Noivo estiloso: Saiba tudo sobre trajes masculinos fora do padrão

24 de março de 2020

BLOG DO NOIVO

Falou em casamento, pensou em vestido de noiva. Não é mesmo? Para as mulheres, existem estilistas super especializadas e experientes no mercado, centenas de grifes mundo afora e muitas lojas para compra e locação. Mas… E para os noivos estilosos?

Não é novidade para ninguém o quanto sou fã e admiro o trabalho da Villa Roma, de Limeira. É uma loja de locação de trajes masculinos com uma pegada bem diferente. São roupas modernas, cheias de personalidade e com cortes, tipos de tecidos e cores mais estilosos. Além disso, eles contam com uma equipe treinada para prestar consultoria e auxiliar os noivos na escolha do traje perfeito para o casamento.

Convidamos a Cris e o Enio, proprietários da Villa Roma, para conversar justamente sobre noivos cheios de estilo e personalidade. Afinal: dá para casar descalço, de bermuda ou sem blazer, por exemplo? Preciso seguir um protocolo de estilo para o dia do meu casamento? Como faço para fugir do padrão e manter um look perfeito?

Thai Lazarini

São dúvidas que, certamente, já passaram pela cabeça do seu noivo. Assim como nós, mulheres, os homens também se sentem inseguros na hora de escolher a roupa para o grande dia. O ideal é contar com uma consultoria para orientá-lo a definir o tipo de roupa – mas sem deixar de lado a personalidade e o gosto pessoal de cada pessoa. Muitos homens não se sentem à vontade de colocar um terno completo – com camisa, gravata, colete, blazer e calça social. Por isso, decidimos reunir todas as informações para sair do padrão, sem abrir mão do estilo. Vamos lá?

Michel Izaltino e Dri Canton

Terno, camisa e gravata: Preciso usar?

Em todo casamento, o noivo está sempre vestido exatamente dessa maneira, não é mesmo? Hoje, os tempos mudaram e o noivo pode – e deve, se ele quiser, é claro! – apostar em trajes mais moderninhos. Se você não quer fugir do combo de terno, camisa e gravata, a sugestão seria apostar em cores diferentes. Seja em tons mais claros, como o azul ou o nude, ou em trajes mais coloridos, como o marsala ou o verde escuro. Fica elegante e bem diferente. Além disso, o noivo ganha o protagonismo que ele realmente merece!

Rafael Côvre / Jeniffer Bueno

Além das cores, uma outra sugestão é criar uma combinação de peças inusitada, que fuja dos padrões. Uma ótima alternativa é apostar em looks com calça social e blazers de cores diferentes. Deixa o look bem descontraído e mais informal, perfeito para casamentos durante o dia, por exemplo! Claro que essas cores devem se complementar – e, nessas horas, nada como a opinião de um especialista no assunto. Concordam? Se você faz o tipo mais ousado ainda, a minha sugestão seria: aposte sem medo nas estampas, seja na camisa ou no blazer.

Vida Foto

“Para nós, que trabalhamos com moda, não existe regra para se vestir. Existe uma palavrinha mágica que é bom senso. Precisamos mostrar para o noivo o que ficará melhor para ele e para o seu tipo de casamento. Nós acreditamos que cada casamento é único, e a “regra” principal é: tudo estar em harmonia, sempre alinhando todas as partes desse dia tão especial”, comenta Cris, da Villa Roma. É realmente assim que eles trabalham, com uma conversa inicial para entender como será o evento e quais são os gostos pessoais dele – para só depois apresentar algumas opções e começar a construir o estilo do noivo.

The Kreulichs

Gostei… Quero adotar o estilo moderno!

Se você também está cansado dos trajes convencionais para noivos, esse post foi feito especialmente para você! Sair do óbvio é desafiador, por isso é essencial que você conte com a ajuda de especialistas e profissionais experientes. Apenas eles serão capazes de te orientar, te sugerir e saber o que melhor se encaixa no seu biotipo para o estilo do seu casamento.

