Roupa dos padrinhos de casamento: Devo padronizar?

22 de fevereiro de 2019

BLOG DO NOIVO

Vocês já ouviram falar que são os detalhes que fazem toda a diferença num casamento? Pois é. Quando pensamos nos trajes dos padrinhos para compor o cortejo da cerimônia, a regra não é diferente. São justamente os detalhes que podem deixar tudo perfeito – ou acabar de vez com o encanto. Por isso, nós decidimos fazer um post exclusivo sobre o tema. Afinal: padronizar ou não a roupa dos padrinhos?

Para participar e nos ajudar com absolutamente todas as dúvidas sobre o tema, nós convidamos a Cris, da Villa Roma, de Limeira. Eles trabalham com locação de trajes masculinos para noivos e padrinhos. O acervo é realmente impressionante e eles têm muita experiência na hora de prestar uma consultoria de estilo para os homens. Seja no campo, na praia, na igreja, algo mais descontraído ou informal. De uma coisa, tenha certeza: eles serão seus anjos da guarda na hora de escolher o look.

aluguel de trajes masculinos para roupa do noivo e padrinhos em casamentos no campo no interior de sp na villa roma em limeira

Villa Roma

Além Fotografia

Mas… Afinal, devemos definir um padrão para os padrinhos ou deixá-los totalmente à vontade para escolher? “Sem dúvidas, a gente deve sempre padronizar a roupa dos padrinhos. Não impor nenhuma regra é um risco muito grande para o resultado final do casamento”, explica Cris, da Villa Roma. “Sempre tem aquele padrinho que quer ser o noivo ou algum que vem com a camisa combinando com o vestido da madrinha… Eu acho que para você evitar esses transtornos, a padronização seria a forma mais segura”, aconselha.

Amy Lou Photography / Pinterest

Tecidos e Cores: Qual escolher?

Independente do estilo do seu casamento, padronizar o traje dos padrinhos é sempre a melhor opção. Agora… Na hora de escolher, como definir o estilo, as cores e o tipo de tecido? Calma que nós temos todas as respostas para vocês. “Quando pensamos em trajes para padrinhos, temos que trabalhar os tecidos mais acessíveis para locação. Geralmente, se trabalha com poliviscose. A proposta da sarja seria uma opção bem bacana para a praia, quanto para o campo. O linho também é perfeito, apesar de ser mais caro”, comenta Cris, da Villa Roma.

Pinterest

E na hora de definir as cores dos looks dos padrinhos, o que levar em consideração? Você também já se perguntou sobre quais são os principais fatores que influenciam nessa decisão? “Basicamente, é o estilo do casamento. Em casamentos clássicos, com cerimônias a partir das 19h, a zona de segurança são os costumes pretos, camisa branca e gravata de uma cor única determinada. Nada de gravatas combinando com vestidos de madrinhas”, sugere Cris. A especialista em trajes masculinos para festa também faz um alerta para casamentos ao ar livre.

Villa Roma

“Para os casamentos em fazendas, a gente trabalha muito ao redor da noiva. Se é uma noiva fluida e leve, a proposta calça e suspensório é uma pegada bem bacana. A proposta de calça e colete também é bem bacana, com cor única ou duas cores. Outra opção é apostar na calça e no paletó na linha do bicolor porque são propostas leves, mais casuais”, aconselha Cris, da Villa Roma, que fica no interior de SP, em Limeira.

Elizabeth Anne Designs

Guia de estilo dos padrinhos

Cores e tecidos definidos… Podemos dizer que está tudo pronto? Quase tudo! Alguns detalhes estão faltando e podem ser cruciais para o look perfeito. Na hora de escolher o traje dos padrinhos, é importante levar em consideração outros aspectos para que tudo esteja em harmonia.

aluguel de trajes masculinos para roupa do noivo e padrinhos em casamentos no campo no interior de sp na villa roma em limeira

Villa Roma

Seus padrinhos são gordinhos, alto ou baixos demais? É muito importante avaliar o biotipo deles para definir o melhor tipo de roupa. Segundo a especialista em moda masculina da Villa Roma, a opção de calça com suspensórios é uma ótima alternativa para os gordinhos. No caso deles, a melhor dica seria: evitar os coletes. “Sempre oriento meus clientes a avaliar os rapazes e a optar pelo que for constranger ou ficar menos feio. Assim, todo mundo fica feliz e alinhado”, explica Cris.

Giorgenti New York / Love.Inc

Por último – mas não menos importante… Como criar uma harmonia perfeita entre os looks dos padrinhos e das madrinhas? “Geralmente, quando os noivos chegam aqui, as noivas já determinaram a cor dos vestidos das madrinhas. Então, eu procuro alinhar com as cores para harmonizar com elas”, explica Cris. “Geralmente, a grande maioria não gosta de fazer padrinhos com a mesma cor do noivo. Eu já acho bem bacana quando se trata de casamentos americanos”, comenta a especialista em moda masculina da Villa Roma.

aluguel de trajes masculinos para roupa do noivo e padrinhos em casamentos no campo no interior de sp na villa roma em limeira

Villa Roma

Agora que você já sabe tudo sobre os trajes os padrinhos, é só escolher! Azul, marrom, preto, cinza, duas cores, paletó, colete, gravata borboleta ou suspensórios? Avalie com calma, ouça a opinião dos especialistas e… Garanta um squad maravilhoso de padrinhos no cortejo!

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of