fiquei noiva, e agora?



Parabéns!

Você está prestes a viver uma das fases mais intensas, emocionantes e inesquecíveis da sua vida!

Você não sabe exatamente quais são os primeiros passos para a

organização do dia mais especial da sua vida?

Claro que nós te ajudamos nesta etapa tão importante.

Para que você saiba exatamente por onde começar, reunimos todas as dicas para que o planejamento da cerimônia e da festa seja simplesmente perfeito, como vocês sempre sonharam.

Notícia do Ano: Fiquei noiva!

Os familiares e amigos mais próximos ficam eufóricos com a notícia de um novo casal de noivos. Por isso, a dica número um é: estejam preparados para o assédio e as milhares de perguntas sobre o início dos preparativos, data, local, etc. Caso o pedido de casamento tenha sido feito a dois, vale reunir a família e amigos para contar a notícia e compartilhar essa felicidade com pessoas queridas. Outra dica é: enviar mensagens através do celular ou fazer um post nas redes sociais.

Defina o orçamento

É essencial que o casal tenha noção de qual será o investimento total para realizar o casamento dos sonhos, assim como o budget disponível (seja com a participação financeira dos pais dos noivos ou não). Nossa sugestão é trabalhar com um valor médio e também estipular um valor máximo, deixando uma reserva para eventuais contratações inesperadas, e também montar uma planilha de gastos para anotar todos as despesas ao longo do tempo. Com o orçamento definido, fica mais fácil seguir adiante, especialmente na pesquisa de
fornecedores.

Escolha algumas possíveis datas

O casamento começa e tomar forma e vocês já conseguem visualizar como será o tão esperado dia. Definir a data do casamento é uma das prioridades. A partir daí, dá para ter uma noção do tempo de planejamento para pesquisar e contratar todos os fornecedores. Não esqueça de levar em consideração os feriados do ano, assim como as estações do ano e os períodos com maior índice de chuva.

Faça a lista de convidados

Confessamos para vocês: sim, é a tarefa mais difícil na vida do casal de noivos. Mas também a mais importante, já que o número de convidados influencia diretamente em praticamente todos os itens do casamento, como local do evento, buffet e quantidade de bebidas. Ou seja, quanto maior o casamento, maior será também o investimento.

Escolha o estilo do casamento

É hora de sonhar, fechar os olhos e imaginar como vocês imaginam o casamento: numa fazenda, na praia, na cidade dos pais ou, quem sabe, um destination wedding. Você já sabe se a cerimônia será realizada durante o dia ou à noite, no estilo clássico ou mais descontraído? É um momento único! Por isso, pare e pense: mesmo com opiniões de amigos e familiares, não abra mão do que vocês sempre sonharam. Apostamos que não irão se arrepender!

Decida o local da cerimônia/festa

É um dos primeiros contratos que devem ser fechados – sempre com bastante antecedência, já que a maioria dos espaços para eventos são bastante disputados.

Comece a pesquisar por fornecedores

Sabe aquele fotógrafo que você ama? Ou aquela estilista de vestidos de noiva que você é apaixonada? Pois é: a agenda dos profissionais de casamentos costuma ser bastante agitada e concorrida (especialmente com empresas renomadas e já conceituadas no mercado). Por isso, corra atrás daquelas empresas que você considera indispensáveis para fazer parte deste dia tão especial.