Casamento DIY com detalhes artesanais em Aldeia da Serra: Alice e Tiago

11 de dezembro de 2017

CASAMENTOS

Um casamento super intimista com direito a flores vibrantes, uma decoração super charmosa e simplesmente a cara dos noivos! Tudo foi idealizado pela própria noiva – que, há pouco tempo, começou a trabalhar com terrários e arranjos florais para mini wedding. Eles decidiram colocar a mão na massa e fazer um casamento DIY com vários detalhes super artesanais e encantadores! Enquanto a noiva Alice cuidou das flores e dos detalhes da decoração, o noivo Tiago ficou responsável pela papelaria. Ele trabalha como designer gráfico e desenvolveu uma ilustração exclusiva para viver esse grande dia!

arco com folhagens em frente à igreja do casamento igreja histórica com detalhes dourados para mini wedding plantas e terrários para decoração de casamento rústico

Nós amamos o resultado final: tudo super charmoso, delicado e muito romântico. Eles moram na Granja Viana, na Grande São Paulo, e decidiram oficializar a união com uma linda cerimônia religiosa na Paróquia de Aldeia da Serra. “Costumamos dizer que somos dia – e não da balada. Nossos programas preferidos são remar e fazer atividades ao ar livre. Nada mais justo do que casarmos pela manhã”, conta a noiva. Para realizar esse sonho de maneira única e tão especial, eles contaram com a assessoria e cerimonial da Armonie Eventos. A Rosine e a Isa são impecáveis em tudo que elas fazem – e o resultado não poderia ser mais encantador! Para trazer ainda mais leveza e romantismo, os noivos contaram com o talento sem igual da cantora Roberta Rique.

Noivos adeptos do DIY – ou faça você mesmo

A noiva Alice sempre foi apaixonada pelo universo das flores e por decorações intimistas e cheias de charme. Para viver esse dia do casamento do jeito que sempre sonhou, ela mesma decidiu produzir a cerimônia e a festa. “Se eu podia fazer para os outros, por que não fazer o meu casamento também? Assim ficaria do jeito que sempre imaginei. Sou fã de arranjos desestruturados com cores vibrantes e com muitas plantas plantadas em vasos, orquídeas, bromélias e muitas folhagens! Uma madrinha me ajudou na véspera com a montagem e deu tudo certo”, lembra a noiva. Hoje, ela possui uma empresa especializada em terrários – a Terrários & Suculentas.

luminárias love na decoração de casamento rústico cadeiras coloridas em decoração de casamento rústico

“O Tiago foi essencial em todos os aspectos da minha vida nesses últimos meses. Eu queria mudar de área no trabalho há muito tempo. Como hobby, comecei a fazer arranjos com suculentas e cactos, os famosos terrários. Ele me incentivou a montar um instagram para os terrários. Deu tão certo que hoje trabalho exclusivamente com as vendas dos terrários e com decoração floral para mini weddings. As flores sempre foram a minha paixão, mas faltava coragem para investir nesse sonho e com o empurrão do Ti, eu consegui”, conta Alice.

doces finos para festa de casamento com chocolate branco doces finos para festa de casamento com bicho de pé doces finos com forminhas decoradas para festa de casamento decoração colorida para festa de casamento rústico

“Como ele é designer gráfico e ilustrador nós resolvemos fazer toda a papelaria do nosso casamento e o convite. Amamos o resultado! Eu sou louca pelas ilustrações aquareladas que ele faz e foi tudo nesse estilo”, lembra.

Dia especial para guardar na memória

A noiva Alice é católica e sempre fez questão de uma cerimônia religiosa na igreja. “Foi tudo lindo e emocionante. O padre foi maravilhoso com as palavras e a benção das alianças foi o momento mais especial. Muito mais do que podíamos imaginar. A escolha dos fornecedores também foi acertada! Todos muito solícitos e impecáveis. A Rosine e a Isa da Armonie Eventos são excelentes e muito queridas”, conta a noiva Alice.

