Tudo que você precisa saber: Roupa do noivo para casamento civil

9 de maio de 2019

BLOG DO NOIVO

Está chegando o seu grande dia? Por muitos anos, a noiva foi considerada a única protagonista no casamento. Mas… Hoje em dia, os tempos mudaram e o noivo precisa de tanto cuidado quanto a mulher! Existem muitas dicas, referências e conselhos para que o noivo também se sinta bem, bonito e curta cada momento desse dia tão especial.

Pensando nisso, decidimos organizar algumas informações sobre um tema bem recorrente como dúvidas: a roupa do noivo para casamento civil. Qual roupa usar para a cerimônia? Para quem casa na igreja ou com o juiz de paz, geralmente, é feito tudo junto, no mesmo dia. Para quem escolhe se casar no campo ou na praia e oficializar a união no cartório em outro dia, sempre surge essa dúvida!

Happy Wedd / Duo Borgatto

Claro que o casamento civil não exige tantos pré-requisitos como a cerimônia de casamento mesmo. Mas, é importante prestar atenção a algumas dicas especiais – e super úteis – e que podem te ajudar. Afinal, você NOIVO precisa se sentir à vontade e se sentir bonito e confortável nesse dia tão especial para vocês. Vamos às dicas? Papel e caneta na mão para anotar tudinho – e arrasar no look!

Roupa social é obrigatória?

Eis a pergunta que não quer calar. Afinal das contas… O noivo precisa estar com o traje social completo para dizer sim perante a lei, seja no cartório ou em casa? A resposta é SIM. O casamento civil é um evento formal e é indispensável o uso de trajes mais comportados e sociais. Não estamos falando de traje completo, com terno, gravata e abotoaduras… Seria um social mais despojado e moderno! Mas nada de apostar em camisas polo, calças jeans ou camisetas. Ok?

iCasei

Hoje em dia, existem muitas possibilidades para os noivos e até mesmo os trajes sociais possuem cortes modernos e modelagens mais jovens. Se você faz o tipo clássico, pode apostar sem medo na tradicional camisa branca – ou alguma cor mais sóbria. As calças de sarja ou linho são perfeitas para a ocasião e deixam o look bem confortável e descontraído.

Blazer ou paletó: Pode ou não?

Mesmo deixando de lado o terno, apostar num blazer é uma ótima opção para deixar o look mais elegante. É uma escolha super estilosa e perfeita para os rapazes que gostam desse tipo de produção. Quando falamos em blazer ou paletó, ele pode ter uma cor diferente da calça – desde que estejam em harmonia. Qual cor escolher? Daí, depende basicamente do seu gosto pessoal e do lugar em que será realizado o casamento civil. As cores mais tradicionais e neutras são: cinza, caqui, nude ou azul marinho.

Rock My Wedding / Pinterest

Se quiser, dá para deixar o look mais moderninho com o uso de acessórios especiais, como suspensórios, gravatas ou até mesmo um sapato mais diferente. Tudo depende do perfil de cada noivo: clássico, vintage, esportista… O mais importante é você se sentir à vontade com as suas escolhas 🙂

E a gravata? 

No casamento civil, a gravata definitivamente não é um item indispensável. Ela pode ser deixada de lado, tranquilamente! Agora, se você faz questão, tem uma infinidade de tipos, tamanhos, cores e formatos. A gravata borboleta ainda é uma das favoritas dos noivos – justamente por ser algo diferente do convencional. Ela é super bem vinda na cerimônia civil, além de ficar linda e super charmosa nas fotos.

Barba, cabelo e bigode

Já falamos sobre os itens do look do noivo, mas é importante lembrar da beleza masculina. Eis uma das coisas que costuma passar despercebido – ou ser lembrado apenas de última hora – e que merece atenção especial. No dia do casamento (seja do civil ou do religioso), você tem que estar impecável, com cabelo, barba, bigode, sobrancelhas e unhas em dia.

Nancy Ebert Photography / Patyrns

A nossa dica especial para você? Agende um horário no salão para cuidar de todos os detalhes da sua beleza. Sim! Mesmo se você NUNCA fez isso na vida, por que não se presentear com um cuidado extra nas vésperas do seu grande dia? Sem dúvidas, você vai curtir e aproveitar muito. Quer mais? Aproveite o day-off para curtir uma massagem relaxante e se preparar para dizer sim no altar!

Cores… Além do preto e branco!

Elas são bem vindas, desde que sejam neutras. Não é hora de apostar em cores extravagantes, em estampas ultra coloridas ou chamativas. Como já explicamos por aqui, o casamento civil é uma formalidade – e merece ser tratada como tal. Claro que é possível imprimir toques da sua personalidade e do seu estilo. A palavra-chave seria: equilíbrio e bom senso para arrasar no look do civil.

Inspire Brides

Divulgação / Melanie Duerkopp Photography

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of