Casamento no campo: Dicas para um dia perfeito

29 de abril de 2016

DIA DO CASAMENTO Detalhes da Cerimônia

O tradicional casamento na igreja, realizado à noite, já não é preferência entre alguns casais, que optam por destination wedding na praia ou no campo, exatamente por trazer maior flexibilidade em relação aos protocolos e permitir que a cerimônia seja mais personalizada e tenha realmente a cara dos noivos. Especialmente quando se fala em interior de São Paulo, percebemos uma clara mudança de comportamento, já que muitos noivos têm optado por casamentos diurnos e realizados ao ar livre, numa fazenda, chácara ou sítio – até mesmo casais que são de São Paulo capital, mas se identificar com a proposta e escolher o interior para celebrar a união.

Na verdade, mais do que uma opção, é a realização de um sonho e, para que ele aconteça da maneira mais mágica possível, trouxemos algumas dicas para esse momento seja inesquecível, da maneira que vocês sempre sonharam. “É essencial que o local escolhido para o casamento no campo tenha mais de uma opção para cerimônia porque alguns imprevistos podem acontecer, como chuva e vento muito forte. Também é importante que os noivos gostem deste plano B, sem se sentir frustrados, porque ele pode se tornar sua única opção”, explica Rafael Ferreira, gerente da Fazenda Santa Bárbara, localizada em Itatiba.

Fazenda Santa Bárbara, localizada em Itatiba

Fazenda Santa Bárbara, localizada em Itatiba

Em outros países, os casamentos diurnos são realizados pouco antes do almoço e a festa acaba servindo como um brunch (mistura de café da manhã e almoço). No Brasil, devido às altas temperaturas, fica inviável – a não ser que seja realizado em montanhas, regiões mais frias ou durante o inverno. Ou seja, os casais escolhem o final da tarde para o horário da cerimônia, assim conseguem conciliar com o momento do pôr do sol, garantindo fotos incríveis para o álbum. Eis uma das principais vantagens: a iluminação natural do casamento ao ar livre proporciona imagens deslumbrantes, especialmente ao entardecer, sem contar a paisagem do local e as belezas naturais, como árvores, plantas e flores, que acabam fazendo parte da decoração e dão um toque super charmoso nos registros do casamento.

Para os convidados, fica a dica: optem por roupas mais leves e tecidos fluídos. Além de serem mais confortáveis, combinam com o estilo da cerimônia. Claro, sem perder a elegância, mas é melhor deixar os brilhos e pedrarias para um evento realizado à noite. Para os noivos, invistam na iluminação do local como luzinhas e velas, pois dão um toque super especial ao anoitecer. “Minha dica para o casal é verificar o que está incluso na locação do espaço e se eles cobram algum percentual sobre o serviço dos outros fornecedores, o que acaba encarecendo o orçamento final. Além disso, verificar se eles aceitam apenas empresas credenciadas e parceiras”, orienta Rafael, que ainda alerta sobre a questão da infraestrutura do local e a necessidade ou não da contratação de geradores.

Fazenda Lageado, localizada em Bragança Paulista

Fazenda Lageado, localizada em Bragança Paulista

Fazenda 7 Lagoas, localizada em Santa Isabel

Fazenda 7 Lagoas, localizada em Santa Isabel

Portal Girassol, localizado em Campinas

Portal Girassol, localizado em Campinas

Fazenda Vassoural, localizada em Itu

Fazenda Vassoural, localizada em Itu

Casa Ventura, localizada em Ibiúna

Casa Ventura, localizada em Ibiúna

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of