Living Coral: Como usar a cor Pantone 2019 no seu casamento

26 de dezembro de 2018

DIA DO CASAMENTO Decoração

E a cor Pantone 2019 é… Living Coral. Isso mesmo! Depois de uma longa espera, a Pantone – empresa americana de consultoria de cores – revelou o tom do próximo ano. Nós já reunimos todas as inspirações mais lindas para você, que vai subir ao altar em 2019. O eleito promete ser o novo queridinho das noivas que dirão o tão sonhado SIM nos próximos meses Igualzinho aos seus antecessores o Ultra Violet, o Greenery, Azul Serenity e o Rosa Quartz.

Se você ainda está em dúvida sobre a paleta de nuances que irá eleger para o grande dia, acredite, o coral vibrante é uma ótima pedida. É uma cor linda e que une romantismo e modernidade. Seja como cor principal da decoração ou da identidade visual ou combinado com outras tonalidades. Ele fica ainda mais bonito quando usada junto com as delicadas candy colours ou ainda com tons mais profundos, capazes de equilibrar seu excesso de luz, como marinho, verde escuro e roxo.

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento e no vestido das madrinhas em casamento no campo

Rachel Waters

Para te mostrar as muitas possibilidades oferecidas pela cor do ano, separamos uma série de inspirações. São algumas ideias de como explorar a tonalidade e sua força nos mais diversos detalhes. Desde a decoração, passando pelos vestidos das mães, damas de honra e madrinhas, ou sendo usada até mesmo em seu buquê. Pronta? Lá vamos nós!

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento cobertura e flores para bolo de andares

Fly Away Bride / Pinterest

Uma cor, muitos significados

Há exatamente 19 anos, todos os anos, uma equipe da Pantone pesquisa a cor que capta o espírito do ano. Desta vez, a escolhida foi o Living Coral, uma nuance cheia de energia, que remete ao lúdico e sugere a reconexão com a natureza. Motivos mais do que suficientes para nos encantarmos por ela e querermos atrair suas boas vibrações para o dia mais especial de nossas vidas, não é mesmo?

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento

Divulgação Pantone

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento embalagem dos bem casados

Pinterest

Segundo a empresa mundialmente famosa por seu sistema numérico de escala de cores – o código do Living Coral é 16-1546 – os significados da tonalidade vão ainda mais além. Ela simboliza um clamor por otimismo e conexões humanas. Uma busca por diversão, calor e alegria, trazendo o conforto e a leveza, necessárias para sobreviver no mundo em que vivemos hoje, em que tudo muda o tempo todo e muito rápido. Praticamente impossível resistir! Tem absolutamente tudo a ver com casamento! 

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento centro para mesas comunitárias e lounge montados ao ar livre

Pinterest / Mel Barlow

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento e no vestido das madrinhas em cerimônia tradicional

Pinterest

Flores e Cores

Seja nas flores que irão compor o seu buquê ou que serão usadas na decoração da cerimônia ou mesmo da festa, o coral vibrante é uma ótima pedida. Ela é muitíssimo bem vinda em cerimônias ao ar livre como no campo ou na praia. Seu frescor e alegria permitem usar e abusar dela, sem moderação. Para noivas mais clássicas e discretas, a dica é misturá-la a tons claros que consigam amenizar sua intensidade. Já as mais ousadas podem optar por uma composição mais impactante, apostando na beleza dos contrastes.

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento tag para as mesas e convite

Pinterest

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento e no vestido das madrinhas

Rachel Waters

Outra boa pedida é usar flores com a cor do ano – o Living Coral – para arrematar o seu penteado e o de suas daminhas também. Elas ajudarão a conferir um toque de modernidade e alegria ao visual. Deixando vocês ainda mais deslumbrantes e encantadoras.

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento vasos com flores para as mesas de jantar

TV Globo / Justin DeMutiis Photography

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento torre de macarons para a mesa de doces

Pinterest

Luz e alegria para seu cortejo

Assim como você, as mães e madrinhas também sonham em estar lindas e exuberantes para testemunhar o tão sonhado SIM. Que tal dar uma ajudinha para que seus desejos sejam atendidos e surpreendê-las elegendo o Living Coral como a cor principal da paleta que irá norteá-las na escolha dos vestidos? A luz e alegria naturais do tom serão de grande valia para dar ao look aquele tom de jovialidade e modernidade que toda mulher adora. Independentemente de sua idade. Perfeito, né?

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento buquê de flores exóticas

Pantone / Pinterest

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento bolo de andares

Ashley Cook / The Ganeys

Isso sem falar na infinidade de modelagens e tecidos que a tonalidade permite. Dos mais simples e minimalistas, aos sofisticado e luxuosos. Os confeccionados em tecidos fluidos, delicados e cheios de movimento, ficam ainda mais bonitos. Além disso, o tom, por si só, já é um arraso! Sua beleza está justamente no poder e energia da cor. Não precisa de acessórios chamativos, nem maquiagens e penteados muito elaborados para arrematar a produção.

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento noiva e madrinhas com buquês de flores exóticas

The Ganeys / Pinterest

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento arco de flores usado na cerimônia

TV Globo

 Detalhes que fazem toda a diferença

Acha que acabou? Que nada! Dá ainda para inserir o Living Coral em pequenos detalhes, acrescentando mais personalidade ao seu casamento. Isso mesmo! Convites, menus, tags de marcação de lugares à mesa e até mesmo cartões de agradecimento, podem ficar lindos ao ganhar detalhes na cor do ano.

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento centro de mesa de jantar

Rachel Waters

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento e no vestido das madrinhas e cerimônia no campo

Fiona Clair / Pinterest

Que tal ousar ainda mais e eleger o tom como a base da decoração da mesa de doces. Você pode ir muito além das flores e utilizar a nuance da decoração do bolo ou nas charmosas forminhas de doces. Outra opção é investir em vasos e outros objetos decorativos que consigam trazer energia da cor para o ambiente. Ah, quer mais uma dica? Aproveite as boas energias emanadas pelo tom para decorar os bem-casados e outros mimos que poderão ser distribuídos para os convidados, durante a festa. Uma forma de retribuir o carinho e as boas vibrações transmitidos por eles a você e seu noivo.

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento flores usadas em altar montado ao ar livre

TV Globo

cor pantone 2019 living coral usada na decoração de casamento e no vestido das madrinhas em cerimônia na praia

Brian Leahy Photography

Deixe seu comentário