Mensagem de amor bordada na gravata: Noivo, pais e padrinhos

20 de janeiro de 2017

BLOG DO NOIVO

Mesmo com tantas pesquisas, referências e inspirações, muitos casais de noivos talvez nunca tenham ouvido falar em bordado na gravata do noivo. Exatamente: a moda ainda não pegou no Brasil. É uma tradição muito comum em vários países e que demonstra o carinho de uma maneira tão charmosa que nós decidimos compartilhar essa ideia com vocês. Nossa esperança é que a moda pegue e que, em breve, possamos até mesmo publicar um dos nossos Casamentos Reais com essa linda inspiração. Cheio de significado, geralmente é feito pela própria noiva ou com a ajuda das mães e avós, de maneira artesanal com agulha e linha de crochê. Há quem prefira terceirizar o serviço, daí é uma opção do casal.

A noiva poderá apenas bordar os nomes ou as iniciais do casal, assim como a data do casamento, ou incrementar a ideia com mensagens de amor ou algum apelido carinhoso do casal. Não existem regras: é só deixar a imaginação fluir e transmitir uma mensagem que faça sentido e traga algum significado para vocês. Geralmente feita num tecido neutro em forma de coração e alinhavado a mão, é uma ideia discreta e muito romântica para deixar o grande dia ainda mais inesquecível. Vamos ajudá-los com algumas ideias e sugestões:

  • “para sempre com você”
  • “minha felicidade é você”
  • “nosso para sempre começa hoje”
  • “com todo o meu coração, para toda a minha vida”
gravata-noivo-bordado-mensagem-amor-casamento-4

Etsy

gravata-noivo-bordado-mensagem-amor-casamento-7

Etsy

gravata-noivo-bordado-mensagem-amor-casamento-1

Weddbook / Etsy

gravata-noivo-bordado-mensagem-amor-casamento-6

Etsy

gravata-noivo-bordado-mensagem-amor-casamento-3

Ali Express

gravata-noivo-bordado-mensagem-amor-casamento-2

Etsy / Weddbook

gravata-noivo-bordado-mensagem-amor-casamento-5

Weddbook

Outra ideia muito carinhosa é também bordar o verso da gravata do pai da noiva. É um dia também muito importante – e cheio de emoção – para ele, que entregará sua filha nas mãos de um outro homem, o grande amor da vida dela. Algumas ideias que, com certeza, o farão chorar são: “papai, eu te amo para sempre” ou “para sempre sua pequena garota” na versão em português. Surpreendê-los é sempre uma missão difícil, mas o ideal seria fazer toda a produção às escondidas para que eles vejam apenas horas antes de subir ao altar.

Para os noivos cujos pais ou avós já faleceram, essa é também uma oportunidade de homenageá-los e fazê-los presentes nesse dia tão especial. Bordar apenas o nome deles ou escrever algo como “para sempre em nossos corações” é delicado e ficará para sempre registrado na vida de vocês. As gravatas podem fazer parte do making of dos noivos, ao lado dos outros acessórios e roupas. Outra ideia é presentear os padrinhos do casamento com gravatas iguais e personalizadas com as iniciais de cada um deles ou com os nomes dos noivos e a data do casamento como uma recordação especial.

gravata-padrinhos-casamento-bordado-nome-noivos-1

Memory Paper

gravata-padrinhos-casamento-bordado-nome-noivos-2

Memory Paper

gravata-pai-noiva-bordado-mensagem-amor-homenagem-casamento-5

Etsy

gravata-pai-noiva-bordado-mensagem-amor-homenagem-casamento-1

WedPics / Tidewater and Tulle

gravata-pai-noiva-bordado-mensagem-amor-homenagem-casamento-2

Etsy

gravata-pai-noiva-bordado-mensagem-amor-homenagem-casamento-3

Etsy

gravata-pai-noiva-bordado-mensagem-amor-homenagem-casamento-4

Etsy

gravata-pai-noiva-noivo-padrinhos-bordado-mensagem-amor-iniciais-nomes-1

Style Me Pretty / Weddings Online

gravata-pai-noiva-noivo-padrinhos-bordado-mensagem-amor-iniciais-nomes-2

Divulgação / Etsy

Deixe seu comentário