Casamento intimista e rústico em Campinas: Heloisa e Marcelo

31 de janeiro de 2019

CASAMENTOS Estilo Horário Lugar Região Campinas Campo Dia Rústico

Todo casal de noivos tem um sonho em particular. Viver esse dia é realmente um presente da vida. No caso da Heloisa e do Marcelo, tudo que eles queriam era reunir os amigos e familiares num ambiente super intimista e acolhedor. Sabe aquela sensação de “estou recebendo as pessoas que mais amo no jardim de casa”?

Foi exatamente assim que tudo aconteceu – e foi mágico e inesquecível. O grande dia deles aconteceu na cidade de Campinas e, para transformar tudo em realidade, eles contaram com uma ajuda mais do que especial: a Rosine e toda a equipe da Armonie Eventos. “Nós tentamos começar a organizar o casamento por conta própria. Não estava dando certo, pois nosso dia a dia é bem corrido e sempre chegamos em casa super exaustos”, confessa a noiva.

“Marcamos uma reunião com a Rosine para conhecer o trabalho deles e, logo de cara, adoramos e sentimos muita confiança de que ela nos ajudaria a deixar o nosso casamento do jeito que sonhávamos. As expectativas eram altas, e mesmo assim, a Rosine e a equipe da Armonie conseguiram superar! Sempre dizemos que se não fosse por eles, talvez o casamento não tivesse saído”, diz Heloisa. Que orgulho desse time incrível! Contratar ótimos profissionais pode realmente fazer TODA a diferença no resultado final do seu grande dia.

Amigo em comum e uma linda história

Sim, eles se conheceram e começaram a namorar por conta de uma amizade em comum. O responsável pela união – CLARO – não poderia faltar na cerimônia e ele teve um papel mais do que especial: entregar as alianças para o casal. Não é demais? “Eu fiz faculdade com um amigo de colégio do Marcelo, o Tomás. Ele sempre fez muitas festas e churrascos na casa dele, até porque os pais dele também são super festeiros. Foi numa dessas festas que nos conhecemos e começamos a ficar juntos”, lembra Heloisa.

“O Marcelo estava no quarto ano de engenharia mecânica na UNICAMP e eu estava no quarto ano de relações internacionais na FACAMP, que fica dentro da UNICAMP. A proximidade ajudou bastante e nos víamos sempre que possível, depois ou antes das aulas. Em 17 de julho de 2011 começamos a namorar”, conta a noiva. O tempo foi passando e logo eles planejaram a primeira viagem juntos para Ilha Grande.

De lá para cá, a paixão por conhecer novos lugares no mundo só aumentou. “Desde então fomos pra Campos do Jordão, Monte Verde, Búzios, Bertioga, Orlando, Las Vegas, Grand Canyon, Tailândia (pedido de noivado) e África do Sul (lua de mel). A penúltima foi a mais especial, pois foi lá que o Marcelo me pediu em casamento. Ele escondeu a aliança dentro de uma meia na mochila dele e carregou por grande parte da viagem, sem levantar nenhuma suspeita. Disse que morria de medo de os fiscais do aeroporto revistarem ele e eu ver a aliança antes da hora”. Que demais! Amei a história!

Juntos no amor e no trabalho

Assim como muitos casais de noivos, eles decidiram morar juntos antes de oficializar a união com o casamento. “O Marcelo começou a trabalhar em uma empresa em São Paulo em setembro de 2015. Um dia um gerente de outra área perguntou se ele tinha alguém pra indicar pra uma vaga. Ele me indicou e eu passei. Em janeiro de 2016 começamos a morar e trabalhar juntos! Daí em diante, o casamento foi algo de aconteceu de forma muito natural. São sete anos de namoro e, agora, estamos casados”, conta Heloisa.

Se tem algo que eles sempre foram apaixonados foi por FESTAS. No dia do casamento, não seria diferente, não é mesmo? “Sempre gostamos de fazer festa em casa, seja para comemorar os aniversários ou apenas para reunir os amigos para comer, beber e dar umas risadas. Pensando nisso, quisemos um casamento que demonstrasse isso e passasse aos convidados uma sensação de festa no quintal de casa”, lembra a noiva.

Para a cerimônia, como as famílias eram de religiões diferentes, eles optaram por algo focado na celebração do amor – independente das crenças individuais. “Tivemos a ideia de convidar um grande amigo da minha mãe, o Evandro, que nos conhece desde o início do nosso relacionamento e que já tinha celebrado alguns casamentos para que fizesse a nossa cerimônia. Além da intimidade com ele, o Evandro é super divertido e tem uma visão religiosa bem bacana, que não deixou a cerimônia pesada. Também não queríamos uma cerimônia muito longa, então ele nos deixou opinar em toda preparação e ficou do jeitinho que queríamos”, diz.

Fornecedores dos sonhos para um dia especial

Uma das primeiras – e certeiras – escolhas do casal foi a assessoria e organização da Armonie Eventos. Nós conhecemos de pertinho o trabalho da Rosine e, realmente assinamos embaixo quando o desafio é realizar um casamento super personalizado.

