Fórum das Noivas


Você foi pedida em casamento e não sabe por onde começar?

Nós criamos um espaço exclusivo para você tirar todas as suas dúvidas. São conselhos, dicas e sugestões para que seu grande dia seja perfeito!

Você também quer enviar a sua dúvida pra gente?
Nós podemos te ajudar. Envie uma mensagem para contato@tipsforbride.com.br

últimas perguntas

respondidas pelo tips


Quero fazer meu pré-wedding em casa. O que acha da ideia?

Se faz sentido e vocês se sentem confortáveis com a escolha, por que não? Quando falamos que o casamento deve ser vivido intensamente – e que ele precisa ter a cara dos noivos – é exatamente dessas escolhas que estamos falando. Buscar o que representa vocês dois é essencial. Se vocês são caseiros, tem uma casa super fofa e aconchegante, gostam de fotos naturais e já moram juntos… Motivos de sobra para dizer SIM para o seu sonho do pré-wedding em casa!

Acabei de ser pedida em casamento. Por onde começar?

Em primeiríssimo lugar, seja muito bem vinda ao universo mágico das noivas! Seja bem vinda ao Tips for Bride e ao nosso time maravilhoso de leitoras! No MENU do blog, temos uma aba “Por Onde Começar” com várias dicas e checklists incríveis para você! Uma das coisas mais importantes é definir a data e o local – e começar a falar com aqueles fornecedores que são imprescindíveis no seu casamento – e que você faz questão de contratá-los. Mãos à obra?

Como controlar a ansiedade dias antes do casamento?

Viver a ansiedade faz parte do processo de ser NOIVA. Por isso ele é tão delicioso! Mexe com as nossas emoções e com tudo que vivemos até chegar o tão esperado dia. A nossa única dica – e talvez a mais importante é: não deixe que a ansiedade te impeça de aproveitar ao máximo tudo que seu casamento significa para você. É uma dica de ouro!

Eu sempre sonhei com um casamento boho chic. Vocês têm alguma dica especial?

Sim, várias dicas! A primeira delas é: continue navegando no blog porque tem muita coisa legal sobre esse tema! Outra coisa é: o boho chic é um estilo para o seu casamento. Basicamente, é a mistura do rústico com um toque de sofisticação e cores vibrantes. Ou seja, não vale apenas para a decoração – mas também para o espaço de eventos, o vestido de noiva, as lembrancinhas e absolutamente todos os outros detalhes.

Como escolher o meu vestido de noiva para o casamento civil?

Nós temos muitos posts no blog sobre esse tema – que nós amamos! Já falamos sobre macacão branco, vestido midi para noivas, looks inspirados em celebridades – e até mesmo o meu casamento civil.

Eu não sei se caso ou compro uma bicicleta. Como faz?

Você quer MESMO a nossa opinião? CASE. O casamento é um momento único na vida do casal. É um dia que vocês se lembrarão para sempre com muito amor, saudade e carinho. É tanta emoção e amor envolvido! Bike nenhuma vai te trazer tudo isso! rs.

Falta muito pouco para o meu casamento!

Sim, eu já passei por isso e compartilho do mesmo sentimento. É assim mesmo! Por isso, que sempre falamos por aqui: APROVEITE essa fase deliciosa e viva esse lindo sonho como vocês sempre quiseram! É mágico e muito inesquecível.

Como faço para combinar meu penteado com o véu da noiva?

Uma coisa é fato: alguns penteados realmente não combinam com véu. Para decidir, pense no que é mais importante para você. Aquele tão sonhado penteado ou usar o véu? Se não der para conciliar ambos, uma sugestão é usar dois tipos de penteados – um para a cerimônia (com véu) e outro para a festa. Que tal? Antes de decidir, fale com o profissional que será responsável por sua beleza. Ok?

Como faço para decidir as cores da decoração do casamento?

Nossa dica é: separe as suas referências favoritas. Tudo que você mais ama quando pensar em decoração de casamento. Na hora de discutir paleta de cores com o seu decorador, isso será tão útil. Ele mesmo poderá te ajudar a definir os tons do seu casamento, de acordo com a sua pré-seleção. A segunda dica é: aproveite muito porque essa etapa é deliciosa demais!

Faça sua pergunta

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.