Porta alianças: Você já escolheu?

2 de junho de 2016

PLANEJAMENTO Alianças

O cortejo para entregar as alianças aos noivos é sempre um momento emocionante para todos os convidados e, especialmente, para o casal. São crianças da família ou filhos de amigos, geralmente bem próximos e que os escolhem justamente para homenagear a amizade com os pais. Tradicionalmente, deve ser levada pelo pajem, utilizando um porta-alianças, cujo modelo pode ser mais clássico e sofisticado, como as almofadinhas brancas com um lacinho de fita de cetim para amarrar as alianças, ou apostar em novidades. Para simbolizar a união do casal de uma maneira mais personalizada, existem inúmeras inspirações, tipos e modelos de objetos para carregar as alianças.

A dica é: o estilo do casamento deve estar em harmonia com o porta-alianças. É um detalhe super discreto, mas que traz um simbolismo muito especial. É o momento da consagração das alianças, do início de uma nova família e que ficará documentado no álbum de casamento por toda a vida. Ou seja, é essencial que seja bem pensado e escolhido com muito carinho.

Casamentos mais clássicos, glamorosos e sofisticados pedem algo mais requintado, como caixinhas de pérolas ou tecidos finos, bandejas em prata com as inicias dos noivos e almofadinhas com aplicações em renda. Para cerimônias mais informais, realizadas durante o dia, no campo ou na praia, a sugestão é usar cestos de palhas, corações de madeiras, buquê de flores do campo ou conchas abertas, por exemplo. Está sem ideias? Selecionamos os modelos mais lindos e criativos para esse momento único.

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Maga Nogueira / Divulgação

Divulgação

BHLDN Weddings / Divulgação

Pinterest

Deixe seu comentário