Elopement Wedding / Casamento a dois – História da Martha e do Oscar

19 de setembro de 2017

CONHEÇA O INTERIOR DE SP SOBRE O TIPS

Preciso confessar para vocês que, do lado de cá, estamos radiantes de alegria!

Vocês sabem o motivo de tanta felicidade? Há alguns dias, lançamos uma ação super especial para as noivas do blog – o Elopement Wedding / Casamento a Dois. Depois de realizar alguns eventos e um editorial, decidimos envolver vocês em nosso próximo projeto. Foi uma maneira de retribuir todo o carinho e mensagens lindas que recebemos todos os dias!

O nosso critério foi a seleção da história de amor mais emocionante. Recebemos vários e-mails com as mais divertidas, inusitadas e inacreditáveis histórias. Foi muito difícil escolher apenas uma! As noivas que nos acompanham nas redes sociais – Instagram do Tips for Bride e Facebook do Tips for Bride, acompanharam tudo de pertinho. No último domingo, passamos o dia lendo todas as mensagens e não tivemos dúvida quando vimos a história da Martha e do Oscar.

Conheça nosso time incrível de fornecedores que irá realizar esse sonho:

Espaço para Eventos: Fazenda Bela Vista (Pindamonhangaba)
Fotografia: Leandro Monteiro
Vídeo: Renato Borges
Celebrante: Escreva uma Carta para Mim
Assessoria e Cerimonial: Armonie Eventos
Decoração: Art’s Decor
Doces e Buffet: Sans Souci Bistrô
Vestido de Noiva: Casamarela
Roupa do Noivo: For Jack
Beleza da Noiva (cabelo e make): Tat Make
Música: Ânima Grupo Musical
Iluminação Decorativa: Acrópole Produções
Identidade visual e Papelaria: Riscão Convites 

casal de noivos durante viagem de lua de mel

Martha e Oscar ficaram noivos no início do ano. Eles foram o casal escolhido para viver a experiência do casamento a dois (Arquivo pessoal)

O que é Elopement Wedding?

Basicamente, é um tipo de cerimônia de casamento muito comum em outros países e que tem ganhado cada vez mais noivos adeptos no Brasil. Traduzindo para o português, o termo significa “casamento a dois”. Diferente do formato tradicional, é algo exclusivo para os noivos, sem a presença de pais, amigos ou padrinhos.

É um momento único do casal, em que eles podem viver o amor na sua essência!

O casal de noivos (e leitores de blog) que selecionamos com muito carinho vai viver essa experiência de verdade! Serão alguns dias de produção intensa para que o sonho deles se transforme em realidade. Nós reunimos um time maravilhoso de fornecedores que cuidarão de todos os detalhes. Eles terão direito a absolutamente tudo, exatamente igual a um casamento de verdade.

Vestido de noiva, buquê, maquiagem e penteado, decoração, celebrante, música, espaço de eventos dos sonhos e muito mais! O resto é surpresa e não podemos contar tudo! Vamos mostrar todas as etapas e o resultado final no blog e também nas redes sociais do blog.

casal em curso de graduação da faculdade

A história da Martha e do Oscar é surpreendente, emocionante e foi a nossa preferida! (Arquivo pessoal)

Por trás do sonho dos noivos

Quando conhecemos a infraestrutura do espaço de eventos Fazenda Bela Vista, foi amor à primeira vista. É uma antiga propriedade de gado, com uma paisagem deslumbrante e um cenário simplesmente perfeito para celebrar o amor. Localizada no interior de São Paulo, na cidade de Pindamonhangaba, a fazenda nos conquistou por completo. Estava decidido: a cerimônia seria exatamente ali!

Para registrar e eternizar esse dia tão especial para os noivos, temos talento de sobra. O fotógrafo Leandro Monteiro, também da região do Vale do Paraíba, foi o profissional que escolhemos para captar esse momento único. Ao seu lado, mas na parte de filmagem e edição de vídeo, convidamos o filmmaker Renato Borges. Ambos com experiência em cerimônias ao ar livre e em destination weddings: já estamos ansiosos para conferir esse resultado dos sonhos!

Para a cerimônia a dois – ou elopement wedding, como também é conhecida – convidamos um time dedicado, talentoso e cheio de amor pelo que fazem! A decoração será assinada pela equipe de profissionais da Art’s Decor e a cerimônia do casamento ficará sob responsabilidade da querida Viviane, da Escreva uma Carta para Mim. Quem nos ajudará com toda a logística e organização do grande dia será a Rosine e a Isabella, duas queridas e super talentosas da Armonie Assessoria. Para nos emocionar e finalizar com chave de ouro, os músicos maravilhosos da Ânima Grupo Musical, sob o comando da Ana Foizer.

