Casamento no campo na Fazenda das Cabras: Mariana e Caio

29 de junho de 2017

CASAMENTOS

Hoje é dia de dividir uma linda história na Fazenda das Cabras. Ninguém para nos conhecer melhor do que a nossa família e os nossos melhores amigos! O casamento da Mariana e do Caio não poderia ter sido mais especial justamente pela participação dessas pessoas. Eles não tiveram celebrante profissional de casamentos, a cerimônia foi toda feita pelos amigos e familiares. Cada um deles teve um espaço para falar sobre o amor e sobre o testemunho da história do casal. O resultado foi pura emoção. Lágrimas de alegria, nesse caso, são muito bem vindas! “A cerimônia foi uma oportunidade para comemorar a nossa união junto com as nossas pessoas mais queridas. Pedimos que alguns amigos e familiares pensassem em palavras que pudessem a todos um sentimento comum de celebração do amor”, conta a noiva.

A noiva é nascida em Campinas e o noivo é de Fortaleza, no Ceará. Celebrar esse dia mágico ao lado de pessoas tão especiais – e, ainda, de um modo único – foi inesquecível para eles! “Escolhemos uma fazenda que concentrava num mesmo lugar a natureza e a história. É um local datado do século XIX, quando foi construída para o cultivo do café. As edificações como o terreiro e o estábulo são todas originais e os espaçoss foram adaptados para receber eventos. Além disso, todo o entorno da fazenda é repleto de verde e há um imenso espaço a céu aberto”, lembram os noivos. A cerimônia e parte da festa foram realizadas ao ar livre, no lindo gramado da Fazenda das Cabras, em Campinas. O cenário perfeito para a celebração de um dia cheio de emoção! Todas essas fotos incríveis foram captadas pelo talentoso e muito querido fotógrafo Kleber Fernandes.

casamento-campinas-fazenda-cabras-campo-2 casamento-campinas-fazenda-cabras-campo-1

Cerimônia do casamento com personalidade

“A música sempre foi algo muito importante para nós. Convidamos bandas e artistas que já conhecíamos para fazer um som que tivesse a ver com a nossa história. Ao mesmo tempo, que fosse animado e colocasse todo mundo para dançar”, explica. Os caixotes de madeira com arranjos de mosquitinhos deram um charme todo especial à cerimônia, que aconteceu sob a árvore centenária. A noiva fez questão de dirigir o próprio carro, de 1969, cujo único dono foi seu avô. Uma maneira singela e toda linda de homenageá-lo nesse dia tão especial. Na festa, os convidados foram surpreendidos com uma decoração rústica, com clima campestre e cheia de cores. Madeira e folhagens também ajudaram a criar um ambiente mais intimista e acolhedor.

A regra básica para os convidados era: aproveitar ao máximo e se sentir confortável. Os padrinhos puderam escolher seus trajes de acordo com a vontade de cada um. “No final, ficou cada um de um jeito. Para nós, isso foi muito especial”, conta a noiva Mariana. A escolha dos parceiros e fornecedores também seguiu a mesma proposta. Afinidade era o elemento secreto para decidir entre fechar ou não o contrato. “É importante escolher parceiros que tenham o modo de enxergar o evento. É mais fácil escolher um fornecedor com o qual o “santo bateu” e confiar no trabalho da pessoa. Ao invés de ficar mudando a forma com a qual o profissional trabalha. No final, cada profissional coloca a sua sensibilidade no evento – e isso é fantástico. Ficamos muito satisfeito com todas as escolhas”.

Três meses de planejamento – e muito amor!

Pouco tempo para realizar um sonho, mas muita dedicação dos noivos para que tudo saísse perfeito. Sem previsão de chuva, eles apostaram na cerimônia ao ar livre e no coquetel antes da festa. Deu tudo certo! O jantar e a pista de dança foram montados no salão de festas para recepcionar os convidados. “Tudo foi escolhido por nós. Um dos principais motivos de fazermos uma festa foi nossos pais, ver a alegria deles não tem preço, de verdade. Podemos dizer que muitos momentos foram inesquecíveis!”, diz a noiva. “As avós com as alianças, os textos dos nossos amigos… As músicas para cada momento da cerimônia… Os votos foram muito especiais. Impressionante como eles conversaram entre si, pareciam ter sido escritos como uma resposta ao outro”.

O vestido de noiva foi criado pela própria noiva, junto com a sua costureira de confiança. “Eu queria algo que tivesse a ver com a festa como um todo. Um vestido mais leve e delicado. A Silvana entendeu muito bem o que eu queria. Usamos bastante renda, deixando o vestido simples e elegante ao mesmo tempo”, explica.

profissionais-casamento

Alianças: Cartier
Assessoria e Cerimonial: Exclusiva Eventos by Lari Silva
Bandas: Doca Furtado, Lara e Os Ultravaleves e Mesa de Bar
Bar: El Tambo
Bolo: Dona Chocolate
Buffet: Delikatessen Buffet
Convite e Papelaria: Produzidos de maneira artesanal pelos próprios noivos
Decoração: Benhossi Eventos
DJ: HDS Eventos (DJ Renan)
Doces: Dona Chocolate
Fotografia: Kleber Fernandes
Local da Cerimônia e da Recepção: Fazenda das Cabras
Música da Cerimônia: Lara e Os Ultraleves e sanfoneiro Felipinho
Perfume da Noiva: Coco Chanel Mademoiselle
Perfume do Noivo: Blue de Chanel
Sapatos da Noiva: Corello
Sapatos do Noivo: Louie
Som e Iluminação: HDS Eventos
Traje do Noivo: Woodlouse
Vestido de Noiva: Silvana Bertoni
Vídeo: RB2 Produtora

Relação de profissionais desse casamento

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of