Conheça todos os tipos de nós em gravatas: Dica especial para noivos

24 de setembro de 2018

BLOG DO NOIVO

Engana-se quem pensa que estar deslumbrante em seu grande dia é uma preocupação exclusiva das noivas. Acredite se quiser, mas, de uns tempos pra cá, além de começar a se interessar e participar das decisões ligadas ao casamento, os noivos também passaram a se preocupar mais com o traje escolhido para dizer o tão sonhado SIM. É verdade que a grande maioria deles ainda prefere apostar na segurança de um terno tradicional. Mesmo assim, é possível surpreender e dar seu toque pessoal ao look. Como? Usando um nó de gravata diferenciado!

tipos de nó de gravata para noivo fotografia preta e branca pai e filho durante making of

Pinterest

tipos de nó de gravata para noivo camisa branca making of casamento

Produtora 7

tipos de nó de gravata para noivo com terno vinho

Rafael Ohana

Discretos e muito elegantes, eles são uma ótima alternativa para quem procura algo que fuja do tradicional, mas não tem coragem de ousar aderindo à tendência dos ternos coloridos para noivos. Ao contrário do que se imagina, as opções de formato e tamanhos são muitas. Uma grande variedade capaz de satisfazer até mesmo os noivos mais exigentes. Você já deve estar curioso para conhecê-los, não é mesmo?

tipos de nó de gravata para noivo com borboleta com caveiras e colete marinho

Key Design

Para te ajudar a eleger um para chamar de seu e subir ao altar cheio de estilo e elegância, reunimos algumas inspirações. Uma seleção de modelos que combinam com os mais diversos tipos de traje e de celebração. É escolher aquele que mais te agrada e já começar a se imaginar no altar, ansioso e muitíssimo bem vestido, aguardando a tão esperada entrada de sua futura esposa!

tipos de nó de gravata para noivo com camisa branca com bolso

Katy Tesser

tipos de nó de gravata para noivo com terno preto e flor na lapela

PxHere

Os queridinhos dos noivos

Assim como tudo no mundo, a moda também evolui. Prova disso são os inúmeros modelos de nós de gravata que foram surgindo ao longo do tempo. A maioria deles parecidos uns com os outro, mas, com detalhes diferentes que, às vezes, de tão pequenos, acabam passando desapercebidos. Para facilitar a sua escolha, separamos apenas os mais tradicionais e utilizados para casamentos. Modelos que caem bem em todos os tipos de noivo e que podem ser facilmente combinados com diferentes estilos de ternos e demais complementos.

tipos de nó de gravata noivo com borboleta branca e terno bege

Marcos Araújo

tipos de nó de gravata para noivo com camisa branca em making of de casamento

Marcos Araújo

Nó simples

Como o próprio nome sugere, é o mais básico, fácil e prático de fazer. Considerado o modelo mais tradicional de todos, é também o mais versátil. Fica bonito na maioria das gravatas e se adequa a todos os tipos de colarinho. Além disso, cai bem em todas as ocasiões. Ou seja, optar por ele é garantia de sucesso! Pequeno e discreto, é o mais indicado para homens com pescoço curto, principalmente se o acessório for confeccionado em um tecido mais encorpado.

tipos de nó de gravata para noivo passo-a-passo simples

Augusto Camiseiro

tipos de nó de gravata para noivo com terno azul

Pinterest

Windsor

Se você procura por algo mais formal, elegante e sofisticado, acaba de encontrar. Feito com laçada dupla, este modelo é mais largo e imponente, o que faz dele perfeito para casamentos. Também conhecido como nó cheio, é indicado para gravatas confeccionadas em tecidos finos e combina melhor com camisas mais sofisticadas que tenham colarinhos espaçados. Apesar das inúmeras vantagens, caso você seja baixinho ou tenha pescoço curto, melhor dar preferência a um outro tipo.

tipos de nó de gravata para noivo passo-a-passo windsor

Augusto Camiseiro

tipos de nó de gravata para noivo com terno preto em making of de casamento

Diego Peixoto

Meio Windsor

Oferecendo elegância e formalidade na medida certa, esta opção é prefeita para quem busca fugir do tradicional, porém, mantendo a discrição. Conhecido também como nó francês, oferece mais volume e um toque de estilo ao visual. O único problema é que não é com tudo que ele caiu bem. Isso mesmo, apesar de ser bastante versátil, por ter um tamanho mediano, combina melhor com peças mais finas e menos expessas – como as do tipo slim – ficando rente ao colarinho.

tipos de nó de gravata para noivo passo-a-passo semi-winderson

Augusto Camiseiro

tipos de nó de gravata para noivo fotografia branca e preta

Amazing Fotografia

Italiano

Bonito e elegante são os adjetivos que melhore definem este tipo de nó. Bastante usado pelos noivos, este modelo está entre os mais complexos de se fazer, mas, acredite, o esforço vale a pena.  Para garantir ainda mais classe e sofisticação ao visual, aposte em camisas que fujam do modelo tradicional. As de colarinhos largos são a melhor pedida, nesse caso.

tipos de nó de gravata para noivo com camisa branca

Pinterest

tipos de nó de gravata para noivo camisa branca e colete bege

Singular 8

Borboleta

Queridinho dos noivos, atualmente, este tipo de nó confere um ar mais moderno e chique ao visual.  Muito versátil, ele vai bem em todos os ambientes – dos mais formais aos casuais. Para garantir uma produção estilosa, basta combiná-lo a uma camisa clara e um smoking preto. Se você faz o tipo ousado, vale apostar em um look mais descontraído com colete, suspensório ou até mesmo uma flor na lapela.

tipos de nó de gravata para noivo passo-a-passo borboleta

Augusto Camiseiro

tipos de nó de gravata para noivo com borboleta xadrez e terno preto

Pinterest

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of