Lua de mel no litoral da Croácia: Roteiro de Viagem por Jacque e Luis

13 de fevereiro de 2019

PLANEJAMENTO Lua de Mel

Viajar é uma das coisas que mais AMO fazer na vida. Conhecer lugares diferentes, experimentar comidas exóticas e mergulhar na cultura de outros países é muito inspirador. Há alguns meses, nós – eu e o Luis – estivemos na Europa e viajamos por alguns lugares e separamos o mais especial deles para dividir com vocês. Quem já ouviu falar do litoral croata? SIM, ele é encantador, super diferente e ainda pouco conhecido pelos noivos brasileiros!

Nós sempre elegemos um destino no mundo para um post especial nos posts sobre lua de mel. Dessa vez, decidimos compartilhar uma experiência pessoal, com dicas e sugestões de um lugar simplesmente perfeito para curtir o início da vida a dois. Ah! Caso a gente tenha esquecido de algum detalhe ou vocês queiram perguntar alguma coisa, só escrever para: contato@tipsforbride.com.br. Vamos sempre atualizando esse post com novas dicas para vocês!

Lagos Plitvice, na Croácia

Ilha de Hvar

Ilha de Hvar

Por que a Croácia?

Nós marcamos a viagem para a Europa de ida e volta, mas tínhamos uma semana livre para escolher algum destino. Começamos a pesquisar, planejar e fazer os cálculos, até que nos deparamos com o litoral croata e não resistimos. Ficamos sete dias na Croácia e vivemos uma das viagens mais incríveis! Sem dúvidas, o que mais nos encantou foi a paisagem, os passeios cheios de história e de belezas naturais e a gastronomia (que recebeu muita influência da Itália).

Ilha de Hvar

Ilha de Hvar

Ilha de Hvar

O litoral da Croácia é diferente do que conhecemos no Brasil. As praias são de pedras – e não de areia – e o mar é bem gelado, mas a paisagem é algo impressionante demais! São muitas ilhas, praias e lugares encantadores no Mar Adriático e foi muito difícil eleger apenas algumas para visitar e conhecer. Basicamente, a nossa rota de viagem foi: Zagreb > Plitvice Lakes > Split > Hvar > Dubrovnik > Zagreb. Quer saber mais?

Ilha de Hvar

Ilha de Hvar

Dubrovnik

Roteiro da nossa viagem croata

Começamos a viagem em Zagreb, na capital. Lá, tivemos pouco tempo para aproveitar porque chegamos no final do dia. Mesmo assim, conseguimos visitar a famosa igreja da cidade e curtir o por do sol. No outro dia, tiramos o dia para visitar o Plitvice Lakes. É uma das principais atrações turísticas do país e realmente encantador! São mais de 20 mil hectares de bosques e lagos, no coração dos Balcãs.

Dubrovnik

Dentre os moradores do parque, estão vários animais e espécies exóticas e até os ursos estão na lista. Dá para acreditar? São 16 lagos cujas águas realmente impressionam pelos diferentes tons de verde e azul, com cachoeiras que chegam a mais de 70 metros de altura. São diversas trilhas a serem feitas no Plitvice Lakes. Nós fizemos a maior delas, que dura praticamente todo o dia! Foi muito maravilhoso e vale realmente cada minuto nesse lugar mágico.

Conhecendo o litoral da Croácia

De lá, partimos viagem para o litoral. Nesse dia, dormimos em Split, uma cidade com uma gastronomia inacreditável e cheia de história. No outro dia pela manhã, partimos para o lugar mais especial de toda a viagem: Hvar (a pronúncia correta é “ruar”, em português). Sem dúvidas, foi o lugar que mais nos encantou. É uma ilha ainda pouco explorada pelos brasileiros e já considerada uma das rotas dos veleiros europeus. Um pouco mais cara que a maioria dos outros lugares – mas vale cada centavo!

Dubrovnik

Dubrovnik

Dubrovnik

Hvar é uma das ilhas da região da Dalmácia – dentre muitas outras tão lindas e encantadoras quanto! Sabe um lugar que te encanta porque reúne beleza, é super exótica e ainda oferece uma infraestrutura de primeira? Nós pesquisamos muito sobre cada um dos lugares em relação a restaurantes, hotéis e passeios. Inclusive, recomendo muito pesquisar sobre todas as ilhas para optar pelas suas preferidas e fazer um roteiro bem personalizado. O post de hoje foi feito para dividir a nossa experiência com vocês e inspirá-los a considerar a Croácia como opção para a sua tão sonhada lua de mel.

Dubrovnik

Dubrovnik

Dubrovnik para fechar com chave de ouro

A nossa última parada foi em Dubrovnik, a cidade mais turística de toda a Croácia. Muitos turistas chegam de barcos e passam apenas um dia na cidade. Nós ficamos três dias por lá – e foi demais, não nos arrependemos! Ela é toda murada e carrega tanta história que é impressionante. Parece um verdadeiro museu a céu aberto. Lá, foram gravadas as principais cenas do Game of Thrones e, depois disso, Dubrovnik ficou ainda mais famosa!

Dubrovnik

Sem dúvidas, fizemos uma viagem que uniu o útil ao agradável – a parte histórica, que nós amamos, com praias e paisagens incríveis. Durante todo o roteiro, fiquei pensando: nós poderíamos estar numa viagem de lua de mel. Com uma gastronomia impecável, cheio de atrativos e passeios, é uma dica daquelas para você que ainda não definiu o destino da sua viagem dos sonhos!

Quem curtiu?

Dubrovnik

Deixe seu comentário