Mini wedding com cerimônia celta no Om Namô Espaço: Kelly e Raphael

17 de maio de 2019

CASAMENTOS Estilo Horário Lugar Região Campinas Campo Dia Mini Wedding

Pela primeiríssima vez, vamos compartilhar com vocês um casamento real com as tradições da cerimônia celta. Para deixar tudo ainda mais especial, num lugar em perfeita harmonia com a natureza: o Om Namô Espaço.

Localizado em Bragança Paulista, é um dos nossos lugares favoritos para mini-wedding no campo no interior de SP. Com cara de chácara e com uma super estrutura para eventos… Seu dia pode ser lindo como do casal Kelly e Raphael. Já pensou? Para quem AMA os casamentos do tipo DIY (do it yourself, ou simplesmente, faça você mesma), esse post é pura inspiração!

Confesso que, depois de ver as fotos desse dia tão especial para a Kelly e o Raphael, fiquei curiosa para saber mais sobre a cerimônia celta. Nós já falamos sobre os diferentes tipos de cerimônia de casamento aqui no blog, mas nunca mostramos os detalhes do estilo celta. Confere o post até o final, se apaixone pela história e pelas fotos lindas e depois me conta: você também acha que as noivas merecem um post exclusivo sobre o tema?

Um noivo: Pedido de aniversário

Quer saber como essa história começou? Lá em 2014, há mais de cinco anos, a Kelly fez uma festa para celebrar o seu aniversário. Na hora de cortar o bolo, fez um pedido especial com muita fé para que o universo a ouvisse. O pedido foi: “Encontrar um companheiro de verdade, estava cansada de tantas decepções amorosas. Dois dias depois, conheci o Raphael, um publicitário paulistano que estava morando em Santa Catarina, assim como eu”, conta a noiva. Dá para acreditar?

O mundo é mesmo feito de muitas surpresas e o amor acontece assim, sem esperar, na hora certa! Eles logo começaram a namorar, viajaram por alguns lugares, até que o tão esperado pedido de casamento aconteceu no Rio de Janeiro, na cidade de Paraty. “Ele me surpreendeu com um pedido de casamento em meio a um jantar incrível. Como boa pisciana que é, aceitei sem pestanejar”, lembra. Que lindo! Depois disso, eles finalmente começaram a planejar esse dia tão especial.

A Kelly é aquela noiva que sempre sonhou em se casar, acompanhada por seu pai, mas sem uma cerimônia convencional. Juntos, eles queriam algo realmente único. Para isso, escolheram uma grande amiga para conduzir a cerimônia apelidada de “alquimia do amor”. Segundo os próprios noivos, foi uma mistura de cerimônias celta e alquímica, onde todos os elementos da natureza se faziam presentes: terra, fogo, ar e água. Além disso, algumas ervas mágicas como salsa, tomilho, sálvia e alecrim, para abençoar o amor do casal.

Um lugar perfeito para um dia perfeito

Quem é noiva, já deve ter ouvido falar que não são vocês que escolhem o local do casamento… Mas, na verdade, é o local que te escolhe! Com os noivos Kelly e Raphael, não foi diferente.

“Quando conhecemos o Om Namô Espaço, foi amor à primeira vista. A chácara é linda, rodeada por uma natureza maravilhosa, com represa, um por do sol incrível e espaço para os convidados se acomodarem. Não pensamos duas vezes e já fomos conhecer o lugar. Foi realmente amor à primeira vista pelo lugar e pelos donos, que são sensacionais, apenas não podíamos escolher outro lugar”, lembra a noiva.

A cerimônia aconteceu numa tarde de setembro, no início da primavera, e sim: com um por do sol encantador! Foi repleta de energia boa e de significado para os noivos. Só de olhar as fotos, dá para imaginar como esse momento foi especial. “As nossas mães entraram com uma vela verde, simbolizando a presença materna e a honra aos nossos ancestrais. Já o pai do noivo entrou com um dos elementos da simbologia celta: o sal, elemento usado para lavarmos as alianças com água de lavanda”, lembra Kelly. Não é lindo, gente?

Relação de profissionais desse casamento

Assessoria e Cerimonial: Liria Cerimonialista
Alianças: Fernando Caporalli
Bar de Drinks: Bartender Freestyle
Bem Casados: Madruga Pizzas
Bolo: Naked Cake – Tia da Noiva
Buffet: Madruga Pizzas
Cabelo e Maquiagem da Noiva: Michele Galcez Make Up
Celebrante: Amiga dos noivos – Psicóloga Flavia Macedo
Decoração: Feita pela noiva, amigos e familiares
Doces: Doce no Tacho
Fotografia: Well Fernandes
Lembrancinhas: Suculentas compradas pela noiva no Ceagesp
Local da Cerimônia e Recepção: Om Namô Espaço
Música para Cerimônia: Acusticando
Música para Festa: DJ Eduardo Monteoliva
Traje do Noivo: Dudalina
Site de Casamento: Casare
Som e Iluminação: DJ Edu Monte Oliva
Topo do Bolo: Atelier Madeira e Arte
Vestido de Noiva: Lillah Dress
Vídeo: Pixel King

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

1
Deixe seu comentário

Please Login to comment
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
  Subscribe  
newest oldest
Notify of