“Não nos arrependemos de nada. Nosso casamento trouxe muita alegria para nossos pais que acompanharam cada etapa do que fizemos. Só não foi o dia mais feliz da minha vida porque costumo brincar com o Ti que o dia mais feliz foi quando nos conhecemos, lá em 2014! Esse foi o mais feliz porque mudou nossas vidas! O casamento foi o dia mais mágico”.

decoração colorida para festa de casamento rústico no interior de sp decoração colorida para festa de casamento rústico no interior de sp buquê de tulipas e flores amarelas para casamento de dia noiva com robe azul marinho para casamento rústico em SP

Como tudo começou? Nós também fizemos essa pergunta quando recebemos essa linda história. Ficamos curiosos para saber os detalhes do início do relacionamento e como eles começaram a namorar! Ainda bem que a Alice dividiu tudo com a gente!

“Eu e o Ti nos conhecemos remando de stand up paddle na represa Guarapiranga em SP em julho de 2014. Não demorou muito para virarmos companheiros de remadas aos domingos de manhã. Depois de amigos por quase um ano e meio ficamos juntos e nunca mais nos largamos! Depois que começamos a namorar tudo aconteceu muito rápido. O pedido de casamento me pegou totalmente desprevenida. Foi em Ubatuba no meu aniversário em agosto de 2016. Como namorávamos há seis meses, eu ainda não esperava. Nesse dia estava friozinho na praia, já havíamos remado bastante então eu queria ir embora. Ele teve que armar uma historinha pra ficarmos mais. Com a desculpa de tirarmos uma foto no por do sol, ele fez o pedido! Foi muito emocionante quando ele começou a falar! Eu nem acreditei como ele tinha me enganado direitinho”.

gravata branca do noivo para casamento rústico de dia em são paulo maquiagem natural para noiva em casamento rústico de dia noiva com buquê colorido em amarelo e roxo para casamento rústico

Sonhos construídos juntos para o grande dia

“No final de setembro daquele ano, fizemos um almoço para nossos pais e irmãos para comemorar o noivado. Foi muito importante celebrar esse momento com eles. Foi praticamente a última vez que vi meu irmão. Ele faleceu uma semana depois de maneira inesperada. Mais uma vez, o Ti foi essencial na minha vida e na dos meus pais. Esteve presente conosco em todos os momentos. Os planos para o casamento foram suspensos e, em fevereiro, fomos morar juntos”, lembra Alice. “Sou de uma família muito católica e sempre sonhei em casar na igreja com a cerimônia realizada por um padre muito amigo da nossa família. Conversamos com meus pais e decidimos fazer uma cerimônia mais íntima com amigos e familiares próximos que estão sempre com a gente”.

felicidade do noivo esperando no altar em cerimônia de casamento na igreja igreja histórica com cerimônia de casamento rústico benção das alianças em cerimônia de casamento rústico na igreja votos dos noivos em cerimônia de casamento rústico na igreja beijo dos noivos em cerimônia de casamento rústico na igreja saída dos noivos em cerimônia de casamento rústico na igreja ensaio fotográfico dos noivos em casamento rústico na igreja arco de folhagens em casamento rústico na igreja luzinhas em decoração de casamento rústico em são paulo arco de folhagens em frente à igreja em casamento rústico música para casamento com voz e violão de roberta rique música para casamento com voz e violão de roberta rique

profissionais-casamento

Assessoria e Cerimonial: Armonie Eventos
Acessórios da Noiva: Acervo de Léo Fernandes
Beleza: Léo Fernandes
Bem Casados: Ana Cristina Bem Casados
Bolo: Danny Amadio
Buffet: Espaço Kafeh
Buquê: Terrários & Suculentas
Convites e Papelaria: Flor & Tinta
Decoração: Terrários & Suculentas
Doces: Louzieh Doces
Fotografia: Jacque Hokino
Locação de Objetos: Ideia Única
Local da Cerimônia: Paróquia Santo Antônio, de Aldeia da Serra
Local da Recepção: Espaço Kafeh
Música para Cerimônia / Orquestra: Músicos para Cerimônias
Música para Festa: Roberta Rique e Agência Red Box
Sapatos da Noiva: Durval Calçados
Site de Casamento: Casare
Som e Iluminação: Agência Red Box
Terno do Noivo: Highstil
Vestido de Noiva: Esposar

 

Relação de profissionais desse casamento

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of