Mini wedding charmoso em Pindamonhangaba: Carole e Levi

24 de janeiro de 2019

CASAMENTOS Estilo Horário Lugar Região Campo Dia Mini Wedding São José dos Campos

Completamente fora dos padrões: Assim foi o grande dia dos noivos de hoje. Antes mesmo do pedido de casamento, eles já sabiam muito bem como desejavam comemorar o início da vida a dois: de forma leve e descontraída e em um de seus lugares favoritos. Foi exatamente que assim que tudo aconteceu. O casal não mediu esforços para transformar seu sonho em uma linda realidade!

Quando recebemos as primeiras imagens deste dia especial, feitos pelo nosso parceiro talentosíssimo Leandro Monteiro, ficamos completamente encantados pelo charme e beleza das imagens. Todas transbordando amor, carinho, romantismo e muita cumplicidade. Impossível não se emocionar! Quer ver só que coisa mais linda? Vem com a gente!

Unidos pelo destino

A Carole e o Levi se conheceram em 2004, no primeiro ano de faculdade. “Eu tentava estudar, mas como a banda dele tocava alto demais, não conseguia me concentrar. Fui pedir para tocarem mais baixo e eles me convidaram para assistir ao ensaio. Foi assim que conheci o Levi”, conta a noiva. Na época, rolou até uma paquera, mas acabou não dando em nada. Dá pra acreditar?

O tempo passou e cada um seguiu seu rumo. Carole se casou e teve um filho. Levi chegou a ficar noivo e se mudar para São Paulo, mas, quis o destino que os dois se encontrassem de novo. “Onze anos depois, mais precisamente em abril de 2015, encontrei o perfil dele no Facebook e resolvi mandar uma mensagem”, relembra a noiva. Pelo que parece, ele também não havia esquecido a garota dos tempos da faculdade. “O Levi conta que o coração dele quase saiu pela boca quando viu minha mensagem e, imediatamente, respondeu”, revela.

Daí em diante, os dois engataram uma intensa troca de mensagens, até que marcaram o primeiro encontro. “Combinamos um café em Santo Antônio do Pinhal, próximo a nossa terra natal, em Pindamonhangaba”, diz Carole. Chegado o dia, o casal não conseguiu disfarçar a emoção de se reencontrarem. “Não sei quem tremia mais. Só me lembro que, como ventava muito, rolou um abraço para esquentar. Foi assim que aconteceu o primeiro beijo”, emociona-se a noiva ao lembrar.

Um amor pra vida toda

A química foi tanta que, logo, o noivo começou a ir todo final de semana para Pindamonhangaba para que pudessem se encontrar com mais frequência. Isso sem contar as horas de conversas por WhatsApp. “Aos poucos, nossa relação foi ficando cada vez mais consistente, até que decidimos que era hora de apresentar o Arthur para o Levi”, conta Carole. A afinidade dos dois foi instantânea e a amizade, automática. Mais uma dessas coisas para as quais o amor é a única explicação! <3

Quanto mais o tempo passava, mais ficava claro que os dois haviam nascido um para o outro. “A família e os amigos percebiam a nossa alegria e como amadurecemos e crescemos juntos”, confessa a noiva. Tanta sintonia não poderia resultar em outra coisa senão em casamento, não é mesmo?

Dois anos após o inesquecível primeiro beijo, Levi resolveu dar um importante passo no relacionamento e fazer a tão esperada pergunta: Quer se casar comigo? “No Natal de 2017, ganhei de presente o pedido de casamento. Ao invés de um anel, ganhei dois. Um foi o Levi quem me entregou e, o outro, o Arthur. Foi lindo! Surreal! Desde então, nunca tirei as joias da mão direita”, revela Carole emocionada.

O lugar perfeito

Acreditem se quiser, mas, muito antes do pedido oficial, Carole e Levi já haviam escolhido o local que serviria de cenário para que pudessem oficializar o início da vida a dois. “Certo dia, ainda no começo do namoro, fomos almoçar no restaurante Alecrim Pinda, em Pindamonhangaba. Foi paixão à primeira vista. Um lugar agradável, com decoração rústica e uma vista incrível para a Serra da Mantiqueira. Tão, mas tão lindo, que nos fez sonhar em, um dia, nos casarmos lá”, relembra a noiva.

