Noivos tímidos? Dicas imperdíveis para fotos maravilhosas do casamento!

19 de março de 2019

DIA DO CASAMENTO Fotografia e Vídeo

Praticamente todo dia, nós recebemos mensagens dizendo que os noivos estão com vergonha de fazer o pré-wedding. O tema é tão frequente que nós decidimos destrinchá-lo, conversar com quem domina o assunto e dar dicas preciosas para vocês! Convidamos o fotógrafo Murillo Luz para bater um papo super gostoso, descontraído e cheio de informação bacana.

Ser fotografado não é algo natural para a grande maioria das pessoas. Ou seja, é absolutamente compreensível que os noivos se sintam constrangidos com as câmeras. Apesar de ser uma tarefa difícil, o resultado sempre fica tão maravilhoso que vale a pena enfrentar a vergonha e a timidez.

Murillo Luz

“Adorei quando a Jacque me convidou para falar sobre noivos tímidos, afinal eu sou tímido e nada melhor que um tímido para entender o outro! Eu tenho uma relação muito confortável com a timidez e para ser sincero, vejo beleza na timidez”, explica o fotógrafo Murillo Luz. Já deu para perceber que o papo será uma delícia, não é mesmo? Confira as dicas que separamos exclusivamente para você, que se encaixa no perfil de noivos tímidos.

Como lidar com a timidez?

Você sabia que existem milhares de técnicas para fazer com que você se sinta mais à vontade diante das câmeras? Os fotógrafos dominam o assunto e conseguem uns clicks tão maravilhosos que mal dá para acreditar que aquele casal era tímido.

Murillo Luz

“Faz parte da aptidão dos fotógrafos lidar com essas situações e deixar os noivos confortáveis, leves e tranquilos! Para só assim, conseguir extrair a essência, a verdade e o melhor de cada pessoa! E para isso existem técnicas e mais técnicas para tornar os cliques mais naturais e agradáveis”, comenta Murillo Luz.

O Rodrigo, sócio dele – e também fotógrafo – é completamente diferente. Ele faz parte do time dos expansivos e extrovertidos. Juntos, cada um com uma personalidade, eles trabalham para extrair o que os noivos têm de mais bonito, singelo e puro: o amor que os une. “Como trabalhamos diretamente com noivos reais e não com fotografia de moda para noivos, a timidez faz parte do nosso cotidiano! Ser fotografado é uma atividade nova para quase 100% dos clientes, o que naturalmente já pode causar ansiedade e muitas vezes um pouco de insegurança e timidez”. 

Dicas práticas: Como vencer a timidez?

Afinal, eu prometi a vocês que traria algumas dicas maravilhosas para ajudá-los no dia do ensaio pré-wedding e das fotos do casamento. Não é verdade? Eu pedi um help especial ao fotógrafo Murillo Luz e ele me respondeu com praticamente um guia para noivos tímidos. As dicas são incríveis – ou seja, o post está imperdível. Pode ler até o final que você não vai se arrepender 🙂

Murillo Luz

1. Confie no fotógrafo

Não tenho dúvidas que uma das melhores dicas para reduzir a timidez é: se aproximem dos seus fotógrafos, adquiram essa relação de confiança! Nada mais gostoso que estar perto de pessoas bacanas e ter uma relação legal e também é assim entre fotógrafos e noivos! E gente, fotógrafos gostam de pessoas! Se permitam estar abertos a eles! Isso faz muita diferença no resultado final!

2. Faça o pré-wedding

Acredito tanto na construção de uma relação legal entre noivos e fotógrafos para auxiliar noivos tímidos, que enfatizo muito outra grande dica: façam ensaio pré-wedding! Não existe uma forma melhor de criar essa relação! Eu sou apaixonado por ensaios de casal! O ensaio nada mais é que um dia que vocês terão pessoas olhando com cuidado para vocês, buscando extrair o melhor em um passeio regado a muito namoro em um lugar lindo e importante para o casal! Tem como isso não ser legal?

Murillo Luz

3. Relaxe antes do pré-wedding

Quando o ensaio é fora de São Paulo e os noivos têm disponibilidade, sempre sugiro irmos juntos no carro ou até mesmo almoçarmos ou tomarmos um café antes do ensaio. É muito mais confortável do que simplesmente encontrar no local do ensaio e já chegar clicando sem uma boa conversa antes!

Pra nós fotógrafos é muito importante conversarmos e entendermos mais sobre o casal! E também falar mais sobre nós e assim deixar os noivos perceberem como é tranquilo o ensaio e facilitar os noivos a adquirirem confiança no profissional. Sem contar que ao receber as fotos lindas do ensaio, isso trará bastante segurança e confiança, o que ajudará os noivos estarem muito mais confortáveis no dia do casamento!

Murillo Luz

4. Dê atenção à escolha do local

Outro fator importante para “driblar” a timidez é auxiliar os noivos na escolha de um local para o ensaio que seja confortável pra eles, mesmo que o ensaio seja lifestyle, na própria casa do cliente! Quanto menos pessoas no local, menos timidez os noivos sentirão! Por isso, vale muito a pena fazer um esforcinho e se organizar para fazer o ensaio durante a semana se escolherem lugares públicos para o ensaio, os lugares públicos ficam muito mais vazios durante a semana! Sem dúvida vocês se sentirão mais confortáveis com o ensaio!

Murillo Luz

5. Siga às orientações e dicas do fotógrafo

E além dessas escolhas prévias ao ensaio, ainda existem inúmeras técnicas de direção que tornam o ensaio mais leve e divertido! rs… Como por exemplo, começar o ensaio fotografando mais distante do casal e incluir logo no início brincadeiras e situações divertidas como “corridinha” e “cavalinho” ou até mesmo deixar os noivos se fotografarem para ver como é legal o manuseio do equipamento com orientações nossas.

É legal ter no álbum uma foto que vocês mesmos fizeram um do outro! Essas e muitas outras muitas técnicas, faz com que os casais se soltem e se entreguem para as fotos! No final do ensaio, querem agendar outro! Escolham bons profissionais e se divirtam!

Murillo Luz

6. Não fez o pré-wedding? Dica especial

Quando o casal não faz o ensaio pré-wedding, sempre procuramos estar com o casal presencialmente antes do casamento, seja no briefing onde organizamos todos detalhes do casamento ou até mesmo saímos para jantar com o casal para dar boas risadas e falar sobre o grande dia. Buscando o mesmo objetivo de deixar o casal acostumado com a nossa presença!

No casamento, nosso trabalho é muito livre, o acompanhamento do que está acontecendo naturalmente e o casal está sempre tão feliz que só há espaço para bons momentos e consequentemente belas fotografias! Quando há necessidade a aplicação das mesmas técnicas que citei para o ensaio, podem auxiliar nesse momento.

Murillo Luz

7. Fotos bonitas + noivos tímidos. É possível?

E respondendo a pergunta que não quer calar: Dá para garantir bons clicks com um casal de noivos tímidos? SEM DÚVIDAS! É possível fazer um excelente trabalho, principalmente quando o fotógrafo também vê a timidez com muita naturalidade e consegue deixar o casal confortável.

Afinal é como eu sempre digo: É preciso paciência para conhecer uma pessoa tímida, mas geralmente a espera vale a pena!

Murillo Luz

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of