Casamento no Barracuda, em Toque Toque Pequeno: Ana Leticia e Luiz Augusto

30 de janeiro de 2018

CASAMENTOS Estilo Horário Lugar Região Boho Chic Dia Litoral de SP Praia

Casar na praia traz uma energia toda especial. O contato com a natureza é algo realmente mágico e os noivos que decidem fazer uma cerimônia à beira mar são abençoados. Quando recebemos as fotos do casamento no Barracuda da Ana Leticia e do Luiz Augusto, a sensação foi única. Uma decoração toda leve, romântica e charmosa! Depois, quando recebemos a história do casal e todos os detalhes dos preparativos, ficamos ainda mais encantados. Eles fizeram questão de trazer essa energia boa em todos os ambientes para celebrar o amor deles da maneira mais leve possível. Claro que a gente estava numa ansiedade só para compartilhar tudo com vocês! Sem contar essa noiva linda e maravilhosa, com cabelos loiros, ondulados e soltos para viver esse dia tão especial e inesquecível.

decoração para cerimônia de casamento na praia com arco de flores bem casados em decoração de casamento na praia água aromatizada em coquetel de casamento na praia bolo branco com flores naturais para mesa de doces em festa de casamento na praia

Filtro dos sonhos, olho grego e tsurus em origami para atrair boas energias. Lindos objetos que deram um toque especial na decoração do casamento. “Nunca tivemos dúvida de que celebraríamos nossa união na praia, devido a paixão de ambos pelo mar. Não fazia sentido nenhum pra gente celebrar o nosso amor se não fosse com a nossa cara. Acho lindo festa de princesa em salão requintado na cidade, mas não tem absolutamente nada a ver comigo. Queríamos uma festa leve, descontraída, onde não tivesse aqueles convidados que vão apenas por obrigação ou politicagem. Sabíamos que quem estivesse presente, realmente estaria lá por gostar do casal e, que assim, seríamos cercados com boas energias”, conta a noiva.

Lugar perfeito para um dia inesquecível

A história dos noivos Ana Letícia e Luiz Augusto é cheia de coincidências. Parece mesmo que o destino se encarregou de uni-los e de fazer com que tudo acontecesse da maneira mais perfeita possível. Até mesmo a escolha do local do casamento foi algo mágico e surpreendente. “Quando comecei a namorar o Guto, a primeira vez que fomos a São Sebastião, ele me levou para almoçar em Toque Toque Pequeno, no Barracuda. Quando eu cheguei naquele lugar, senti algo forte e fiquei completamente encantada pela rusticidade, simplicidade, beleza do restaurante e daquela praia paradisíaca. Eu brinquei com ele dizendo: É exatamente num lugar assim que quero me casar um dia! Será que ele fecharia esse restaurante só pra gente?”.

flores naturais na cadeira dos noivos em festa de casamento na praia filtro dos sonhos em decoração de casamento na praia almofadas no chão em festa de casamento na praia durante o dia filtro dos sonhos e água de coco para festa de casamento na praia decoração da mesa de jantar para festa de casamento rústica na praia

“Eu falei em tom de brincadeira. Primeiro porque ainda estávamos começando a namorar. E segundo porque não fazia ideia que dava para fazer casamento ali. Quando saímos do restaurante, um senhor dentro de um carro nos abordou e perguntou onde era o Barracuda. Nós apontamos e ele disse: É que eu tenho um casamento pra vir amanhã aqui. O Guto olhou na minha cara e disse: Isso é um sinal, hein?! Acho que já está escolhido o lugar que iremos nos casar. Foi isso mesmo. Quando ficamos noivos, não tínhamos dúvidas que seria lá”, conta Ana Letícia. “Queríamos que fosse em um lugar onde pudéssemos voltar sempre, frequentar e relembrar. Seria ali e pronto!”

Sintonia com os fornecedores do casamento: Regra básica

A busca por energias positivas esteve presente não apenas na decoração do casamento, mas durante todo o processo dos preparativos para o grande dia. A noiva Ana Letícia tem uma dica especial para você, que acabou de ficar noiva, e ainda não contratou nenhum profissional. “Você ter gostado de cada fornecedor não só como profissional, mas como pessoa, é o que faz tudo dar certo. A harmonia e empatia dos noivos com os fornecedores e dos fornecedores entre si faz tudo acontecer da maneira esperada”, recomenda. “Procurei alinhar fornecedores que já tinham trabalhado em algum momento juntos. Isso, sem dúvida alguma, é essencial! É o segredo do sucesso”.

decoração colorida e tropical para festa de casamento na praia água de coco para festa de casamento na praia doces finos para mesa de doces em festa de casamento na praia decoração tropical e colorida em festa de casamento na praia doces finos em mesa de festa de casamento na praia

Os noivos começaram a planejar o casamento com a famosa planilha de orçamento final para ter uma ideia do investimento total. “Fui procurando por vários fornecedores nas redes sociais e conversando com noivas que tinham usado seus serviços para ter um feedback real. Selecionei os que tinham as melhores referências e fui pegando uma estimativa de orçamento com cada um deles. Fiz, pelo menos, três orçamentos de cada item. Depois de ter essa estimativa de valor final, fechei a data do casamento e segui o meu instinto”.