O encantamento do casal pelo espaço foi tanto que, lá mesmo, acabou rolando um pedido de casamento não oficial. “Aconteceu sem preparo, sem declarações, nem aliança. A única certeza, naquele momento, era o amor puro e sincero que sentíamos um pelo outro”, conta Carole. Foi neste dia que o casal prometeu encarar a vida juntos.

Com tantos significados especiais para eles, o casal passou a frequentar o lugar assiduamente. Até que, em um de seus almoços, a proprietária do local, que ficou sabendo da vontade de celebrarem seu grande dia lá, os convidou para ver a preparação do espaço para um casamento. “Depois de tudo o que vimos, saímos de lá com a data escolhida e reservada”, explica a noiva. O que os dois nem se quer imaginavam era o trabalho que viria pela frente para poderem organizar tudo o que precisavam para subir ao altar.

Toda atenção aos detalhes

Assim que deram start na deliciosa fase dos preparativos, a próxima pendência a ser resolvida foram os convites. “No decorrer da semana, um grande amigo nosso se dispôs a imprimir nossos convites em sua gráfica”, conta Carole. O próximo profissional escalado para transformar o sonho do casal em realidade foi a cerimonialista Fabíola Guimarães. “Assim que fomos apresentados a ela, tivemos a certeza de que ela seria fundamental para que nosso grande dia fosse perfeito”, pontua.

Em seguida, vieram duas contratações também muito importantes: som, iluminação e decoração, é claro. “Como sabia que precisaríamos de som e iluminação especiais para ressaltar a beleza do lugar, nossa cerimonialista nos apresentou o excelente trabalho da Acrópole Produções”, conta a noiva. Sim, foram eles os responsáveis pelas charmosas luzinhas que tornaram ainda mais aconchegante a área externa do restaurante. Além das lâmpadas que ajudaram a abrilhantar ainda mais a belíssima mesa de doces.

A escolha da decoradora, podemos dizer que foi um caso de amor à primeira vista. “Conhecemos o talento da Carla Lamin, quando estávamos acompanhando a montagem de um casamento no Alecrim Pinda. Conforme a noite foi caindo e o cenário aparecendo, notamos que o trabalho dela, sutilmente, fazia total diferença. Arranjos de flores incomuns, vasos exóticos, combinações de cores e detalhes singulares cheios de personalidade que nos deixaram, simplesmente, encantados”, relembra Carol.

O encantamento foi tanto que o casal não pensou duas vezes. “Imediatamente solicitamos sua agenda e, para nossa felicidade, conseguimos reservar a data”, revela. Escolha mais do que acertada. O resultado não poderia ter sido diferente: uma decoração rústica, repleta de detalhes delicados, cores, personalidade e muito bom gosto. Dessas pra guardar na pastinha de referência, sabe?

Escolhas certeiras

Outra escolha certeira foi a escalação do nosso querido e talentoso parceiro Leandro Monteiro para ficar responsável pelos registros. “Confiamos a importante missão de eternizar este momento tão especial em nossas vidas ao Leandro e à Dani Pinheiro. No fim das contas, eles conseguiram superar nossas expectativas. Não fizeram fotos, mas sim imagens que falavam por si só”, acrescenta. Carole já conhecia o excelente trabalho feito pelos dois. Foram eles quem registraram outro momento muito marcante em sua vida, a gestação do Arthur. 😊

A saga do vestido perfeito

Os dias foram passando e, conforme a data escolhida para dizer o tão sonhado SIM se aproximava, imprevistos foram surgindo ao longo do caminho. “Para nossa comodidade, Fabíola e sua equipe, estavam sempre alinhando os pontos para superar cada um dos obstáculos e garantir que nosso dia acontecesse exatamente como havíamos programado”, pontua a noiva. Ou seja, tudo sob controle. Até que Carole se deparou com um problema real: a escolha do vestido perfeito. Este foi o único quesito que conseguiu tirar sua paz.

