Noiva moderna e super contemporânea: Minimalist, por Helen Salles

5 de agosto de 2019

NOIVA Vestido de Noiva

Ser noiva é viver com milhares de inspirações, referências e sonhar com o casamento mais lindo de todos. É tanta informação disponível nas redes sociais e nos blogs de casamento que, às vezes, fica difícil filtrar o que realmente faz sentido para você. O editorial Minimalist busca exatamente isso: resgatar o velho ditado de “menos é mais”. Com dois vestidos de noiva com um estilo clean e moderno, a estilista Helen Salles propõe uma pausa para contemplar a beleza do minimalismo.

O editorial Minimalist foi feito por uma equipe de profissionais mulheres, todas elas:

Vestido de Noiva: Helen Salles
Fotografia: Danielle Rossi
Maquiagem: Gabriela Cristine
Cabelos: Marcia Lima
Jóias: Carolina Pedroso
Acessórios: Deda Gianesi
Modelos: Camila Rodrigues e Nina Viegas

 

“O ensaio Minimalist nasceu da necessidade de encontrar um respiro, um sopro, dentre tantas informações e inspirações que chegam de forma tão rápida à noiva da atualidade. Ante à esse niilismo, perceber a forma do belo, dos contornos simples, da beleza natural, da suavidade das estruturas”, explica a estilista Helen Salles. Uma das grandes características do trabalho dela é a busca por modelos práticos, úteis e que transformem a mulher na noiva que ela sempre quis ser.

Aqui, um convite especial da própria estilista Helen Salles para você: noiva. “Convidamos você a se inspirar nessa atmosfera clean através desse ensaio idealizado e executado todo por profissionais mulheres versáteis. Para quem o minimalismo não é um estilo, mas uma questão de possibilidade”, conta. Como cenário, nada mais e nada menos que a capital da arquitetura e da beleza: Brasília. Esse editorial não poderia ter ficado mais charmoso, moderno e contemporâneo. Lindo!

Macacão branco + Capas para noivas

Uma das grandes apostas da estilista Helen Salles foi quebrar o paradigma do vestido de noiva. É a mulher quem decide que tipo de roupa ela gostaria de vestir no dia mais especial da vida dela. Uma calça? Um blazer? Uma capa para substituir o véu? Tudo é válido – desde que faça sentido para você.

O editorial Minimalist trouxe à tona as formas das roupas e seus caimentos, junto com as texturas e os contornos da arquitetura da capital brasileira. “É a estética do belo fresh & clean, onde o menos pode ser mais e ilustrar uma vontade da noiva moderna, explica a estilista. “Optamos pela luz do famoso céu de Brasília e aproveitamos esse cenário tão rico em arte das formas através da arquitetura. Captar formas por outros ângulos e reutilizar a roupa do grande dia é também uma flexibilidade da modernidade e por que não uma visão sustentável?”.

Minimalismo ao extremo

A estilista de vestidos de noiva Helen Salles selecionou dois modelos para estrelar no editorial Minimalist. “Um vestido leve e fluído com saia trabalhada em plisset solei de musseline de seda. O detalhe especial é uma capa de crepe sobre os ombros. Sem dúvidas, uma opção original para quem opta por não usar véu”, explica.

O outro look é ainda mais ousado e contemporâneo. “É a combinação de body de crepe transpassado na lateral que pode ser usado tanto com saia quanto com a calça pantalona de crepe. Essa proposta traz também a opção de blazer de crepe com manga drapê. Uma alternativa super charmosa para noivas modernas para épocas do ano com temperaturas mais baixas”, comenta Helen Salles.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of