Acessórios e penteados para noivas de cabelo curto

27 de setembro de 2016

NOIVA Beleza da Noiva

“Estou deixando meu cabelo crescer” é uma frase típica de praticamente toda noiva que sonha em fazer um lindo penteado ou até mesmo usar os cabelos soltos no dia do casamento. Como toda regra, claro que existem suas exceções. Enquanto algumas mulheres esperam por meses até o comprimento dos sonhos, outras assumem seus cabelos curtos com muito charme, delicadeza e elegância. Independente da cor dos fios, se são ondulados ou lisos, eles são muitíssimo bem vindos no altar – ainda mais se você sempre usou esse tipo de corte na vida.

Apesar de ainda ser um tabu para muitas mulheres, é um estilo que, aos poucos, vem sendo assumido pelas noivas. Conversamos com Anita Tagliavini, proprietária e maquiadora da Magnólia, que nos ajudou a sanar as principais dúvidas em relação a noivas de cabelo curto e os principais tipos de penteados e acessórios para uma produção perfeita para o grande dia. Para finalizar, uma linda galeria de imagens com flores naturais, tiaras, pentes, voilette. Reparem que o penteado e os acessórios ajudam a compor o visual, mas é indispensável um corte impecável para garantir um look incrível.

Kristin Ess Hair / Divulgação

Kristin Ess Hair / Divulgação

Style Caster / Belle and Chic

Style Caster / Belle and Chic

Divulgação / Erin + Ray Photography

Divulgação / Erin + Ray Photography

Divulgação

Divulgação

Quais são os tipos de penteados mais pedidos pelas noivas de cabelos curtos? E quais os acessórios preferidos?

Geralmente as noivas de cabelo curto pedem mais textura do que penteado mesmo. Elas preferem algo mais natural e orgânico do que cabelo mais arrumados e penteados. Para chegar na textura ideal nós usamos bastante babyliss e memorizadores de cachos, o salt spray também é um grande aliado, ainda mais quando a noiva tem o cabelo bem curtinho! As tranças também são bastante usadas em cabelos curtos, dando um charme especial, mesmo sem precisar esta tudo muito arrumado. Os acessórios, como nas noivas de cabelo comprido, variam muito com o gosto e o estilo da noiva. Pode ser uma flor lateral, um grampo, um pente bem bonito ou uma tiara. Acho que os únicos acessórios que não condiz muito são headbands e porta coques.

Para casamentos no campo ou na praia, que tipos de penteados são mais adequados? E para cerimônias mais formais, realizadas em igrejas e à noite?

Para fazer um penteado o cabelo não precisa necessariamente estar comprido, cabelos acima dos ombros já nos dão liberdade para fazer alguns tipos de penteados presos. Eu particularmente prefiro noivas de cabelos presos em qualquer ocasião, principalmente na praia onde o tempo é sempre muito úmido. Os cabelos soltos por mais bem feito que sejam, não chegam bonitos ao final da festa, são muitas pessoas abraçando a noiva, difícil manter o cabelo intacto! Sem contar que o cabelo preso valoriza o vestido, o rosto da noiva e a deixa sempre mais elegante!

Wedding Forward / StayGlam

Wedding Forward / StayGlam

Wedding Sparrow / Wedding Wire

Wedding Sparrow / Wedding Wire

Bridal Musings / Intimate Weddings

Bridal Musings / Intimate Weddings

Swarovski Wedding Inspiration Board

Swarovski Wedding Inspiration Board

Birds of a Feather / Wedding Chicks

Birds of a Feather / Wedding Chicks

A cor do cabelo (loiras, morenas ou ruivas) ou o tipo (lisos ou mais cacheados) influencia na escolha do penteado? Qual seria a sua recomendação?

O tipo de cabelo que a noiva tem não influencia muito no penteado, pois conseguimos dar a textura que queremos para o fio. Penteados com mais textura e detalhes, como tranças, fica mais destacado em cabelos loiros e ruivos pois conseguimos ver o desenho que o cabelo está fazendo. Em cabelos escuros (sem luzes) os detalhes não aparecem por causa da cor.

Existe algum tipo de penteado ou acessório que esteja em alta e/ou que tem sido preferido das noivas de cabelo curto? Praticamente toda noiva quer “deixar o cabelo crescer” para o casamento. Para as noivas mais ousadas, que estão pensando em deixar o cabelo curto, alguma dica especial?

Como o acessório vai depender muito do vestido, não vejo uma coisa específica se repetindo muito, claro que flores e pérolas estão sempre entre os mais escolhidos, mas os formatos mudam bastante. As noivas ainda tem a ideia de que precisam deixar o cabelo crescer para casar, são poucas as noivas que nós fizemos com o cabelo realmente curto, a maioria está deixando crescer há pelo menos nove meses! Se a noiva quer casar com o cabelo curtíssimo, a minha dica é ir atrás de um cabeleireiro bem maravilhoso e fazer um corte bem lindo. Assim, esse cabelo não vai precisar de mais nada além de uma pomadinha modeladora. Investir em um corte lindo e uma cor poderosa deixa qualquer cabelo curto mega charmoso e super chique!

Ely Fair Photography / Bumby Photography / Half Orange Photograph

Ely Fair Photography / Bumby Photography / Half Orange Photograph

Divulgação / Style Me Pretty

Divulgação / Style Me Pretty

Claire Eliza Photography

Claire Eliza Photography

100 Layer Cake / Weddings Online

100 Layer Cake / Weddings Online

Divulgação / Justin & Mary Marantz

Divulgação / Justin & Mary Marantz

“Eu nunca pensei nisso, pois faz tantos anos que eu tenho cabelo curto que nem passou isso pela minha cabeça. Para você ter uma ideia, eu mesma arrumei o meu cabelo e coloquei a tiara. Não entendo porque tanta gente acha que beleza está ligada a uma coisa ou outra. A beleza vem de estar se sentindo bem e de bem com o que você é”. Depoimento de Carina Rosin, uma das idealizadoras do Noiva em Forma e colunista do blog.

Casamento da Carina Rosin, da Noiva em Forma (Créditos: Mel e Cleber)

Casamento da Carina Rosin, da Noiva em Forma (Créditos: Mel e Cleber)

Mel e Cleber

Mel e Cleber

Mel e Cleber

Mel e Cleber

Mel e Cleber

Mel e Cleber

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

1
Deixe seu comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Aurea Vitoria

Adorei o blog, parabéns!!!