Traje dos padrinhos de casamento: Dicas práticas para não errar

15 de novembro de 2018

NOIVA Madrinhas

Eis um tema que costuma tirar o sono de muitas noivas: como definir o traje dos padrinhos. Afinal, vale a pena definir um padrão de roupa para os seus padrinhos? O mesmo tipo de terno, a mesma gravata, o mesmo tom de vestido para as madrinhas… Aposto que você também já perdeu algumas boas horas pensando sobre o tema. Não é mesmo?  Afinal, o que realmente vai fazer a diferença? Como eu sempre sonhei em ter as fotos do meu casamento – especialmente junto com os padrinhos?

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Além Fotografia

Acredite se quiser, mas este tipo de questionamento é muito mais comum do que você imagina. Por isso, não se sinta só. Para te ajudar a resolver este problema e partir para outras decisões, preparamos um post especialmente dedicado à escolha dos trajes dos padrinhos. Um compilado recheado de dicas e ideias muito úteis para não errar a mão. Respeitando a individualidade de cada um dos escolhidos para esta importante missão e o tom que você e seu futuro marido escolheram dar ao grande dia de vocês. É conferir e já começar a sonhar com a entrada magistral do seu cortejo.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Pinterest

Por onde começar?

Quando o assunto é a roupa escolhida para os padrinhos e as madrinhas usarem na cerimônia, a primeira dúvida que costuma surgir é se é correto ou não os noivos determinarem o que eles deverão vestir. Até que ponto eleger um determinado tipo de traje ou uma cor específica pode ser deselegante? A resposta é bastante simples! Se você deseja manter uma uniformidade entre os integrantes do cortejo, não há nada de mal em definir uma padronização. Basta manter o bom senso e a delicadeza na hora de pedir a todos que sigam as orientações de vocês.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Pinterest

Outro ponto que merece atenção é o limite para as exigências a serem feitas. Exagerar nas solicitações pode acabar gerando um certo desconforto entre os escolhidos para esta função especial. Para não errar a mão, lembre-se que, mais importante do que os padrinhos estarem vestidos de acordo com o estilo e decoração do casamento, é que estejam felizes e sintam-se à vontade. Afinal, nada como se sentir seguro e confortável para arrasar no look.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Jordan Voth Photography

Passo-a-passo para a melhor escolha

Para facilitar suas escolhas na hora de bater o martelo sobre esta importante decisão, separamos cinco dicas preciosas e certeiras. São alguns insights que, com certeza, vão te ajudar a encontrar a melhor opção de traje para seus padrinhos e madrinhas. Garantia de alegria e satisfação de todos, além, é claro, de belíssimos cliques deste momento tão único e especial na vida de todos vocês.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Iso Republic

1. Quanto mais detalhes, melhor

A forma, o local e o horário que você e seu futuro marido escolheram para celebrar o início da vida a dois são determinantes para a escolha daquilo que seus padrinhos e madrinhas deverão vestir para a ocasião. Para não errar na escolha e garantir que haja harmonia entre o clima da cerimônia e suas vestimentas é fundamental definir, antes de qualquer coisa, o maior número de detalhes possível sobre o casamento. Acredite, partindo deste princípio, as coisas irão ficar bem mais fáceis.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Pinterest

2. Consultoria VIP

Assim que todas as decisões sobre a cerimônia forem tomadas é hora de começar a pensar no que os queridos integrantes do seu cortejo irão vestir. Uma boa ideia é, antes de definir qualquer coisa, conversar com todos para sentir a aceitação de cada um deles às suas escolhas. Isso irá ajudar a tomar a melhor decisão possível, além de permitir que opinem e sinta-se mais à vontade. Satisfação garantida de todas as partes!

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Pinterest

3. Seu casamento, suas regras

Existem duas possibilidades bastante distintas mais igualmente válidas, quando o assunto é a roupa dos padrinhos. Você pode optar por deixá-los totalmente livres para fazer a escolha que bem entenderem ou determinar alguns padrões. Assim como na tradição vinda dos casamentos americanos – e que vem fazendo sucesso há um bom tempo por aqui – vale determinar uma cor única ou uma paleta de tons para o vestido das madrinhas. Já os padrinhos, você pedir a todos que utilizem ternos do mesmo tom e gravatas iguais. Nestes casos, fornecê-las é uma gentileza mais do que bem-vinda.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Danilo Maximo

4. Detalhes mais do que especiais

Tanto empenho e dedicação para seguir as exigências por você e seu futuro marido para estarem deslumbrantes em seu grande dia merece um reconhecimento à altura, não é mesmo? Que tal oferecer um mimo para que fiquem ainda mais elegantes e ainda garantir que se diferenciem dos demais convidados? Os arranjos de lapela são ótimas opções para isso. Eles garantem um toque sutil de elegância ao look. Para as madrinhas os corsages – aqueles adornos de flores, geralmente, utilizados no pulso – ou os mini buquês são a melhor pedida. Charmosos e muito delicados, eles combinam com qualquer estilo de celebração.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Sebastian Gemino

5. Menos é sempre mais

Nenhuma noiva quer que as madrinhas chamem mais atenção do que ela. Com o noivo e os padrinhos, idem. Para garantir um lindo visual no altar – e belíssimas fotos pós-cerimônia – sem nenhum tipo de competição ou tentativa de roubar seu protagonismo e de seu noivo, dê preferência a escolhas mais básicas, tanto no que diz respeito à cores quanto aos modelos. Uma boa pedida é combinar os tons dos vestidos das madrinhas com o das gravatas dos padrinhos. Outra ótima ideia é pedir a todos que utilizem camisa branca – afinal, todo mundo tem! – e ternos na mesma cor. De preferência uma que harmonize, porém seja diferente da escolhida pelo noivo.

roupa dos padrinhos para casamento no campo

Pinterest

Deixe seu comentário