Classic Blue, a cor Pantone 2020 no seu casamento

6 de dezembro de 2019

PLANEJAMENTO Convites e Papelaria

Já estamos com um pé em 2020. Sabe por que? Nessa semana, a Pantone anunciou a cor tendência para o próximo ano: é o Classic Blue. Um tom de azul bem intenso, cheio de significados especiais e que promete arrancar suspiros das noivas nos próximos meses.

Como já sabemos, a Pantone é uma empresa americana de consultoria de cores. Todo ano, ela escolhe uma cor que promete ser tendência em moda, design e cultura. Claro que a regra vale também para o universo das noivas! Fiquei tão animada quando soube da novidade que já corri buscar inspirações e dicas para vocês. Outra coisa que me deixou muito feliz é que, no Casamento do Tips (que aconteceu em julho desse ano), o azul marinho foi uma das cores mais exploradas na paleta de cores.

Pantone

Eu AMEI a cor e fiquei muito feliz em ver tantas lindas inspirações para casamento em tons escuros. Finalmente, o azul marinho ganhou espaço com toda a sua elegância e sofisticação natural – e ainda carregado de significado e simbologias! Quer saber mais?

Qual é o significado?

Classic Blue é uma tonalidade específica da cartela de cores Pantone, cujo número é 19-4052. É um tom de azul que simboliza estabilidade, proteção e representa o céu ao entardecer. “Uma tonalidade atemporal e duradoura, elegante em sua simplicidade. Traz sensação de paz e tranquilidade para o espírito humano, oferecendo refúgio. Ajuda na concentração e traz a percepção de clareza”, afirmou a Pantone em comunicado oficial.

Pinterest

Eu AMEI e estou já imaginando os lindos casamentos que vem por aí! “O Classic Blue nos encoraja a olhar além do óbvio, a expandir nossos horizontes, nos encorajando a pensar profundamente, abrir nossa perspectiva e melhorar a comunicação”, conta Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone. “É uma cor sólida e confiável que expressa a verdade, a fé e a consistência. Ela também oferece proteção. São qualidades que despertam a calma e a confiança”, explica Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone, em entrevista a Forbes.

Bride Sup North / Hitched

Como usar no casamento?

Você também amou o Classic Blue e já está imaginando todos os detalhes do seu grande dia com ele? Um projeto de decoração, de papelaria ou de identidade visual prevê um conjunto de cores – e não apenas uma. Com esse tom maravilhoso de azul, pode apostar sem medo de ser feliz em: tons claros como rosa antigo e cinza, além dos tons mais fechados como marsala e greenery. Tudo depende do conceito do seu grande dia!

Existem milhões de possibilidades e de maneiras de apostar na cor Pantone 2020 nesse dia tão especial. A minha dica é: defina dois ou três itens que você gosta muito e tome cuidado para não ficar tudo monocromático. Dê uma olhadinha em tudo que separamos para você – e já separe as suas inspirações! É tudo tão lindo! Desde a cartela de cores para os vestidos das madrinhas até o detalhe do convite: para você se inspirar e se apaixonar pelo Classic Blue.

Margo and Bees / Tidewater and Tulle

Convites de Casamento

Apostar no azul escuro para o convite é extremamente chique, elegante e diferente do tradicional. Se você busca algo mais clássico, combine com o dourado. Caso prefira um estilo mais clean ou moderninho, aposte em tons claros, como o branco ou o cinza claro. Efeito intergaláctico (que lembra as estrelas do céu), em aquarela ou marmorizado estão super em alta e fica DIVINO com o azul escuro.

Roupa dos padrinhos e madrinhas

O azul marinho já é uma das cores preferidas dos padrinhos, noivos e pais. Mas você já pensou em definir o azul também para as madrinhas? Seja em tons mais claros ou em azul escuro – como o Classic Blue, cor Pantone 2020, fica muito maravilhoso. As fotos ficam lindíssimas e não tem como não se apaixonar!

Hochzeits Trends / Pinterest

Flores azuis

Elas são raras e, na maioria das vezes, bem caras. Mas fica MARAVILHOSO nos buquês, em algum detalhe especial da decoração ou até mesmo como arranjo de cabelo. Pense direitinho, faça as suas contas e considere essa possibilidade porque vale muito a pena! Acredite em mim: fica ousado e dá um toque todo especial no seu casamento!

Inspired by This / Whimsy Design Studio

Bolos e doces

Sim, eles também entraram na onde azul do Classic Blue – aliados a uma super tendência do degradê. A mistura de tons mais escuros com o azul claro e o branco deixa o bolo mais delicado e romântico. Eu separei os meus favoritos para vocês – e já não vejo a hora de ver um bolo lindão desses em algum casamento brasileiro!

Decoração

Móveis, tecidos, objetos de decoração – e as cobiçadas flores azuis – são alguns dos elementos que podem transformar a decoração do seu casamento. O azul escuro fica bem charmoso em tecidos, seja mais pesados como o veludo molhado, ou mais leves como o tule, por exemplo. Nas fotos, separei várias inspirações de mesa posta para os convidados, cerimônia e cantinhos especiais para você se apaixonar por essa ideia!

Style Me Pretty

Pinterest / Etsy

Martha Stewart Weddings / Pinterest

Every Golden Detail / Pinterest

Studio Lab Decor / Etsy

Instagram / Green Wedding Shoes

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of