Bastidores do Casamento do Tips: Bate-papo com fornecedores

31 de outubro de 2019

PRODUÇÕES DO TIPS Jacque e Luis: Casamento do Tips

(OBS: Talvez esse tenha sido o maior post que já escrevi na história do Tips! hehehe. Coloquei todo meu coração e meu amor nesse depoimento do dia mais especial de nossas vidas!)

Hoje é dia de relembrar o dia mais especial, intenso e emocionante de nossas vidas. Quem nos acompanha aqui há alguns meses, sabe que gravamos todas as etapas dos preparativos do Casamento do Tips. Hoje é dia de compartilhar um vídeo feito com MUITO amor, que mostra os bastidores do dia do casamento, com bate-papo com todos os fornecedores. Foram eles que transformaram todas as nossas ideias e nossos sonhos no dia mais inesquecível do mundo.

Quer conferir tudo de perto? Vem comigo!

Esse vídeo foi gravado durante o nosso making of e, para você (que está noiva!) é bem legal para ter uma ideia de tudo que rola nos bastidores. É muita gente envolvida na produção com cada pessoa focada no seu trabalho. Dá um frio na barriga imaginar que tudo está ficando prontinho, do jeito que você sempre sonhou! Hoje, eu divido um pouco da construção do nosso sonho e também do casamento sob o ponto de vista dos fornecedores.

Um time dos sonhos

Antes do casamento, são tantas coisas que passam pela cabeça da noiva, não é mesmo? É super normal ter pesadelos e fazer um milhão de checklists para ter certeza que não se esqueceu de nada. Mas, depois que tudo passa, são só boas recordações e uma gratidão tão grande que não cabe no peito. Nosso casamento foi um sonho compartilhado por muita gente. Alguns fornecedores se transformaram em nossos amigos e estiveram juntos com a gente nos momentos mais felizes – e também nos mais difíceis. Do lado de cá, podemos dizer que reunimos um time tão maravilhoso que temos o maior orgulho do mundo em tê-los como amigos e parceiros do blog.

Eu sempre falo que nós tivemos uma verdadeira fada-madrinha nos ajudando em todos os processos do casamento. Foi ela: a Mari, da Dream Catcher. O mais impressionante é que ainda não nos conhecíamos pessoalmente, mas eu já sabia que ela seria nossa assessora. Sempre gostei do jeito prático, sincero e super carinhoso de trabalhar com os casais. Ela deixa tudo ultra organizado e alinhado com todos os fornecedores, fala todos os prós e contras de todas as decisões e te deixa muito à vontade para fazer um casamento que faça sentido para você. Nos dias felizes e nos dias mais difíceis, foi ela que pegou na nossa mão e esteve sempre ao nosso lado.

Quando você se apaixona de cara

Já contei para vocês a minha história de amor com a Fazenda Lageado! Desde muito antes de ter o blog de casamentos Tips for Bride, eu sempre sonhei em me casar nesse lugar. Eu não sei explicar exatamente o porquê, mas sinto algo inexplicável quando estou lá. É uma sensação tão boa, de liberdade e de paz que eu não poderia sequer pensar em me casar num outro espaço de eventos. É exatamente isso que sempre falo por aqui: quando você encontrar o lugar perfeito para viver o seu casamento, você vai saber!

Grande parte da super produção para o nosso grande dia foi graças a equipe maravilhosa e ao acervo dos sonhos da Marcia Locações. Eu já conhecia eles pessoalmente e sempre fui uma grande admiradora dessa empresa. É impressionante o quanto eles são organizados, dedicados e criativos na hora de surpreender a noiva – e até os decoradores. Meses antes do casamento, nós visitamos o galpão para conhecer toda a estrutura e pensar em cada detalhe do projeto. Se você quiser rever, só clicar no link: Escolhendo os móveis do casamento!

Eu posso me considerar uma noiva muito privilegiada porque estive na Marcia Locações na semana do casamento e acompanhei tudo de perto. Pude conferir toda a logística para o carregamento dos caminhões e o checklist final dos móveis e das peças. Ficou bem legal – e ainda deu para conhecer mais uma parte do processo dessa empresa que sou fã de carteirinha. Veja o vídeo completo aqui: Um dia de trabalho na Marcia Locações. O que eu mais amei? Eles produziram em tempo recorde os lustres em macramê azul marinho e produziram um cocho de madeira (igual daqueles usados em sítios mesmo) para acomodar as bebidas com gelo. E, claro: realizaram o meu sonho de noiva de ter um balanço no meio da nossa festa! Demais, né!