“Para definir o espaço, já fomos escolher o local pensando no estilo do casamento. Quando visitamos o Espaço Mato Dentro, logo de cara tivemos a sensação de “quintal de casa” que queríamos. Não só pela estética do local, mas pela recepção que tivemos da família que é dona do espaço a anos e nos contou a história de como começaram a usar a chácara para fazer eventos”, lembra a noiva. AMO essa histórias! Coisa mais linda!

É incrível como os fornecedores do nosso casamento acabam se transformando em nossos amigos durante toda a fase dos preparativos. O contato é muito intenso, você fala com eles praticamente todo o dia. Ou seja, é ESSENCIAL que exista uma sinergia entre vocês.

“No dia do casamento, estávamos MUITO ansiosos. E cansados, pois a nossa rotina é bem puxada, e mesmo com o suporte sensacional da Armonie, ainda tínhamos que tomar as decisões finais sobre a festa, visitar fornecedores, entregar convites, etc. A semana que antecedeu o casamento foi de muita tensão, pois choveu a semana inteira e, praticamente, nunca tínhamos pensado em um plano B. Nosso casamento foi pensado para ser ao ar livre. Por sorte, no dia da festa parou de chover e ainda abriu um sol”, lembra Heloisa.

Detalhes para um casamento dos sonhos!

Heloisa e Marcelo decidiram que não teriam padrinhos, nem madrinhas, na cerimônia. “Não queríamos o altar lotado de pessoas e também não queríamos ter que escolher, correndo o risco de deixar pessoas especiais de fora da cerimônia. Então, optamos por ter somente nossos pais conosco, durante a cerimônia”, conta a noiva. Eles também não contaram com pajens, nem daminhas. A única participação especial foi mesmo do amigo cupido, que entregou as alianças ao casal. “Graças a ele que nos conhecemos e achamos legal ele participar deste momento”, diz.

“Nossos pais sempre estiveram muito presentes, nas visitas aos locais, provas do buffet, de roupas, tudo. Mas eles sempre nos deixaram muito à vontade para decidir o que queríamos para o casamento”, conta Heloisa. “No dia do casamento, nossos pais foram as únicas pessoas que ficaram no altar, além de nós e do celebrante. Inicialmente eles não queriam falar, pois é difícil segurar a emoção nessas horas. Porém, o celebrante sugeriu de alguém ler uma passagem durante a cerimônia e o pai do Marcelo topou. Foi muito bacana, pois ele representou a nossa base durante a cerimônia, além de ter ficado um pouquinho emocionado na hora”, confessa a noiva.

Dia inesquecível para sempre!

Como já deu para perceber, o grande dia dos noivos Heloisa e Marcelo foi cheio de emoção, feito exatamente como eles sempre sonharam. “Para o meu noivo, os momentos mais especiais foram a minha entrada e sair de mãos dadas, finalmente casados sob o sorriso e os olhares dos nossos familiares e amigos. Para mim, foram os votos e a troca de alianças. Naquele momento, olhando nos olhos dele, me deu uma tranquilidade e uma alegria muito grande da escolha que fizemos. Quando saímos de mãos dadas, casados, sob os sorrisos de cada pessoa querida também foi muito emocionante”, diz a noiva.

“Foi tudo perfeito! Além do fato de nos amarmos muito, tudo saiu exatamente como esperávamos (ou melhor): comida, bebida, cerimônia, decoração. Além disso, a equipe da Armonie não deixou que nenhum daqueles pequenos imprevistos que acontecem durante festas de casamento chegassem até nós. Não tivemos que nos preocupar com nada, pois eles resolviam tudo rapidamente e estavam sempre preocupados conosco”, comenta Heloisa. Não é demais, gente? Se você ainda não contratou assessoria e cerimonial para o seu grande dia, fica uma dica para você!

Relação de profissionais desse casamento

Assessoria e Cerimonial: Armonie Eventos
Acessórios da Noiva: Brincos (acervo pessoal)
Alianças: CPL Alianças
Beleza da Noiva: George Cabeleireiros
Bem Casados: Feitos pela mãe do noivo
Bolo: Fernanda Rosset
Buffet: Buffet Baracat
Buquê: Nem Tudo São Flores Decoração
Convites e Papelaria: Papel e Estilo
Decoração: Nem Tudo São Flores Decoração
Doces: Madame Formiga
Fotografia: Kleber Fernandes
Local da Cerimônia e Recepção: Mato Dentro Eventos
Música da Cerimônia: DJ Julio Cesar
Música da Festa / DJ: DJ Julio Cesar
Roupa do Noivo: The Craft Shoes (sapatos), Ricardo Almeida (camisa) e Miami Store (calça e paletó)
Som e Iluminação: DJ Julio Cesar
Vestido de Noiva: Noiva nas Nuvens

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of