Casamento alegre e descontraído na Fazenda Lageado: Anne e Vitor

3 de abril de 2019

CASAMENTOS Estilo Horário Lugar Região Campinas Campo Dia Rústico

Hoje é dia de contar uma história realmente especial. Sabe por que? Porque nós fizemos parte dela. Nós estávamos na Fazenda Lageado no dia do casamento dos noivos Anne e Vitor fazendo a cobertura desse dia tão especial.

Agora, lendo a história deles e sabendo de todos os detalhes, é ainda mais gostoso compartilhar o resultado desse dia cheio de amor. Teve imprevisto, chuva no meio da cerimônia e muita adrenalina… Mas NADA disso foi capaz de tirar a felicidade deles! O resultado? Essas fotos magníficas dessa equipe que arrasa demais: Murillo Luz.

Foi uma cerimônia durante o dia, num final de semana em Janeiro. Os noivos são filmmakers e trabalham com casamentos há anos. Eles queriam quebrar alguns protocolos e regras e fazer desse dia algo realmente único, que fizesse sentido para eles. O que mais amamos nisso tudo? Eles são amigos dos fotógrafos Murillo e Rodrigo – que, além de registrar esse dia lindo, ainda participaram do cortejo de padrinhos.

“Para nós, tê-los só como fotógrafos não era suficiente, a gente queria dar mais uma missão para eles: serem nossos padrinhos! E foi maravilhoso tê-los lá nos acompanhando o dia todo com risada atrás de risada. O trabalho deles superou a mais alta expectativa que eu tinha. Chego a chorar vendo as fotos”, confessa Anne ao relembrar desse dia mágico.

O sonho do casamento no campo

“Desde que comecei a trabalhar fazendo vídeos de casamento, meu sonho sempre foi ter uma cerimônia no meio da natureza, a céu aberto, durante o dia. Pesquisei muito e achei a Fazenda Lageado. Tinha que ser ali, no meio daquelas árvores com aquela vista maravilhosa do lago de fundo! Que lugar”, comenta a noiva. Eu sou SUPER suspeita para comentar – afinal, nosso casamento também será na Fazenda Lageado. Depois dessas fotos, fiquei ainda mais ansiosa pelo nosso grande dia! Será especial.

Anne e Vitor também fizeram questão de questionar alguns dos protocolos de casamento, buscando exatamente o que fazia sentido para eles. “Algumas das perguntas que nos fizemos foi: precisa mesmo de véu? Para que um bolo falso? Por que entrar só com meu pai, se minha mãe faz parte também de toda minha formação?”, recorda Anne. “Seria um casamento irreverente que não teria que seguir nenhum padrão pré-estabelecido só porque tem em todo casamento. Sonhávamos em ter um casamento marcante na vida de cada um ali presente”, explica.

Para a cerimônia, eles escolheram uma amiga escritora, que escolheu as melhores palavras para os abençoar nesse momento tão especial e cheio de amor. “Ela é uma personalidade que sempre nos inspira e influencia muito na nossa vida. Saberíamos que ela teria sensibilidade de nos casar da maneira mais linda e sublime possível”, conta Anne. Como já deu para perceber, não faltou emoção e adrenalina nesse dia tão especial para eles, né? De última hora, rolou até first look antes da cerimônia!

First look: Emoção à flor da pele

Durante os preparativos do casamento, enquanto fazia cabelo e maquiagem para se transformou em noiva, Anne surpreendeu a todos. Sim: ela decidiu encontrar com o noivo antes da cerimônia começar. Ou seja, fazer o nosso queridinho first look. “Foi incrível, ele estava com a ansiedade a mil, muito nervoso, nunca o vi assim. Ele só conseguia dizer: você está linda, muito linda! Sentir o frio na barriga daquela hora é impagável”, confessa a noiva.