A identidade visual do projeto foi desenvolvida pela Riscão Convites e, na parte de buffet, bolo e doces, contaremos com as delícias criadas de maneira exclusiva pelo Sans Souci Bistrô, de Campos do Jordão. A noiva será toda produzida com cabelo e make da nossa querida Tat Make e terá direito a realizar esse sonho com um lindo vestido de noiva da Casamarela.

Dá para ser mais perfeito que isso?

casal em viagem de lua de mel

Arquivo pessoal

casal de noivos em viagem de lua de mel

Arquivo pessoal

Expectativa e ansiedade dos noivos

Agora que já explicamos um pouquinho de tudo que vai rolar no Elopement Wedding / Casamento a Dois do blog… Que tal conhecer os protagonistas dessa história?

Os noivos que viverão esse dia maravilhoso e cheio de emoção será o casal Martha e Oscar. Ambos são nascidos no interior de São Paulo – ela em Araras e ele em Promissão. Eles estudaram na capital, mas fizeram faculdade em Bauru, onde moram até hoje. A história deles começou há mais de dez anos!

O que será que eles estão sentindo?
Como estão vivendo a expectativa do Casamento a Dois?

“Desde que soube do Elopement Wedding, essa produção tão especial do blog Tips for Bride, escrevi minha história com o Oscar. Comecei a vivenciar uma emoção tão grande, que se pudesse descrever em palavras diria que foi um misto de ansiedade, expectativa, esperança que nossa história fosse ao menos lida. Decidimos não contar a ninguém até que o resultado fosse divulgado. O Oscar, sempre muito realista, tentou fazer com que eu não criasse tantas expectativas, mas no dia em que o resultado seria divulgado, tudo foi em vão”.

“Acordei às 6 horas da manhã no domingo e chequei o celular praticamente de hora em hora. Estávamos passando o final de semana na casa dos meus pais em Araras e, no final da tarde, pegamos a estrada rumo a Bauru. Meu 3G não funcionou o caminho todo. Quase duas horas sem nenhum sinal e notícias do resultado! Quando chegamos, dei as mãos para o Oscar para conferir meu e-mail e pensei: se não tiver nada agora, vou desencanar, seja o que Deus quiser”. A caixa de entrada atualizou e a primeira e única frase inteira que consegui ler foi: Oi Martha, nós temos uma boa notícia para vocês… Já dei o celular nas mãos dele e comecei a pular, gritar, chorar de alegria”.

A mais linda história de amor

“Sim, nós havíamos sido o casal escolhido para viver esse sonho! Mais que depressa, entrei em contato com a Jacqueline. Ela foi muito querida, sanou algumas de nossas dúvidas sobre a cerimônia e já até nos passou previsões de datas para nos programarmos. Estamos super ansiosos para o encontro com os parceiros da ação, que ocorrerá nos próximos dias, e principalmente para a cerimônia. Desde que ficamos noivos, mergulhamos de cabeça nesse universo dos casamentos, mesmo sem previsão de data para o nosso”.

noivos em pedido de casamento durante viagem

“Como podem ter observado, estamos juntos há quase dez anos, sabemos dar tempo ao tempo. O que esperamos dos próximos dias? Segurar a ansiedade e curtir cada momento porque o time de profissionais selecionados a dedo pelo Tips for Bride se encarregará de fazer o que melhor sabe, cada qual em sua área ou especialidade. Desde já somos muito gratos por tudo que estão fazendo por nós”.

Paraíso: Onde tudo começou

Martha e Oscar, nós precisamos confessar que também estamos ansiosos e esperando pelo grande dia do casamento a dois! Ao lado de todos esses profissionais incríveis, faremos o possível – e o impossível 🙂 para que seja um dia inesquecível. Chegou a hora de, finalmente, compartilhar com todos a linda história de amor de vocês! Ela é tão linda, surpreendente e emocionante que nem preciso explicar porque foi a história vencedora, né?

“Olá, eu me chamo Martha, tenho 28 anos, sou cirurgiã-dentista e, atualmente, estou cursando doutorado na USP campus de Bauru. Minha história de amor com o Oscar começou aqui há quase dez anos. Na realidade, começou em Bauru para mim, o Oscar costuma brincar que me conheceu no Paraíso. Metrô Paraíso para ser mais precisa. Sim, dentre milhares de pessoas que passam pelos metrôs de São Paulo, ele me notou. Por ironia do destino, acaso, ou seja lá que nome se dê a isso, cá estamos nós hoje”.

