Casamento na Toscana: Tábua com queijos e vinhos para o inverno

14 de junho de 2019

DIA DO CASAMENTO Buffet e Bebidas

Hoje é dia de falar sobre uma das melhores coisas na festa de casamento: comida! Nessa época do ano, com as temperaturas mais baixas, tudo fica ainda mais gostoso. Existem muitas opções para harmonizar o menu do buffet ao estilo e ao clima do seu grande dia – como caldos, sopas e risotos. Mas… Um dos nossos favoritos (além de ser lindo!) é a tábua de queijos e vinhos com inspiração italiana.

Para muitos casais, essa proposta faz todo o sentido porque os familiares vieram da Itália. Ou, simplesmente porque são apaixonados pela combinação wine + cheese, que é impossível de resistir e tem tudo a ver com o inverno. Vocês já ouviram falar que receber bem é um ato de amor? Por isso que uma liiinda mesa de buffet, toda decorada e cheia de coisas gostosas é essencial na sua festa.

Beach Pretty / Pinterest

No post de hoje, nós separamos algumas fotos de inspiração (para você já salvar como referência para o seu grande dia), além de dicas, sugestões e conselhos. Não dá para perder! Antes de escolher o tipo de menu, as comidas e como ela será apresentada, é muito importante entender se ela faz sentido para você – e seu noivo – no dia mais especial de suas vidas! Vamos lá?

Uma decoração deliciosa!

Apostar em: queijos, vinhos e tábuas de madeira é uma forte tendência para as mesas de casamento. Fica lindo, charmoso e super dentro da proposta de finger foods. Num friozinho gostoso, quer coisa mais delícia que reunir os amigos, celebrar o amor e ainda curtir um vinho com comidinhas? Sem contar que a mesa decorada fica a coisa mais linda da vida, numa inspiração bem italiana.

Pinterest / Hi Miss Puff

One Fab Day / Pinterest

Os troncos de madeira são – e sempre serão – muito bem vindos na decoração de casamentos. Hoje em dia, eles ganharam formas mais sofisticadas e deixam qualquer produção mais charmosa! No Brasil, existem muitas empresas de locação de peças e objetos decorativos com milhares de opções de tábuas, troncos e itens em madeira para garantir uma produção – no mínimo – deslumbrante!

O mais legal é que, com essa proposta, dá para unir o útil ao agradável e usar a própria comida como elemento decorativo. Uvas, queijos, lascas de parmesão, garrafas e taças de vinho ficam lindas na mesa do buffet! Esse clima de Itália é delicioso e tem absolutamente tudo a ver com: casamento no campo + inverno + noivos apaixonados pela culinária e pela cultura italiana. Bom demais!

Weelicious / Pinterest

Menu, vinhos e harmonização

Um cardápio tão diferente e inspirador merece um cuidado especial na hora de escolher as bebidas. Concordam? Se você priorizou a gastronomia italiana na hora de definir o menu, pare e pense sobre as bebidas antes de comprá-las. Quer uma dica? Peça a ajuda do seu buffet. Eles são especialistas em harmonização de vinhos, pratos e tipos de bebidas. Sem dúvidas, eles vão te saber indicar a melhor bebida para cada momento da sua festa.

The Modern Proper / The Forked Spoon

Oferecer um tipo de bebida para cada momento – coquetel, jantar, sobremesa e pista de dança – é uma das coisas que mais AMO em casamentos. É um cuidado que poucos casais têm, mas que faz toda a diferença. Para os convidados, funciona como uma verdadeira experiência gastronômica!

Muitos deles nunca tiveram a oportunidade de degustar um menu completo, com bebidas e comidas em perfeita harmonia. Afinal: o casamento é um momento de celebração, mas também de acolhida e de amor com os seus convidados. Eles vão AMAR!

Finding Beauty Mom / Fraiche Nutrition

Existem muitos tipos de vinhos disponíveis no mercado. Desde os mais encorpados até os mais leves, frisantes, seco, tinto, rosé, branco, de diferentes origens e tipos de maturação… Detalhes importantes, que precisam ser avaliados por quem realmente entende do assunto – e que vão fazer toda a diferença na sua festa de casamento. Acredite!

Como montar e o que colocar

Na foto, tudo é lindo, perfeito e – aparentemente – fácil de fazer. O maior desafio dessa produção com inspiração italiana é harmonizar os itens e criar um menu degustação maravilhoso! Nós selecionamos alguns dos elementos principais e que não podem faltar:

Stupid Easy Paleo / Pinterest

Queijos

É a base da mesa com inspiração Toscana. Podem ser queijos de diferentes tipos, formatos e origens. Dá para brincar com a construção da mesa e colocar alguns pedaços inteiros, outros cortados em fatias ou em cubos. Cabembert, provolone, brie, gorgonzola, emmental e muitos outros são super bem vindos – inclusive os brasileiríssimos queijo meia cura ou queijo minas!

Castanhas

Elas dão um toque de crocância e frescor à produção e combinam perfeitamente com os queijos. Você pode escolher qual você quiser: nozes, castanha do Pará, castanha de caju, avelã, amêndoas… Elas não podem faltar, de jeito nenhum!

Frutas

Uvas ou frutas vermelhas frescas deixam a decoração da mesa ainda mais especial. Elas podem ser consumidas pelos convidados – ou não, ser apenas um elemento decorativo. Se você gosta da ideia, dá para apostar também nas frutas secas, como uva passa, ameixas ou qualquer fruta na versão desidratada. Fica lindo!

Pães

Seja em lascas, pães caseiros ou cortados em fatias. Fica tão maravilhoso na mesa! Essa proposta foi justamente criada para que os convidados se sirvam como quiserem. É um formato para deixar todo mundo super à vontade para comer como e quanto quiserem. Muito delícia!

Pinterest

Noivado ou jantar dos padrinhos

Já sei: você está apaixonada pela ideia! Acertei? É um formato bem diferente para uma festa de casamento – mas que seus convidados vão amar, sem dúvidas. Se você prefere manter um cardápio mais tradicional para o seu grande dia… Que tal apostar na mesa italiana para a festa de noivado ou para o jantar dos padrinhos?

É uma ideia maravilhosa! São poucas pessoas, o clima é ainda mais íntimo e aconchegante e se encaixa perfeitamente na proposta. Dá para produzir com a ajuda das madrinhas e das mulheres da família. Já pensou? Aproveite para salvar todas as inspirações do post – e arrasar na sua mesa italianíssima 🙂

Pinterest / Camille Styles

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of