Inspiração do dia: Bolo preto na mesa de doces do casamento

11 de março de 2019

DIA DO CASAMENTO Bolo e Doces

A cor preta já foi considerada tabu em casamentos. Era praticamente proibido ter qualquer item, seja na decoração, nos vestidos das madrinhas ou nas lembrancinhas. Hoje em dia, ele é bem vindo – desde que combine com a personalidade dos noivos e faça sentido para vocês!

É a sua cor favorita ou vocês gostam muito de roupas pretas? Tudo que você mais quer é ousar e criar algo bem diferente no dia do seu casamento? Então, anote essa dica: black cake – ou simplesmente bolo preto – para a sua mesa de doces!

Pinterest / Fleur and Flour

É diferente, ousado e moderno. Há quem morra de amores pela ideia – e quem a abomine. Fato é: definitivamente, não é um tipo de bolo que toda noiva se apaixonaria de cara. Mas é perfeito para os casais que desejam sair do convencional. Se você gosta da ideia, esse post foi feito especialmente para você! Nós selecionamos nossas inspirações preferidas para você salvar nas suas referências e apostar sem medo.

Mas, afinal… Preto combina com casamento de dia, no campo e em contato com a natureza? Na dose certa, com bom senso e um muito bom gosto, combina e fica super charmoso! Confira nossas dicas e se inspire nos black cakes para o seu grande dia! Quem mais ama a ideia?

Flores, listras e efeitos especiais

Os bolos na cor preta ganharam milhares de versões nos últimos anos – e estão cada vez mais apaixonantes! Se você está pensando num bolo sem graça, apagado e sem vida… Você PRECISA conhecer as novidades e inspirações quando o assunto é black cake. Listras, flores –naturais ou feitas de açúcar – ou alguns efeitos especiais como marmorizado, naked cake ou chalkboard são capazes de deixar o bolo ainda mais especial!

The Cake Blog / Pinterest

Sabemos o que, na festa de casamento, a grande estrela é a mesa de doces. Como não é convencional apostar num bolo preto, é essencial que você alinhe todos os detalhes com a decoração. Será apenas um bolo? Com um andar ou três andares? Quais serão os detalhes e as cores? Mais do que nunca, absolutamente TUDO deve estar em perfeita harmonia para garantir o efeito desejado.

Megan Noonan Photography / Angela Morrison

Quer destacá-lo ainda mais na decoração? A nossa dica é: aposte em cores claras e tons bem coloridos. Assim, sem dúvidas, ele será a grande estrela da festa. Se você curtiu a ideia e está louca para incluir na lista de itens indispensáveis para o seu grande dia, está na hora de salvar todas as inspirações – lindas! – que separamos para vocês.

Um black cake para cada estilo!

Já deu para perceber que, independente do tipo do seu casamento, o bolo preto será bem vindo! Desde as festas mais clássicas às mais descontraídas, pode acreditar: existe uma opção perfeita para você. Os bolos do tipo naked cake ou com efeito lousa – o famoso chalkboard – são perfeitos para festas de casamento no campo ou na praia. Já as flores feitas de açúcar são mais rebuscadas e sofisticadas, ou seja, ideais para casamentos mais clássicos e com uma decoração mais imponente, no período da noite.

Sugar and Spice / Pinterest

É indiscutível que o black cake é lindo e causa um efeito bem surpreendente na mesa de doces. Uma dica especial? Crie contraste de cores – seja no bolo em si ou na decoração da mesa. Ele vai ganhar ainda mais destaque e impressionar os seus convidados. Além, é claro, das tão sonhadas fotos na mesa de doces. Agora é separar os seus favoritos, se inspirar e criar algo bem único e exclusivo para você.

Deixe seu comentário