Brincos para noiva: Como escolher o modelo perfeito?

14 de novembro de 2018

NOIVA Acessórios da Noiva

Vestido, véu, grinalda, sapatos e buquê… Aparentemente, estes são os únicos itens com que uma noiva deve se preocupar para estar deslumbrante em seu grande dia. Isso sem falar na make e no penteado, é claro! MAS, você sabia que, além desses itens, existe um pequeno – ou grande, dependendo do seu gosto – detalhe que muitas vezes acaba passando desapercebido? É ele, nosso queridinho, o brinco da noiva. Você já parou para pensar nisso?

Pode até parecer bobagem, mas a verdade é que eles fazem toda a diferença no visual. Grandes, pequenos, colados à orelha, pendurados, pratas, dourados, de pérolas ou pedras. Não importa: eles ajudam a emoldurar o rosto e deixam qualquer noiva ainda mais bonita. Um complemento e tanto para o look mais importante e especial que você já usou na sua vida.

Pinterest

Mesmo tendo um papel tão importante, estes acessórios acabam não ganhando a atenção que realmente merecem. Seja por esquecimento ou por falta de conhecimento sobre qual seja a melhor opção. Para te ajudar a resolver esta situação da melhor forma possível, reunimos algumas informações e inspirações sobre o assunto. Além de, é claro, dicas preciosas para te ajudar a encontrar o brinco certo para compor a produção para o seu dia de noiva. É conferir e já partir em busca do par perfeito.

Uma escolha, muitos fatores

Existem diversos fatores que podem influenciar na escolha do brinco da noiva. Ela pode ser feita de acordo com o modelo do vestido, o horário e local da cerimônia ou mesmo o penteado. Independentemente do critério adotado por você, uma coisa é obrigatória: a peça escolhida deve expressar sua personalidade e o seu estilo.

Vivara

Ele deve ser um complemento do look, ressaltando ainda mais sua beleza. Os vestidos de noiva mais bordados pedem acessórios menores e mais simples. Já os mais minimalistas ficam lindos se combinados com joias maiores e mais exuberantes, criando um contraste equilibrado.

Além do tamanho e dos detalhes de cada um dos modelos, existe um outro diferencial que também deve ser levado em conta na hora de bater o martelo: a cor do metal. Qual a melhor opção, dourado ou prateado? Não existem regras para o uso exclusivo de um ou de outro. Mais uma vez, o que deve prevalecer é sua preferência. Apesar disso, alguns fatores podem ser considerados na hora de fazer esta importante escolha, como os bordados do vestido, a cor do sapato que você irá usar e até mesmo o tom de suas alianças.

Anna Quast e Ricky Arruda / Débora Benin

O tamanho certo para cada ocasião

Sei que a primeira dúvida que surge na hora de eleger o brinco certo para dizer o tão sonhado SIM é sobre o tamanho da peça. Para não errar, nem cometer nenhum tipo de exagero, o ideal é levar em consideração o horário da cerimônia e o modelo do vestido que você irá usar. Por mais irrelevantes que possam parecer, esses dois fatores acabam sendo decisivos.

Pequenos

Discretas e delicadas, as peças pequenas costumam ser as favoritas das noivas mais românticas e minimalistas. Os brincos pequenos atribuem um toque de charme e leveza ao visual. Uma ótima pedida para quem opta por subir ao altar utilizando um vestido sem muitos detalhes. Eles ficam lindos quando usado com cabelos totalmente presos ou curtos, dando ainda mais destaque ao rosto.

Pinterest / Rosana Negrão

Médios

Perfeitos para quem sonha em subir ao altar usando algo mais exuberante, porém discreto. Os brincos médios são do tipo que se destacam, sem roubar para si todas as atenções. Muito versáteis, eles podem ser usados tanto nas cerimônias realizadas durante o dia, quanto à noite. Outra vantagem de optar por eles é que permitem apostar ainda em outros acessórios para complementar a produção, como pulseiras ou bracelete. Tudo isto, é claro, se o vestido não possuir muitos detalhes ou bordados.

Grandes

Sem dúvida alguma, eles são os mais imponentes de todos. Indicados para os casamentos mais tradicionais e sofisticados, realizados à noite, na grande maioria das vezes, eles acabam dividindo o protagonismo do look com o vestido. Ficam lindíssimos quando usados com penteados meio presos ou mesmo com os cabelos soltos. A principal dica para quem decide usar uma peça deste tamanho é eleger um modelo que não seja pesado demais, dando um ar over à sua produção.

Pinterest

Pinterest / Aflorar Noivas

O modelo que é a sua cara

Além do local e do horário da cerimônia, a cor do metal e o seu tamanho, existe ainda um outro fator que pode influenciar na escolha do brinco perfeito: o formato do seu rosto. Embora na grande maioria das vezes este fator não seja levado em conta na hora de eleger um acessório, acredite, ele pode fazer toda a diferença. Uma forma de ajudar a destacar ainda mais a sua beleza, de maneira simples e muito elegante.

Pinterest / Anna Quast e Ricky Arruda

Rosto Redondo

Geralmente, quem tem este tipo de rosto, vive recorrendo a alternativas para alongá-los. No caso dos brincos, aqueles em formato de lágrima são a melhor pedida. Dê preferência a peças com desenhos longos e angulares, com largura fina ou média. Procure evitar os modelos pequenos e redondos, estes podem fazer com que seu rosto pareça ainda mais largo.

Rosto Quadrado

Quem tem rosto quadrado deve recorrer a peças com desenhos arredondados, como as argolas. Outro requisito importante é deixar de lado os brincos largos. Uma boa dica é optar por modelos grandes, que ultrapassem a linha da mandíbula. Eles ajudam a causar a impressão de que seu rosto é menor, além de suavizar suas expressões.

Miguel Alcade / Pinterest

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of