Felicidade só é real quando compartilhada

Eu sempre tive muitas ideias quando pensava na decoração do meu casamento. Meu maior desafio foi encontrar uma empresa que comprasse todas elas – e as transformasse em realidade! Até que eu conheci o trabalho da Cris e da Camila, da Nina Vintage. Elas são criativas, inteligentes, divertidas e super abertas a ideias e opiniões para deixar tudo com a nossa cara, do jeito que sempre sonhamos. Fizemos muitas reuniões, discutimos cada detalhe e elas conseguiram me surpreender com o resultado final. Isso sem contar que elas são duas pessoas muito queridas, simples e que não medem esforços para que você viva um verdadeiro sonho!

Todo casamento tem uma mesa de doces maravilhosa – e ela é literalmente uma mesa, né? Eu queria fugir um pouco desse padrão e criar um jardim com vários doces. Surgiu a ideia de fazer dois tipos de mesas: uma com doces finos, com uma decoração mais orgânica, com troncos de árvores e sem usar as tradicionais mesas e outra com doces mais caseiros e um estilo de fazenda, inspirada na casa da vó mesmo. Eu AMEI o resultado final! Todos os bolos e doces foram feitos pela chef de confeitaria Andrea Vilela, da Santo Cacau. Sou absolutamente apaixonada pelas criações dela – são saborosos, feitos com muito capricho e não são exageradamente doces. Incríveis!

Minha maior dúvida como noiva

Na minha cabeça, fotografia e vídeo sempre foram as minhas prioridades. Por já estar inserida no mercado de casamentos e por estar à frente do blog há mais de três anos, sei da importância desse material. São as únicas coisas que você vai levar desse dia lindo, feito e pensado com tanto carinho por vocês! Sem dúvidas, foi a minha decisão mais difícil. Eu pesquisei e conversei com muitos profissionais da área e não conseguia me decidir. Foi o momento que mais fiquei tensa como noiva porque sabia que a agenda deles estava ficando apertada e sem datas disponíveis.

Não sei dizer exatamente como, nem porquê, mas me encantei pelo trabalho do Rafael Côvre como fotógrafo e do Rodrigo de Paula para o vídeo. Eles já haviam trabalhado juntos – o que me deixava mais confortável – e ficaram muito animados com a ideia de registrar o dia mais especial de nossas vidas. Quando rolou a nossa primeira conversa, daí que realmente, não tive dúvida nenhuma. O nosso santo bateu! Eu fui me apaixonando cada vez mais por cada foto e cada vídeo… Mas foi no ensaio do pré-wedding que eu realmente me apaixonei por eles! Nós nos divertimos, vivemos uma tarde super especial, tudo ficou tão lindo. Claro que as fotos e o vídeo do casamento não seriam diferentes, né? Bia, Rafa, Rodrigo e toda a equipe: nosso coração pra sempre com vocês!

Festa de casamento = Música boa!

Se você ainda não sabe, nosso casamento foi no domingo à tarde. A cerimônia aconteceu por volta das 13h, numa tarde de inverno com um sol bem fraquinho e sem uma gota de chuva! Rs. Somos pessoas diurnas, que amamos acordar cedo e aproveitar o dia e queríamos que a nossa festa transmitisse um pouco da nossa personalidade. Geralmente, em casamentos em fazendas, a festa começa quando o dia já está acabando – e a gente queria que nossos convidados curtissem a festa e a paisagem da fazenda ao mesmo tempo! Deu tudo certo ☺

Para tudo funcionar direitinho, tivemos duas atrações musicais. Os queridos Mari e Hiran, além do Samuel, do Acústico ao Vivo fizeram brilhantemente o nosso coquetel para recepcionar os nossos convidados. Escolhemos a música para a nossa entrada e foi muito especial! Eles são nossos amigos e parceiros do blog há muitos anos, foram uma das primeiras duplas a se lançar no formato acústico – e claro que eles não poderiam ficar de fora do dia mais importante de nossas vidas! Para animar a pista de dança, contratamos a Banda Action. Confesso que conheci eles num casamento que fomos convidados e foi assim: paixão à primeira vista. Quando anoiteceu, toda a parte de iluminação externa e cênica da Fazenda Lageado foi feita pela equipe da F3 Entretenimento.

A cerimônia mais linda do mundo!

Quem já viveu a experiência do casamento, pode confirmar: nada se compara com a emoção que você sente na hora da cerimônia! É uma troca de energias muito grande e vocês prestes a formar uma nova família. Tenha certeza que será um dos momentos mais inesquecíveis da sua vida. A Viviane Lopes é poeta, jornalista e celebrante de casamento da Escreva uma Carta pra Mim: ela foi a nossa escolhida para traduzir em palavras toda a nossa história. Não poderia ter sido mais perfeita! Nós choramos de emoção em vários momentos, recebemos todas as energias positivas do mundo, foi tudo perfeito!

