Um ano de casados, mês a mês: Conheça e celebre todas as bodas

5 de setembro de 2019

PLANEJAMENTO Bodas de Casamento

Casar é bom. É um dia inesquecível e que ficará para sempre na memória de vocês. Mas, quer saber? A melhor parte é poder celebrar, mês a mês, esse dia tão especial. Nós fizemos um post especial sobre cada uma das comemorações mensais até o tão sonhado um ano de casados. É tudo que você precisa saber sobre as bodas!

Quem já passou pelo primeiro ano do casamento sabe que as bodas de papel têm um significado importante. A palavra bodas vem do latim “vota”, que significa “promessa” e é uma celebração típica do matrimônio, na qual se renovam os votos do casamento. A primeira boda é a de papel, que representa o compromisso assumido entre as duas pessoas e, ao mesmo tempo, a fragilidade do início da nova relação.

Grace Loves Lace

Também conhecido como ