Tule point sprit: Simples e elegante tule de poá para noivas

4 de dezembro de 2018

NOIVA Vestido de Noiva

Você já ouviu falar no tule para o tão sonhado vestido de noiva? Aposto que sim porque ele é um dos tipos de tecidos mais queridinhos para quem está prestes a subir no altar. Apesar de super conhecido e popular no mundo dos casamentos, o tule é especialmente charmoso quando pensamos no point sprit – ou simplesmente tule de poá! Aquelas famosas mini-bolinhas no tecido que deixam qualquer vestido mais encantador e charmoso. Quem concorda?

Cadeira Amarela / Lucas Lima

Muito usado na confecção de modelos com inspirações vintage, o tecido é um dos favoritos das noivas. Ele fica lindo como um detalhe no vestido, em camadas e até mesmo para o véu da noiva. Leve e muito discreto, ele combina perfeitamente com todos os tipos de corte e acabamentos. Fica lindo quando usado em toda a peça ou em apenas alguns detalhes. Seja em casamentos realizados durante o dia ou à noite, em ambientes fechados ou ao ar livre. Ou seja, mais versátil impossível!

Milla Nova / Inuñez

É tanta beleza e glamour que fica difícil resistir a esta lindeza. Confesso que estou completamente fascinada por esta tendência! Nesse post especial, fiz uma seleção dos meus looks favoritos – e que ganharam meu coração. Ele é perfeito para fugir das tradicionais rendas florais ou dos tecidos mais estruturados, como o cetim ou a organza, também muito usados em vestidos de noiva. Fica feminino, leve e super delicado! Você também ama? Vem conferir tudo comigo!

Sofisticação e versatilidade

Imprimindo um ar de mistério e sofisticação às peças, o tule é considerado um clássico da alta-costura. O tecido possui diversas variações, com texturas e aparências bem distintas que permitem criar inúmeras silhuetas, volumes e detalhes. Existem tules com estampas e padronagens – como o de poá – e transmitem um ar refinado e angelical, por isso, costumam ser os favoritos das noivas. Afinal, se queremos estar bonitas e bem vestidas, seja qual for a ocasião, imagina no dia mais especial e aguardado de nossas vidas, não é mesmo?

Yaela

Apesar de sempre estar presente na moda bridal, de uns tempos pra cá, o tule point sprit, passou a figurar como o grande protagonista. A onda dos vestidos de noiva vintage e mais fluídos contribuíram e muito para que o tecido ganhasse seu merecido destaque. Mas, seu potencial vai além. Ele fica lindo também quando usado na confecção de peças mais estruturadas, como os tradicionais vestidos de noiva estilo princesa.

Jorgeane Moreira / Divulgação

Quer mais? O tule de poá pode ser ainda utilizado nos véus e mantilhas. Isso mesmo! Você pode aproveitar toda a feminilidade e delicadeza oferecidas pelo tecido para valorizar ainda mais sua beleza e seu penteado. Uma ótima alternativa para quem prefere apostar em produções mais minimalistas, que dispensem o uso de grinaldas e outros acessórios mais chamativos. Já que eles, por si só, são um complemento e tanto para o visual.

Pinterest / O Amor é Simples

Um tecido, muitas possibilidades

Se depois de conhecer um pouco mais sobre essa maravilha você ficou tão apaixonada quanto eu pelo tecido da vez, deve estar se perguntando: como eleger um modelo feito com essa fofura de point sprit, mas que tenha a aminha cara? Como eu já disse, as possibilidades são infinitas. Sua delicadeza e fluidez faz com que seja perfeito para vestidos mais leves e descontraídos. Além disso, sua trama dispensa o uso de bordados para valorizar a peça, fazendo dele uma ótima opção para noivas que – assim como eu – decidem oficializar o início da vida a dois em uma linda e romântica cerimônia ao ar livre.

Pó de Arroz Noivas

Acredite se quiser, mas ele fica lindo também quando utilizado na confecção de vestidos clássicos. Aqueles usados em cerimônias mais tradicionais, geralmente realizadas em igrejas ou catedrais. Nestes casos uma boa opção é combiná-lo a aplicação de flores ou apostar em um mix de tecido com rendas. Elas ajudam a imprimir um ar mais sofisticado e elegante ao modelo. O resultado é simplesmente deslumbrante. Você vai parecer ter saído das páginas de uma revista ou da passarela de um desfile de alta costura, direto para o altar.

Britten / WeddBook

Quando o assunto é o véu feito de tule poá, a regra é a mesma: não há nenhum tipo de restrição. Dos modelos curtos aos compridos, dos básicos aos mais elaborados, todos eles são válidos, seja qual tenha sido o estilo escolhido por você e seu futuro marido para dizer o tão sonhado SIM. Para não pesar a mão e cometer exageros desnecessários, a dica é usá-los com acessórios mais simples. Para o dia, flores de tecido ou naturais ou apenas algumas aplicações de renda. Os charmosos casquetes também são bem-vindos. Já para a noite, as melhores pedidas são as tiaras simples e os fascinators.

O favorito de Marina

Uma das noivas mais famosas e comentadas dos últimos tempos, a atriz Marina Ruy Barbosa, fez questão de deixar bem claro seu favoritismo pelo tecido. Ela aderiu à tendência em duas de suas cinco celebrações de casamento. Isso mesmo! No total foram realizadas cinco comemorações para celebrar sua união com o piloto Xandinho Negrão. Começando com uma cerimônia budista – realizada na Tailândia – passando pelo casamento civil, cerimônia religiosa, a comentada despedida de solteira, até chegar à badaladíssima festa.

Divulgação

Dona de um bom gosto ímpar e possui um estilo pra lá de refinado e apurado, Marina Ruy Barbosa elegeu o tule point sprit para seus casamentos no civil e no religioso. Para se tornar oficialmente a Sra. Xandinho Negrão, ela usou um vestido de jacquard de seda, assinado pela estilista e amiga de longa data Patrícia Bonaldi. O tule de poá foi utilizado apenas na confecção da gola, das mangas e de alguns detalhes que trouxeram um charme especial à peça.

Já para a cerimônia religiosa – realizada na fazenda da família de seu marido – a atriz optou por um modelo do estilista Sandro Barros. Todinho confeccionado em tule de poá com aplicações de rendas inglesas e francesas. Um modelo leve e bastante solar, perfeitos para cerimônias realizadas no campo, no melhor estilo boho chic.

Pó de Arroz Noivas

Pinterest

Milla Nova / Pinterest / BHLDN

Dior / Pinterest

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of