Pensamos muito antes de definir o grupo musical que tocaria na cerimônia – e não teve jeito: somos apaixonados pelo Ânima Grupo Musical, com a querida e super doce Ana Foizer como cantora. Ela é uma fada dos casamentos e conseguiu transformar até mesmo algumas músicas sertanejas em canções super emocionantes! Para quem não sabe, nós (eu e o Luis) nos conhecemos num festival de música sertaneja. Ou seja, para nós, era imprescindível relembrar esse momento com uma trilha sonora que nos fizesse recordar esse dia tão especial. Para levar as alianças, escolhemos um bastidor de bordado pela Mari, da Coisa mais Linda do Mundo. Ela é uma bordadeira nordestina, que faz tudo com tanto amor e capricho. Hoje, ele é um quadrinho e faz parte da decoração da casa.

Jacque e Luis como: Noiva e noivo

Nós contamos com um time super especial de fornecedores, pessoas e empresas para o look do dia mais especial de nossas vidas. A primeira coisa que eu tinha certeza – antes mesmo do vestido – era do acessório da linha Antique do Atelier Girardi. Sempre fui apaixonada pelas peças feitas artesanalmente pela Kell e pela San e queria algo bem diferente, na cor cobre. Tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o atelier em Atibaia e fiquei ainda mais apaixonada pela marca!

Na hora de escolher meu vestido de noiva, não pensei duas vezes e fui logo na Casamarela de São Paulo. Escolhi de cara um modelo, depois mudei de ideia e não resisti a um modelo mais tradicional, com saia rodada porque eu queria muito me sentir A noiva! Nem preciso dizer o quanto sou fã dessa equipe maravilhosa de mulheres da Casamarela, né? É o lugar que você mais se sente noiva, especial, única. O atendimento é sempre muito especial e os vestidos são simplesmente perfeitos. Durante esse processo, ainda tive o privilégio de conhecer o atelier da YolanCris. Você já conferiu o vídeo? Veja aqui: Conheça o atelier de vestidos de noiva da YolanCris, em Barcelona.

Para me produzir – e também arrumar as mulheres da minha família e as nossas madrinhas, contei com a equipe completa da Puntuale. Foi uma experiência muito maravilhosa do começo ao fim. E, para finalizar, um sapato azul bem claro da Juliana Bicudo, meu sonho de consumo! O Luis vestiu um terno elegantérrimo da Villa Roma com gravata borboleta e suspensório da Borboletas by Lis. Eu não fazia ideia da produção que o Enio, a Cris e todo o pessoal da Villa Roma tinham escolhido para ele. Foi uma surpresa muito especial – e, sim, ele era o noivo mais lindo do mundo! ☺

Menu inspirado na Toscana

As nossas famílias têm origens italianas e são do interior de São Paulo. Nós decidimos criar um menu que trouxesse um pouco da memória familiar e afetiva dos nossos convidados. Tivemos a consultoria com a chef de cozinha Mônica Wermelinger, do buffet MW Gastronomia, que nos ajudou com a escolha de cada detalhe do cardápio. Nós optamos pelo formato finger foods com uma mesa maravilhosa, decorada com tábuas de madeira, muita comida boa e algumas folhagens. Deixamos tudo ao ar livre, para que as pessoas se servissem à vontade. Foi demais! Uma experiência gastronômica dos sonhos, sem dúvidas.

Para deixar a decoração ainda mais sofisticada e com cara de casamento na fazenda, nós locamos alguns itens na Ritz Festas. Basicamente, fizemos uma seleção de objetos em cobre e madeira rústica para a mesa do buffet e alguns outros detalhes da decoração. Depois do nosso casamento, ainda tive a oportunidade de conhecer pessoalmente o showroom da empresa na unidade de São José dos Campos. Fiquei ainda mais impressionada com o acervo maravilhoso e super atualizado com as principais tendências do mercado.

Tudo feito com amor e carinho

Mas… Afinal, o que seria de um casamento sem aqueles detalhes especiais? Eu amei produzir artesanalmente toda a papelaria do casamento – e morro de saudade desses dias! Eu já conhecia o trabalho da designer gráfica Yve, do Paper Studio, e pedi para que ela criasse todas as artes e nossa identidade visual. Sou muito fã do trabalho dela, é encantador. Fiquei com a parte de impressão e dos acabamentos finais, como lacinhos, embalar os convites, arrumar os kits dos padrinhos. Foi demais! Para os padrinhos e madrinhas, nós escolhemos um kit personalizado na Arte Craft. As mulheres receberam um robe e uma nécessaire e os homens, um pacote viagem com porta passaporte, tag de mala, nécessaire e um estojo. Lindo – e eles amaram muito!

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of