Festa de casamento: Como escolher as músicas para a pista de dança?

11 de novembro de 2017

DIA DO CASAMENTO Festa de Casamento Música

Todo mundo sabe que pista de dança cheia e com convidados animados é sinônimo de festa boa! A verdade é que a música possui uma força capaz de emocionar as pessoas e eternizar os momentos mais inesquecíveis. Se a playlist for boa, então, fica praticamente impossível resistir. Para garantir que seu casamento seja ainda mais perfeito, é preciso escolher muito bem o repertório que irá embalar os convidados na pista. Seja qual for o tipo de som escolhido – DJ, banda ou voz e violão – o importante é caprichar e não deixar ninguém sentado.

Para te ajudar nesta importante tarefa, escalamos um especialista no assunto: o  Perseu Cazarim – ou também conhecido como DJ Kazara. Há quase dez anos à frente da empresa Kazara Som e Luz, ele é reconhecido por criar repertórios incríveis, inspirados no estilo do casal e do evento. A pedido do blog Tips for Bride, o DJ Kazara dá cinco dicas simples e muito valiosas que irão garantir a trilha sonora perfeita para o seu grande dia. Um passo a passo de como arrasar na escolha das músicas.

Quer mais? No final do post tem uma supresa para você que está prestes a subir ao altar. Isso mesmo: uma playlist com as 10 músicas que não podem ficar de fora de uma pista de dança super animada. Um presente exclusivo do Tips  for Bride e do DJ Kazara para nossas leitoras. Confira e aproveite! Depois, conta pra gente o que os convidados acharam da nossa sugestão. Temos certeza de que ninguém vai conseguir ficar parado! 😉

músicas para animar a pista de dança na festa de casamento

Naira Martins

5 dicas para uma pista de dança perfeita

1 – Identifique suas preferências: A primeira coisa é saber qual o estilo musical dos noivos e quais as músicas que cada um faz questão de que sejam tocadas neste dia tão especial. Uma boa dica para começar é verificar as opções disponíveis em suas playlists favoritas. Vale anotar as músicas disponibilizadas em aplicativos de celular ou as feitas por você em seu celular.

2 – Defina os estilos musicais que não podem ficar de fora: Eleitos os estilos e músicas de sua preferência, é hora de passar um pente fino na seleção e identificar as melodias que não podem faltar de jeito nenhum. Lembre-se que a festa tem que ter a cara dos noivos, mas ela é feita para os convidados. Por isso, na hora de montar a playlist, pense neles também.

3 – Dê preferência a músicas que estão fazendo sucesso: Como a festa é para os convidados, o ideal é apostar em músicas que eles também conheçam. Por mais que a vontade de inovar e apostar em um setlist totalmente personalizado seja grande, isso pode ser arriscado. É bem provável que nem todos tenham um gosto musical parecido com o de vocês. Pista animada é aquela onde todos cantam e dançam juntos, independente de suas preferências.

4 – Aposte na mistura de estilos musicais: Música boa para festa é aquela que anima o ambiente e alegra os convidados, seja qual for seu ritmo. Por isso, vale misturar estilos para agradar a todos e levantar a pista. Quanto mais diversidade, melhor. Desde que haja bom senso, é claro. Para não quebrar o clima e garantir que todos continuem dançando, é importante que a transição de ritmos seja sutil.

5 – Tenha sempre uma carta na manga: Dar preferência a repertórios ecléticos é uma boa forma de garantir que os convidados não desanimem. Caso perceba que, mesmo assim, ele esteja soando monótono e cansativo, insira algumas “músicas coringas”. Por mais clichês que possam parecer, esses hits sempre fazem sucesso nas festas de casamento. Famosas e conhecidas por todos, são uma ótima arma para quebrar a mesmice e levantar a pista.

10 músicas para agitar a festa de casamento

1. Earth Wind & Fire – September

2. A Ha – Take On Me

3. Mark Ronson ft Bruno Mars – Uptown Funk

4. Luis Fonsi & Daddy Yankee – Despacito

5. Ludmilla – Cheguei

6. Mc Sapão – Vou Desafiar Você

7. Nego do Borel ft Anitta, Wesley Safadão – Você Partiu Meu Coração

8. Simone e Simaria ft Anitta – Loka

9. Alok – Never Let Me Go

10. Talking Heads – Psycho Killer (Remix)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of