Ao todo, foram três tentativas, em um curto período. “Minha primeira opção era um modelo longuete azul clarinho, mas uma das madrinhas sugeriu comprar outro um pouco mais elaborado, que tivesse cara mais cara de noiva”, explica. Foi assim que ela chegou à segunda alternativa: um vestido rose lindo, mas um pouco transparente. “Recorri a uma costureira para tentar adicionar um forro à peça e, assim, remediar o problema. Mas, o resultado não ficou como o esperado”, revela a noiva.

Faltando apenas dois dias para o casamento, isso mesmo, DOIS DIAS, Carole ainda não havia encontrado o modelo com que subiria ao altar. “Foi aquela choradeira. Até meus pais entrarem em cena. Ligaram numa loja especializada e foram, às pressas, em busca do modelo perfeito”, relembra. Foram horas e horas experimentando diversas opções e muitas lágrimas de medo e insegurança, até que, finalmente, o problema foi resolvido. “Mal podia acreditar que havia conseguido encontrar o vestido e que ele era muito mais do que o esperado”, diz.

Especialmente inesquecível

O casal elegeu o dia 8 de setembro de 2018 para celebrar o início da vida a dois. “Escolhemos um final de tarde para que todos convidados pudessem comemorar conosco o pôr do sol e a vista para as montanhas da Serra da Mantiqueira”, revela a noiva. Chegado o dia do tão esperado SIM, os dois mal conseguiam se conter de tanta felicidade e ansiedade. “O noivo e o Arthur aguardaram a minha chegada do lado de uma capela vizinha ao restaurante onde aconteceria o casamento. Nosso encontro foi uma mistura de sensações e emoções inexplicáveis”, emociona-se Carole ao recordar. Os três foram de mãos dadas, até o local onde os convidados os aguardavam.

Como optaram por fazer um brinde comemorativo com seus amigos e familiares, ao invés de uma cerimônia, os noivos decidiram contar com apenas um casal de padrinhos para cada lado. “Convidamos nossos amigos de infância, que acompanharam nossa história e sempre torceram por nós para compartilhar conosco este momento único e tão especial”, conta Carole. Pra retribuir tanto carinho, as madrinhas preparam uma homenagem muito emocionante. “Cada uma fez um breve discurso sobre nós, contando um pouquinho da nossa história”, relembra.

Com tantos detalhes que tinham a cara do casal, o casamento não poderia ter sido menos do que perfeito! “Foi mágico! Naquele momento, parecia que tudo conspirava a nosso favor. Passamos a festa em êxtase porque estávamos realizando um sonho junto de pessoas importantes para nós”, comenta a noiva. A satisfação por estar vivendo aquela experiência única e inesquecível foi tanta que, todos os momentos ruins acabaram sendo esquecidos. “Se fosse preciso faríamos tudo outra vez, sem medo de errar, curtindo cada detalhe e etapa”, diz.

A receita do sucesso para o grande dia? Carole fez questão de revelar. “Nossa maior garantia para tudo ter dado tão certo foi o amor, pois mesmo nos momentos mais difíceis e inseguros que passamos, nosso alicerce resistia de forma intacta e inabalável”, conclui. Que a lição sirva de inspiração para você que está enfrentando as inevitáveis dificuldades que surgem durante os preparativos. Acredite, se existe amor, no final, tudo dá certo! 😉

Relação de profissionais desse casamento

Assessoria e Cerimonial: Fabiola Guimarães
Alianças: Vivara
Bar de Drinks: Restaurante Alecrim Pinda
Beleza da Noiva : Kaizen – Deo Rodrigues
Bolo : Ateliê Artbis
Buffet : Restaurante Alecrim Pinda
Buquê : Carla Lamim
Celebrante: Amigas dos noivos
Convites e Papelaria: Color Digital
Decoração: Carla Lamim
Doces: Restaurante Alecrim Pinda
Fotografia: Leandro Monteiro
Lembrancinhas: Carla Lamim
Locação de Móveis / Locação de Objetos : Mineiro Móveis Rústicos
Local da Cerimônia e Recepção: Restaurante Alecrim Pinda
Música para Cerimônia: Music Hall
Música para Festa: Água de Mina
Roupa do Noivo: Zara
Som e Iluminação: Acrópole Produções
Vestido de Noiva: Templo das Noivas

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of