Diogo Massarelli

“Fugir do óbvio sempre trará personalidade e estilo para o visual moderno do homem. Nós gostamos de estudar e conhecer a fundo cada noivo, por isso temos o atendimento exclusivo. Pensando num visual despojado, podemos trabalhar com uma mistura de cores, estampas, tecidos e modelagens. Lembrando que para isso não existem regras, gostamos de partir da ideia da desconstrução de padrões”, comenta Enio, da Villa Roma.

Maxwell Araujo

Já recebi algumas mensagens de noivas que me perguntaram: Casar descalço, sem paletó ou de bermuda… Como manter a elegância e um look bem legal? É uma situação atípica, mas possível – ainda mais se estamos falando de uma cerimônia ao ar livre, seja no campo ou na praia. “Tudo fazer sentido se o visual do noivo estiver em harmonia com as particularidades do evento”, deixa claro Cris, da Villa Roma, loja de locação de trajes masculinos com anos de experiência no mercado de casamentos.

Michel Izaltino e Dri Canton

Praia ou campo: Saiba como se vestir

“Um casamento na praia pede um traje de tecido natural, com modelagem leve e peças com o estilo de verão. Nesse caso, os pés na areia são super bem vindos. Um casamento no campo, com decoração fluída e campestre, pede um visual folk que não necessariamente precisará de paletó. O colete com camisa pode trazer o estilo que o noivo idealiza, por exemplo”, comenta Enio e Cris, sócios-proprietários da Villa Roma, que traz opções modernas, confortáveis e de extremo bom gosto aos noivos do interior de SP.

Aloha Fotografia

Como já deu para perceber, dá para adotar o estilo moderno sem abrir mão da moda, do estilo e da personalidade de cada noivo. “Outro ponto importante é investir nos acessórios que combinem com o evento e o ambiente, como gravata borboleta ou suspensório. Já a bermuda entra em muitas ocasiões se a palavra chave do casamento for: despojado. O tecido nesse traje também contará muito, ele trará elegância e particularidade mesmo sem estar de calças longas”, explica Cris, da Villa Roma.

Ítalo Cesar

Look despojado é look sem regras

“Misturar tecidos, estampas e abusar dos acessórios é a linha de frente para os trajes nessa pegada, seja para casamento no campo ou na praia. O bacana desse tipo de casamento é ter a liberdade de ousar e combinar com o ambiente, que traz total leveza para o look. Bermudas, camisas sem Blazer, suspensório e até mesmo as famosas meias coloridas são perfeitas”, comenta Enio, da Villa Roma, suja loja inclusive tem um acervo imenso com opções bem diferentes e criativas para o traje do noivo e dos padrinhos.

Maxwell Araujo

Tudo é possível quando pensamos em um casamento cujo estilo principal é: fugir dos padrões. Basicamente, quem define isso são os próprios noivos. Mas… Afinal, existe um limite para tamanha liberdade? Qual seria ele para manter o bom senso e a beleza num dia tão especial?

“Quando o casamento dá essa liberdade para ousar nos looks, as pessoas caminham para o “mais é menos” e assim abrem uma porta para os erros. O bacana é sempre estar em harmonia com o estilo do casamento e o principal: com o vestido da noiva. É super importante que os convidados também saibam do estilo DESPOJADO do casamento, assim todos estarão em sintonia”, explica Cris, da Villa Roma.

Vida Foto

“Está na moda ousar nas cores, o básico preto e o cáqui continuam sendo clássicos, mas agora é a vez do azul, verde, rosa e terrosos… Os comprimentos também mudaram, as bermudas na altura do joelho e as calças com o tornozelo à mostra deixam o visual mais casual e cheio de personalidade. Camisas estampadas também entram na dança dos casamentos despojados, lado a lado com blazer aberto e meias coloridas. Ter estilo é o que importa”, explica Enio, da loja de locação de trajes masculinos Villa Roma.

Vida Foto

Rara Fotografia

Maxwell Araujo

Vida Foto

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of