“O que eu mais queria era viver ao máximo a intensidade do casamento. Foi absurda a energia que sentimos dos nossos amigos e familiares, todos vibrando amor por nós! Gritamos, bebemos, pulamos na piscina com a roupa de noivos! Vendo muitos dos nossos amigos ali com a gente, literalmente mergulhados na piscina e na emoção, jogando água para o alto, cantando e berrando. Por um segundo, era como se o tempo parasse e eu sentisse na pele que aquele era o casamento mais louco, mais intenso e infinitamente melhor do que eu sempre sonhei de verdade”, conta Anne. Demais, né?

O temido plano B: Chuva na cerimônia

O dia amanheceu lindo, quente e ensolarado – mas acabou mudando no começo da tarde. Depois de cinco minutos da entrada da noiva, caiu a chuva torrencial. “Todos foram para a parte coberta se abrigar. Eu olhava para a chuva e pensava: sonhei tanto com essa paisagem, devo me desesperar? No fundo, eu tinha a mais profunda fé de que o dia seria perfeito do jeito que tinha que ser. Então, surpreendendo a todos que estavam preocupados com a minha reação à chuva, eu fui invadida por uma calma gostosa, felicidade e gratidão”, conta Anne.

“Na Itália existe um ditado que diz sposa bagnata, sposa fortunata, ou seja, a chuva é benção. Desde então, agradeço por ter chovido benção no nosso casamento, porque marcou de uma forma tão positiva tudo”, conta Anne. A cerimônia continuou no salão coberto da Fazenda Lageado. Dessa vez, eles inovaram na entrada e contaram com doses extras de alegria e emoção. Nem o plano B da chuva foi capaz de estragar a alegria desse casal especial.

“Então, para continuar a cerimônia, fizemos uma nova entrada, agora na parte coberta, e entramos da nossa maneira dessa vez: eu de cavalinho no Vitor. Os convidados gritavam e aplaudiam, era como se meu coração explodisse a cada batimento dentro de mim. Para trazer as alianças, não tinha como não ser nosso filho canino, Luigi, acompanhado de uma amiga que é praticamente uma irmã. Brindamos no meio da cerimônia com uma dose de pinga para homenagear meu avô”, lembra Anne.

Conexão do amor: SP e Croácia

Anne e Vitor foram predestinados. Eles são nascidos em São Paulo na mesma maternidade, com apenas um mês de diferença. Mas a vida fez com que eles se encontrassem no aeroporto da Croácia. SIM, coisas que só o amor pode fazer! “Era junho, eu viajava sozinha depois de um curso de quatro meses em Londres. Ele tinha achado uma promoção incrível que fez o mochilão da América Latina mudar a rota para a Europa”, conta Anne. Eles acabaram dividindo o táxi até o centro da cidade junto com alguns brasileiros, almoçaram juntos e combinaram de se reencontrar.

“Na volta ao Brasil o namoro começou de verdade, depois que eu fiz o pedido. O destino quis que fosse do outro lado do mundo o grande encontro. Alguns chamam isso tudo de coincidência, outros de sorte, eu prefiro dizer que é o destino”, conta Anne. CLARO que o tema da decoração seguiu as cores da bandeira da Croácia, além de temas que remetessem a viagens. “Somos muito aventureiros, planejamos dar a volta ao mundo num futuro próximo! Se pensarmos com carinho, o casamento em si é a viagem mais louca e prazerosa que podemos fazer algum dia na vida”.

Relação de profissionais desse casamento

Assessoria e Cerimonial: Almiro Assessor do Amor
Bar de Drinks: R&D Bar e Eventos
Beleza da Noiva: Mariah Jacomossi
Bolo: Suzana Bolos
Buffet: Carvão e Cia
Buquê e Decoração: The Story Box
Doces: Doce no Tacho
Fotografia: Murillo Luz
Local da Cerimônia e Recepção: Fazenda Lageado
Música da Cerimônia / Orquestra: Kamila Pavão
Música da Festa / Banda: Mavericks
Música da Festa / DJ: Fly Eventos Som e Iluminação
Roupa do Noivo: VR Collezioni
Vídeo: Bruno Oliveira, GWD Filmes e Paulo Livramento

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of