{Coleção Rituale} Edição limitada de peças maravilhosas do Atelier Girardi

15 de abril de 2019

NOIVA Acessórios da Noiva

Hoje é um dia duplamente especial.

Em primeiro lugar, porque estamos divulgando com exclusividade a coleção Rituale, produzida pelo Atelier Girardi. É um trabalho feito de maneira super artesanal, com extremo cuidado e carinho para o dia mais especial da sua vida.

A segunda boa notícia? No meu casamento, estarei usando uma peça linda do Atelier Girardi, feita sob medida para mim por essas artistas incríveis Kell e San. Estou tão feliz, tão empolgada e não tenho dúvidas que o resultado será maravilhoso!

Um editorial lindo, cheio de amor, de emoção e de delicadeza. Feito por uma equipe de profissionais incrível, todas mulheres. Para apresentar a vocês o resultado da nova coleção Rituale e as novas peças – super exclusivas – do Atelier Girardi, convidamos a Kell para um bate-papo. É tão gostoso saber um pouco dos bastidores, de como a coleção foi pensada e dos detalhes da produção. Você vai se apaixonar (ainda mais) por essa coleção linda e tão charmosa!

A melhor parte? As peças já estão disponíveis para compra ou encomenda no site do Atelier Girardi: www.ateliergirardi.com

Por que Rituale?

Algumas vezes nós batizamos a coleção antes do editorial. Nesse caso, foi depois. O horário e o sol alteraram nossos planos no dia e resolvemos fazer todas as fotos dentro do casarão da Fazenda Dona Inês, que nos recebeu de braços abertos e nos deu a tela perfeita para criar nossa arte.

Com a equipe pequena, só de mulheres, e com a Ju, nossa modelo, que está noiva e curtindo muito todo o processo, parecia que estávamos realmente participando de um making of de casamento.

Toda a preparação e cuidado com os detalhes para o Grande Dia sempre nos dão aquela sensação de que é um ritual de passagem que transforma a mulher em noiva e prepara a noiva para ser esposa. Tem uma magia muito especial envolvida em todo esse processo e, quando vimos, era exatamente isso que estávamos criando.

Como em um casamento, os editoriais precisam de planos B, C, D… O jeito é respirar, analisar com calma e abraçar o novo cenário. Na maioria das vezes, o resultado é ainda mais lindo do que o planejado, como definitivamente foi esse caso.

Como foram criadas as peças?

Nós, a San e eu, temos processos de criação completamente diferentes.

Eu costumo me apaixonar pelos materiais quando vou visitar nossos fornecedores e já começo a sonhar com as peças naquele momento. A San é super do ‘agora’ e ela cria e aprimora com o que tem por perto na nossa baguncinha. Essa coleção em especial nós criamos totalmente juntas. Cada um dos modelos passou por ambas mãos e tem um pouco de cada uma de nós.

Quisemos abusar das franjas por ser uma paixão muito grande minha, presente nos meus acessórios e vestuário pessoal, além de ser algo que faltava nas nossas coleções. O movimento, a leveza e a vida que elas trazem para as peças combina muito com noivas que tem a personalidade como a nossa: boêmia, romântica, que leva a vida com bom humor com um pé no chão e o outro nos sonhos.

Os véus diferentes, que são nossa assinatura quando se trata desse acessório, com tules estampados ou de malha, possibilitam à noiva adicionar um ‘quê’ a mais ao look e os modelos mais curtos são demais pois, além de versáteis e super confortáveis, ainda estão liberados para permanecer durante a festa e abalar na pista de dança.

Como é a nova coleção?

Rituale é uma pocket collection, ou seja, uma coleção bem pequenina e especial.

Alguns dos modelos estavam desenhados na minha pasta desde 2016, enquanto outros nasceram poucas horas antes de viajarmos até a fazenda para fotografar, numa visita breve da fadinha da inspiração. Alguns desenhos e referências ficam guardados com carinho por anos, até, mas sempre ‘nascem’ na hora certa!

As peças dessa coleção levaram de 8 horas até duas semanas para ficarem prontas, como é o caso do Charlize Antique, a grinalda que leva 9 flores estreladas em sua composição, é totalmente bordada e ainda passa pelo processo de envelhecimento especial.

Tivemos ainda o Agnes, véu de tule ilusione e acabamento franjado, que passou por um processo de tingimento em degradê especial e de descoloração parcial, com tempo para corte, acabamento, aplicação, mistura de cor, tingimento, secagem, descoloração, secagem e aplicação de pente! São muuuuitos processos envolvidos em cada uma das peças.

Por que fazer uma pocket collection?

Claro que, como toda empresa de vendas, nós temos peças que são carros chefes e são feitas inúmeras vezes, em inúmeras versões. Mas desde o nascimento do atelier, em 2014, quisemos oferecer modelos que fossem extra especiais, exclusivos ou com pouquíssimas unidades.

Faz parte da nossa essência como empresa criar enfeites com tecidos ou materiais que garimpamos e que não vamos mais encontrar, o que adiciona muita personalidade às peças e as tornam referências e inspirações pra outros modelos e criações sob medida para nossas clientes.

As noivas Girardi não tem um molde. São completamente diferentes em seus gostos, estilo e personalidade e nossa missão real é criar para todas.

Como foi feito o editorial?

Nosso caminho como empresa sempre foi muito abençoado com as pessoas certas na hora certa. Já trabalhamos com muitos profissionais que são incríveis em suas artes e com eles pudemos crescer e melhorar.

Nosso estilo está em eterna evolução e buscamos aprimorar, não apenas nossas criações, como também a forma que apresentamos nosso trabalho. Acredito que essa coleção conseguiu representar muito bem esse momento.

Tivemos a oportunidade de unir parceiros de anos com novos relacionamentos e traduzir exatamente o que buscávamos, um ensaio com intensidade, detalhes, extremamente feminino, leve e com perfume boêmio.

Quem fez parte?

Uma equipe só delas, todas mulheres. A modelo foi a Juliana Roncarate para Atelier Girardi e os outros fornecedores foram:

Fotografia: Sonhos Altos Fotografia
Vestido de Noiva: Casamarela Noivas
Beleza da Noiva: Marília Terrone
Espaço de Eventos: Fazenda Dona Ines
Buquê da Noiva: Naná Vitachi

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of