“Nascemos e crescemos em cidades distantes dentro do estado de São Paulo, eu em Araras, ele em Promissão. No ano de 2007, nos mudamos para São Paulo para fazer cursinho pré vestibular. Eu ingressei no início do ano e ele na metade, pois havia acabado de retornar de um intercâmbio no Texas. O colégio era imenso, havia muitas salas e a pressão era muito grande. Estudávamos dia e noite para garantir uma vaga em uma universidade pública e abdicamos totalmente de ter uma vida social nesse período. Foi em um dia desses, no metrô Paraíso, que o Oscar diz ter me visto pela primeira vez”.

O amor de Martha e do Oscar

“É até engraçado porque, segundo ele, ficou hipnotizado quando me viu, e quando desviou o olhar para disfarçar, eu, que devia ter percebido, mais que depressa sumi no meio da multidão. Depois disso, ele descobriu que estudávamos no mesmo colégio e chegou a perguntar a um colega, que dizia estar na mesma sala que eu, que curso eu iria prestar. O rapaz, que me confundiu com outra ‘loira alta’, disse que eu prestaria arquitetura. Que surpresa foi a dele quando, no dia da matrícula da USP, deu de cara comigo na fila de inscrição dos aprovados em odontologia”.

“Quando paro para pensar nisso, não acredito que dentre três grandes universidades que passamos fomos escolher justo a mesma, na mesma cidade!
O ano letivo se iniciou e, mais que depressa, nos tornamos ótimos amigos. A afinidade era imensa, tínhamos praticamente os mesmos gostos e manias. Lembro que nessa época ele me ligava só para saber como eu estava, me acompanhava da saída da faculdade até a porta do meu prédio, me ajudava com as compras do mercado à pé, pois não tínhamos carro. Um verdadeiro cavalheiro, era o que minhas amigas sempre comentavam”.

“Aos poucos, ele foi ganhando meu coração e me conquistou quando revelou sua admiração por mim desde o metrô. Ressabiada como sou, questionei como ele tinha tanta certeza que era eu. Aí ele me respondeu com outra pergunta: ‘você não tem uma mochila com o desenho de um lagartinho?’. Eu ia com essa mochila no cursinho todos os dias. Recebi um buquê de flores brancas do nada, em meu apartamento com os dizeres: Por 18 anos eu pensei que uma mulher bonita, uma simpática e agradável e uma inteligente não poderiam se resumir em uma única personalidade. Felizmente eu estava enganado e só descobri isso quando te conheci”.

O tão sonhado pedido de casamento

“Precisa dizer o resto? Sim! No início desse ano, durante um congresso de pesquisas em odontologia, custeado parcialmente pela nossa universidade, ele me pediu em noivado. Ainda me recordo das lágrimas, do coração batendo forte e o pulso acelerado. Sabia que aquele dia seria guardado para sempre em minha memória. Estávamos no mirante da Heavenly Mountain, com vista para o lindo Lake Tahoe. Naquele instante, o frio de -10ºC deu lugar ao calor do meu rosto corado e as mãos continuavam trêmulas, agora por outro motivo. Já não sentia mais nada, apenas ouvia o sussurro das montanhas, o balanço das árvores, e a névoa que se abria para a paisagem mais linda que já vi na vida”.

“Uma mistura de frio e calor tomavam conta de mim, um verdadeiro turbilhão de sensações. Quando isso acontece, nós sabemos que nosso bom e amado Pai lá de cima está bem ali, derramando suas bênçãos sobre nós. Neve, névoa, montanhas, sol… Quem me dera que aquele instante fosse eterno. Estamos prestes a completar fez anos de muito amor, cumplicidade, respeito e admiração. Não haveria forma melhor de comemorar que com o Elopement Wedding que vocês estão promovendo”.

“Ficaremos extremamente felizes caso nos escolham. Se não for dessa vez, gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer tantas dicas e indicações que vocês fornecem no Tips for Bride. Ainda não temos condições de marcar a data do nosso casamento, mas já sonhamos acordados cada vez que viajamos pelo blog. Com certeza usaremos várias dicas de vocês como inspiração para o nosso grande dia. Muito obrigada, espero que tenham gostado de ler nossa história de amor”.

Sua história foi escolhida, Martha!
A partir de agora, vamos dividir com vocês esse sonho de um lindo casamento!

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

1
Deixe seu comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of
Paula Beteghelli

Casal lindo e uma exemplo para muitos! Não é atoa que minha Lemoinha é apaixonada por vocês! Super ansiosa para ver o esse tão lindo casamento. Muito amor por vocês!!!