Música para casamentos ao ar livre: O que preciso saber?

16 de abril de 2018

DIA DO CASAMENTO Música

Existe coisa mais romântica e delicada do que uma trilha sonora feita apenas com voz e violão para uma cerimônia de casamento realizada ao ar livre? Seja na praia ou no campo, a atmosfera leve e descontraída combina perfeitamente com o clima intimista que este tipo de formação musical oferece. Difícil não se emocionar com a doce melodia criada pela combinação entre os acordes suaves e a belíssima voz do interprete. É de arrepiar!

Música para Casamento: Conheça o trabalho incrível do Acústico ao Vivo

Vocês já sabem o quanto somos apaixonados por esse estilo musical, não é mesmo? Resolvemos fazer uma singela homenagem a eles nesse dia tão especial. Aproveitamos o Dia da Voz – comemorado hoje, 16 de abril – para selecionar as nossas músicas favoritas para cerimônia. São vídeos interpretados por artistas que são especialistas em cantar, encantar e transformar sonhos em realidade. Afinal, o que seria de uma cerimônia de casamento perfeita sem aquela trilha sonora de emocionar?

Especialmente para vocês, selecionamos uma coletânea de vídeos com lindas canções para compor a trilha sonora do seu grande dia. Todas interpretadas por vozes encantadoras, no melhor estilo voz e violão, é claro! Confira!

Mesmo estilo, diversas formações musicais

Muito versátil, o formato voz e violão é conhecido tradicionalmente pelo formato de uma dupla. Apesar disso, dá para incrementar essa formação – que já é muito especial – e trazer ainda mais personalidade ao seu grande dia. Dependendo do tom que você deseja dar à sua cerimônia de casamento, é possível acrescentar um terceiro instrumento ao formato original. Para criar uma trilha sonora mais alegre e ritmada, dá para acrescentar uma percussão. Agora, se a vontade de vocês é celebrar o início da vida a dois da forma mais romântica possível, vale somar um violino ao duo. É a garantia perfeita de uma trilha sonora emocionante.

Música para Casamento: Conheça o trabalho incrível da Ânima Grupo Musical

Em caso de casamentos vintage, a nossa dica é: adicionar uma escaleta ao formato voz e violão pode ser boa pedida. O instrumento traz uma sonoridade peculiar e bastante retrô a todas as músicas, criando uma atmosfera marcante e diferente para a celebração. Já para os amantes de jazz e blues, a melhor alternativa é acrescentar um baixo acústico. Com certeza, irá ajudar a conferir um tom mais sofisticado às canções executadas durante a celebração.

Sucesso na certa: Dicas práticas para você!

Por mais que você esteja convencida de que o formato voz e violão é realmente a alternativa perfeita para a trilha sonora do dia mais especial da sua vida, sabemos que bate uma insegurança. Realizar um sonho é uma responsabilidade e tanto! Chega a dar um friozinho na barriga, só de pensar que algo possa dar errado, né?

Música para Casamento: Conheça o trabalho incrível da Vivian Torres, da So Lovely

Preparamos um valioso checklist. São dicas práticas que irão fazer toda a diferença no seu grande dia, te ajudando a ficar segura e tranquila em relação a esta decisão.

– Verifique se a acústica do local onde será realizada a cerimônia é favorável à formação musical escolhida. Este é um fator determinante para que tudo saia conforme o planejado.

– Na hora de escolher os fornecedores responsáveis pela trilha sonora do seu grande dia, dê preferência a profissionais experientes. O ideal é que eles estejam acostumados a tocar em ambiente abertos.

– Certifique-se de ter à disposição uma boa estrutura de som, além de um técnico qualificado. Assim, fica mais fácil de resolver possíveis imprevistos.

– Providencie uma estrutura adequada – feita exatamente de acordo com as exigências os músicos – para que nada interfira em na execução de seu trabalho. Em caso de chuva, isso ajuda a evitar que os equipamentos sejam danificados.

– Em cerimônias realizadas na praia – caso opte por acrescentar mais algum instrumento à formação original – leve em consideração os fatores externos. Pode não ser uma boa escolha colocar instrumentos delicados em contato com a maresia, o vento e a areia.

– Peça para que a profissional responsável pela decoração desenvolva algo especial para o local onde os músicos ficarão instalados. Além de deixar o ambiente ainda mais bonito, isso irá inspirá-los. Além de, é claro, contribuir para que a trilha sonora do seu grande dia seja realmente inesquecível.

Música para Casamento: Conheça o trabalho incrível da Tatiana Chammas

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of