Lágrimas de emoção e de alegria

Ao invés de escolher pajens ou daminhas para levar as alianças até o altar, os noivos Ana Letícia e Luiz Augusto escolheram suas avós para a função. “Eu sou extremamente ligada a minha avó. Desde quando resolvemos casar na praia, a minha maior preocupação era a ida dela. Ela tem 96 anos e acaba usando muito a cadeira de rodas para se locomover, pois fica muito cansadinha. Eu já previa que a areia dificultaria a entrada dela. Mas o sonho da minha vida era ela nos entregar as alianças”, conta a noiva. “A avó do Guto entrou com as alianças, se dirigiu até a minha avó – que estava na cadeira de rodas, mais próxima do altar – e entregou para ela. Foi muito emocionante e muito significativo para mim”.

mesa de doces com decoração rústica em festa de casamento na praia mesa de jantar colorida para festa de casamento na praia plaquinhas de madeira com nomes das cidades em festa de casamento na praia olho grego em decoração campestre em festa de casamento na praia fotos dos noivos em festa de casamento na praia leque de madeira na cerimônia de casamento na praia

Desde o início, os noivos queriam que os padrinhos pudessem curtir a cerimônia e a festa com muito conforto. “A última coisa que queríamos era dificultar a vida dos padrinhos, impondo acessórios que eles não estivessem acostumados a usar. Então fomos bem práticos. Aos padrinhos, pedimos calça bege e camisa branca. Para as madrinhas, eu pedi a cor verde, em qualquer tom, liso ou estampado. Verde é minha cor preferida, ele acalma, traz equilíbrio e boas energias. Ficou lindo”, conta a noiva. “Tudo tinha a nossa cara! Cada detalhe escolhido foi do nosso gosto. Quando eu ficava na dúvida, o Guto dizia: “Qual VOCÊ gosta mais? Vamos escolher todos os itens pensando no NOSSO gosto e não só para agradar fulano ou sicrano. Assim, proporcionaremos uma experiência para os convidados entrarem no nosso mundo, do nosso jeito, com a nossa cara. Será uma vivência muito interessante”.

Decoração mística e cheia de superstição

A noiva Ana Letícia sempre foi supersticiosa – e não seria diferente nesse dia tão especial. Ela decidiu levar um pouco desse lado místico também para o seu casamento. “Resolvi fazer uns filtros do sonhos e os famosos tsurus em origami. É uma ave sagrada no Japão, que simboliza saúde, boa sorte, felicidade, boa sorte e fortuna. Reza a lenda que se fizer mil tsurus mentalizando um desejo ele se realiza. Eu fiz 1200 unidades para garantir o final de semana perfeito, com direito a pôr do sol e uma lua cheia linda – e deu certo! Também usamos alguns olhos gregos, logo na entrada, trazidos de uma viagem nossa à Turquia. Tudo isso, junta à decoração levaram uma energia maravilhosa à festa. Foi incrível”, lembra a noiva.

mãe da noiva com vestido de renda brasileira em casamento na praia blazer azul e roupa branca para noivo em casamento na praia pai do noivo durante making of em casamento na praia pai do noivo em making of para casamento na praia blazer azul e camisa branca do noivo para cerimônia de casamento na praia blazer azul para noivo em casamento na praia robes estampados para madrinhas da noiva em making of do casamento na praia votos da noiva em making of de casamento na praia maquiagem leve da noiva para casamento na praia vestido de renda artesanal e buquê colorido da noiva para casamento na praia noiva loira e com cabelos soltos para cerimônia de casamento na praia noiva loira e com cabelos soltos para cerimônia de casamento na praia noiva loira e com cabelos soltos para cerimônia de casamento na praia noiva loira e com cabelos soltos para cerimônia de casamento na praia noiva loira e com cabelos soltos para cerimônia de casamento na praia mãe do noivo com vestido turquesa para casamento na praia entrada da noiva com cabelos soltos e ondulados em cerimônia de casamento na praia pai da noiva em cerimônia de casamento na praia beijo dos noivos em cerimônia de casamento na praia arco de flores colorido à beira mar para cerimônia de casamento na praia noivos em cerimônia de casamento na praia vestido de noiva com renda artesanal em cerimônia de casamento na praia noivos em cerimônia de casamento na praia troca de votos em cerimônia de casamento na praia cortejo das alianças com avó dos noivos em cerimônia de casamento na praia noiva emocionada em cerimônia de casamento na praia daminha e pajem no cortejo das alianças em cerimônia de casamento na praia porta alianças na estrela do mar para cerimônia de casamento na praia decoração com flores coloridas na cerimônia de casamento na praia arco de flores à beira mar na cerimônia de casamento na praia troca de votos dos noivos em cerimônia de casamento na praia troca de votos dos noivos em cerimônia de casamento na praia avó dos noivos em cerimônia de casamento na praia avó da noiva em cerimônia de casamento na praia beijo dos noivos recém casados em cerimônia de casamento na praia beijo dos noivos recém casados em cerimônia de casamento na praia fotografia dos noivos em cerimônia de casamento na praia fotografia dos noivos em cerimônia de casamento na praia fotografia dos noivos em cerimônia de casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia noivos e madrinhas em ensaio de fotos em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia noivos e padrinhos em ensaio de fotos em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia noivos, madrinhas e padrinhosem ensaio de fotos em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia ensaio fotográfico dos noivos no por do sol em casamento na praia noivos em festa de casamento na praia na pista de dança noivos em festa de casamento na praia na pista de dança noivos em festa de casamento na praia na pista de dança noivos em festa de casamento na praia na pista de dança noivos em festa de casamento na praia na pista de dança noivos em festa de casamento na praia na pista de dança

Relação de profissionais desse casamento

Assessoria e Cerimonial: Paula Rauch
Canoa de Coco: Canoa e Coco
Carrinho de Picolé: Sorvetes Rocha
Celebrante: Padre Douglas, de Boiçucanga
Cervejas Artesanais Exclusivas: Santeria Brew
Convites: Bia Coutinho Conviteria
Rasteirinhas: Bru Puoli
Roupa do Noivo: Ricardo Almeida
Site de Casamento: iCasei

Som e Iluminação: TF eventos (Thiago Fraga)