Papel rasgado é a nova tendência para convites de casamento

6 de março de 2020

PLANEJAMENTO Convites e Papelaria

Saiba que, hoje em dia, você pode fugir dos tradicionais convites de casamento com bordas douradas, monogramas e letras rebuscadas. Sim! Dá para se casar exatamente da maneira que faz sentido para você, independente de protocolos e padrões pré-estabelecidos. Uma das grandes tendências para 2020 quando pensamos em papelaria de casamento é, sem dúvidas, o papel rasgado num estilo super DIY sofisticado.

Mas… afinal, do que eu estou falando?

My Lady Dye / Wedding Sparrow

Se você ainda não conhece, nem nunca ouviu falar, tenho o enorme prazer de apresentar esse estilo lindo – e que já é um dos favoritos das noivas mais antenadas. Quem se lembra daqueles pergaminhos de antigamente ou dos papeis antigos que tinham as bordas rasgadas a mão? É exatamente esse o estilo do nova papelaria para o seu grande dia. A impressão é justamente essa: remeter a algo mais vintage, fugir dos cortes retos e apostar (sem medo) nos diferentes tipos de papeis especiais.

Wedding DRSS / Ruffled Blog

Agora que você já sabe, deve estar se perguntando… Mas isso é apenas UM detalhe dentre tantos outros da papelaria personalizada. Não é mesmo? SIM, mas um detalhe que roubou a cena nos últimos meses e que tem feito muito sucesso com as noivas. Não falo apenas de convites de casamento, mas de toda a identidade visual e a papelaria de casamento do grande dia. Dá para usar de uma forma mais simples ou com papeis diferentes ou combinados com detalhes dourados ou em aquarela. É realmente apaixonante!

Mae&Co Workshops / Oh So Beautiful Paper

Estilo vintage + Do it yourself

Olhar para essa seleção de fotos é como voltar no tempo. Parece que estamos revisitando cartas de amor antigas, não é verdade? Eles parecem ter sido feitos há muitos anos, quando a tecnologia e as impressões digitais ainda não faziam parte do nosso cotidiano. Hoje em dia, muitas gráficas especializadas em papelaria de casamento tiveram que se adaptar e oferecer também esse trabalho mais manual, personalizado e feito um a um, de uma maneira tão especial.

Martha Stewart Weddings / Papira

Os tons claros, como o nude, azul ou rosê, são os mais usados na papelaria no estilo papel rasgado. Na maioria das vezes, os papeis usados também possuem uma gramatura maior e até um efeito texturizado. Para compor aquelas famosas fotografias do making of, as fitas de seda são super bem vindas – e garantem um charme extra à produção. Os lacres de cera, as letras manuscritas, os florais e as aquarelas também combinam super bem com esse estilo.

Wedding Sparrow / Suit for Men

Ou seja, pode apostar sem medo de ser feliz em:

  • Fitas de cetim
  • Envelopes com bordas rasgadas
  • Cores claras e tons pasteis
  • Letra manuscrita
  • Florais e aquarelas
  • Papeis coloridos
  • Super produção para fotos

Emma Natter / Papel & Co.

Estilo antigo: toque de modernidade

Apesar do papel com bordas rasgadas a mão remeter a algo de séculos atrás, é um estilo perfeito para noivas mais modernas. Deixar de lado os tradicionais papeis rígidos com monogramas dourados não é uma tarefa fácil para as noivas mais conservadoras. É um tipo de papelaria que atende principalmente às mulheres que gostam de novidade, de surpreender os convidados e de fazer algo que fuja dos padrões.

Lauren Fair Photography / Papira

Seja para um casamento no campo, na praia ou um mini-wedding apenas para os amigos e familiares mais próximos: pode apostar, será um sucesso. Fiz uma seleção dos modelos preferidos para inspirar vocês, com diferentes cores, tipos de papeis, letras e formatos. Um mais lindo que o outro. Vamos conferir?

100 Layer Cake / Pinterest

Etsy / Martha Stewart Weddings

The Wedding Playbook / Wedding Sparrow

Elegant Wedding / Etsy

Etsy

Martha Stewart Weddings / Etsy

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of