Buquê monocromático: Sua cor preferida no casamento

16 de outubro de 2019

NOIVA Buquê da Noiva

Se tem algo que eu AMO é dividir algumas novidades e tendências do universo das noivas com vocês.

Os buquês monocromáticos – sim, todas as flores de uma única cor – estão dominando o feed das redes sociais. Eles são super elegantes, atemporais e o melhor: dá para você escolher a sua cor favorita, sem se preocupar com a paleta de cores do casamento.

É algo super novo, mas que tem ganhado adeptas mundo afora. Eu sei que toda noiva tem uma cor favorita e adoro a ideia de explorar essa tonalidade no buquê. Afinal, não tem nada que represente mais a sua personalidade, né? O mais legal é que dá para combinar os significados das cores com o significado das flores escolhidas.

Eu separei algumas inspirações e referências das minhas cores favoritas. Vamos lá?

Green Wedding Shoes

Stefanie Keeler Photography

Saiba como escolher a cor

Quem é noiva, sabe como funciona: em praticamente todas as reuniões dos preparativos do casamento, o termo “paleta de cores” aparece. Se você ainda nunca ouviu falar, basicamente é o conjunto das principais cores e tons para o seu grande dia. Isso vale para a identidade visual, para a escolha do mobiliário e das flores da decoração.

Apesar de essencial para a construção da personalidade do casamento, quando o tema é buquê, você não precisa se prender a isso.

Green Wedding Shoes / Victoria Gold

O look da noiva é baseado especialmente no estilo e dos desejos de cada mulher. Claro que é super importante que todos os acessórios combinem entre si. Mas SIM, você tem toda a liberdade do mundo para escolher a sua cor favorita para o buquê. Tons claros, como branco e rosa, estão entre os preferidos das noivas – mas você pode apostar em tons mais vibrantes ou em cores inusitadas, como azul ou roxo, por exemplo.

Tudo depende basicamente de você: o que você curte, como você se imagina como noiva e tudo isso!

Meghan Christine Photography / Green Wedding Shoes

Cada cor e cada flor, um significado

Dizem que o casamento é feito de pequenos detalhes: e, realmente, ele é. Na hora de tomar as suas decisões, leve em consideração uma pergunta bem importante: isso faz sentido para vocês?

Quanto mais personalidade e mais conexão tiver entre todos os detalhes do seu casamento, mais especial e inesquecível ele será. Não apenas para vocês, mas para todas as pessoas da família e para os seus convidados.

Amos Photography

Leia e procure saber sobre o significado das suas flores e cores favoritas. Isso é super importante! Claro que o arranjo será feito pela empresa de decoração, mas você pode selecionar tudo que mais ama – e o que não pode faltar!

No buquê do meu casamento, por exemplo, escolhi o antúrio branco como a minha cor favorita. Era a flor preferida da minha avó materna e foi uma maneira de homenageá-la. Para mim, tinha muito significado porque queria muito que ela estivesse lá comigo.

Karina & Maks Photography / ENV Photography

Para anotar no coração

Aposto que, durante a leitura do post, você já deve ter pensado em algumas opções de cores. Estou certa? O segundo passo é começar a sua pesquisa e separar os seus buquês favoritos. Existem milhares de inspirações com o tema “buquê monocromático”.

É algo diferente e ainda pouco usual no Brasil que, com certeza, vai te garantir lindas fotos – além de surpreender os seus convidados, é claro.

Pinterest / Wedding Wire

Etsy / Cari Courtright

Ivy Road Photography

Pinterest / Gillian Stevens Photography

The Silhouette Studio / Jordan Voth

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of