Casamento em salão de festas… Com cara de casamento no campo!

27 de fevereiro de 2019

DIA DO CASAMENTO Decoração

Que noiva nunca sonhou com aquela liiinda cerimônia ao ar livre? Sabe aquela paisagem de tirar o fôlego e aquelas fotografias maravilhosas no por do sol? Isso faz parte do imaginário de qualquer noiva! Afinal, como não se apaixonar com os casamentos realizados no campo ou na praia, em total contato com a natureza!

Nashville Wedding Florist / Green Wedding Shoes

Nós últimos dias, algumas noivas que seguem o Instagram do Tips for Bride, pediram um post com tema especial. Elas sempre sonharam com esse casamento no campo – mas, por algum motivo – optaram pelo salão de festas. Elas pediram dicas, sugestões e conselhos para transformar o clima desse dia tão especial e deixar com “cara” de casamento no campo. Sabe?

Elegant Wedding Invites / Dress Mila Aveyde

Nós AMAMOS a ideia! Pesquisamos, demos opinião, conversamos com quem entende do assunto e separamos TUDO para vocês nesse post especial. Seja pela logística, pelo custo ou pelo medo de partir para o plano B… Essas noivas abriram mão do sonho do casamento ao ar livre – mas não querem deixar de lado esse estilo lindo e em contato com a natureza. Você também é noiva e se encaixa nesse perfil? Então, você precisa ler esse post até o final!

Detalhes da Decoração: Aposte sem medo!

A melhor dica que posso dar a vocês? Tenha certeza que o projeto de decoração será o principal responsável pelo estilo do casamento. Mesmo em salões fechados, a festa de casamento pode ter uma cara de casamento no campo – que você sempre sonhou! Na hora de definir os detalhes, meu conselho é: preste atenção em absolutamente tudo e sempre priorize os itens mais naturais. Ou seja, se é realmente isso que você quer, é hora de deixar de lado os lustres de cristais e as mesas espelhadas.

Raffaele Ciuca

Os elementos mais naturais – como madeira rústica, papel reciclado e muitas folhagens – podem transformar de verdade o estilo do seu casamento. Como começar? Separe referências e salve as suas inspirações favoritas, como se você realmente fosse se casar no campo. Depois, é só reunir tudo e pensar junto com a empresa de decoração como filtrar e adaptar os itens para o seu grande dia!

Martha Stewart Weddings / Pinterest

Backdrop para fotografia

Eis um dos itens que nunca falta nos casamentos ao ar livre. Backdrop, nada mais é do que um cenário especial para as fotos dos convidados – e dos noivos! Pode ser uma árvore seca, com luzinhas penduradas, ou simplesmente uma parede de madeira com arranjos florais. Fica lindo! Já percebeu como tudo isso pode ser adaptado para um ambiente fechado? É só começar a pesquisar para criar coisas incríveis para o seu grande dia!

Ruffled Blog / Magnolia Rouge

Quer outra notícia boa? O estilo minimalista e com pegada industrial está SUPER em alta para casamentos no campo. Ou seja, a dica é usar a estrutura do salão de festas a seu favor. Uma parede branca pode ser tudo que você precisa para criar um cenário maravilhoso – e em contato com a natureza! A mistura de elementos, como ferro antigo e madeira de demolição são excelentes para trazer esse tom rústico para a festa de casamento no salão.

Folhagens: Dose extra de verde

Costela de adão, folha de bananeira, areca, samambaia, palmeiras e pipirus. São todas espécies de folhagens para usar e abusar na decoração do casamento. Não faltam lindas opções e super charmosas para dar esse toque de natureza na decoração da cerimônia ou da sua festa de casamento. Os arranjos florais são também muitíssimo bem vindos – mas dê preferência às flores mais exóticas. Elas remetem mais ao universo do campo do que as clássicas rosas brancas.

Pinterest

As cores do casamento – seja para os arranjos florais ou para a identidade visual do convite – também merecem atenção especial. Se a ideia é remeter ao natural e se desvincular de um ambiente mais urbano e clássico, a paleta de tons é crucial nessa decisão. Minha sugestão para vocês? Deixar tudo bem alinhado entre os designers e os decoradores do seu casamento. Juntos, eles serão capazes de pensar em soluções criativas – e lindas! – para realizar seu grande dia.

Ensaio fotográfico na natureza

Muitos casais de noivos decidem usar as fotos do pré-wedding em alguns porta-retratos para compor a decoração da festa. Caso você também pense nisso, eis uma grande solução! Que tal fazer o ensaio de fotos num ambiente aberto, ao ar livre, com luz natural e como você sempre sonhou? Além de decorar o espaço e trazer essa proposta mais campestre, vocês ainda terão as tão sonhadas fotografias ao ar livre. Já pensou?

Nashville Wedding Florist

Lembrancinhas no estilo campestre

É hora de apostar sem medo de ser feliz em itens rústicos e que remetam ao mundo do campo. Na hora de escolher os gifts e lembrancinhas, opte por paçoquinhas, bem casados com doce de leite, mini bolinho da fazenda ou palha italiana. São alguns exemplos de docinhos deliciosos e que combinam muito com o estilo de “casar no campo”.

Outra opção é apostar em lembrancinhas com mudas de árvores. Seja com mini suculentas ou com plantinhas menores, como a árvore da felicidade. É uma maneira linda para compartilhar o amor – e ainda bem raro em casamentos em salões fechados, apesar de comum em festas realizadas em fazendas ou chácaras. Ideias não faltam para deixar o seu dia especial, não é mesmo?

Wedding Wire / Hampton Event Hire

Estilo da Noiva: Livre, leve e solta

Por último – mas não menos importante – eis um dos itens essenciais para garantir o clima de casamento no campo. As mangas bufantes, as mantilhas e os buquês cascatas são apenas alguns exemplos do que deve ficar de fora do seu look. São elementos que remetem ao universo clássico, tradicional e super convencional do casamento – e que nada tem a ver com casar no campo. Na hora de decidir pelo vestido de noiva, pelo estilo do seu penteado e por todos os outros acessórios, pare e pense!

Tudo deve estar em perfeita harmonia e condizente com o clima de “casar ao ar livre” que vocês tanto sonham! Dê preferência por tecidos mais leves e fluidos, por penteados mais despretensiosos e por uma maquiagem também delicada. Sem dúvidas, você estará em perfeita sintonia com todos os detalhes do casamento! Afinal, casar num salão fechado não significa que você não possa explorar os elementos do campo. Não é mesmo?!

Espero muito que vocês tenham gostado das dicas!
Quer acrescentar algo ou gostaria de ver algum tema por aqui?

Escreva para contato@tipsforbride.com.br

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of