar início ao planejamento dos festejos assim que você e seu noivo assinarem o contrato com o local escolhido para a celebração. “Assim, dá para ter tempo suficiente para pensar nos detalhes com calma. Além de, claro, curtir intensamente essa fase dos preparativos que é uma delícia”, aconselha a especialista.

O melhor lugar para o melhor final de semana

Uma celebração tão especial pede um lugar igualmente especial. Por isso, é preciso escolher muito bem o local onde irão celebrar o início da vida a dois. Não basta apenas oferecer a comodidade de estarem hospedados junto com seus amigos e familiares. Para ser considerado ideal, o espaço deve oferecer uma infraestrutura que consiga atende a todas as necessidades de um evento como este. “Aqui na Fazenda e Haras São Bento, proporcionamos todas as soluções possíveis para que os noivos não fiquem sobrecarregados. Além da hospedagem, oferecemos ajuda com tudo que for preciso. Contratamos arrumadeira, cozinheira, serviço de churrasco e bar”, comenta Adriana Moreira.

campo de futebol para wedding weekend nafazenda e haras são bento
Fazenda e Haras São Bento
roupão para noivos em wedding weekend na fazenda e haras são bento
Fazenda e Haras São Bento
café da manhã em casamento em wedding weekend no interior de sp
Fazenda e Haras São Bento

Nossa última dica para vocês? Que você e seu futuro marido sintam-se bem e à vontade no lugar. Afinal, é lá que vocês passarão as horas que antecedem o casamento – um período bem delicado e cheio de ansiedade – e a primeira noite de casados. “Nossa maior intenção é fazer com que os noivos recebam seus convidados como se fosse na própria casa. Por isso tratamos o wedding weekend com todo o carinho e cuidado”, conta a proprietária da Fazenda e Haras São Bento. Eles costumam organizar uma noite de pizza na sexta-feira e um reforçado brunch pré-casamento no sábado. No domingo, um churrasco bem descontraído para que todos possam curtir a piscina. Isso sem falar no campo de futebol, sala de jogos e as atividades ao ar livre. “Vale tudo para proporcionar memórias incríveis desses dias lindos ao lado de pessoas queridas que, com certeza, vocês guardarão para sempre”, conclui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride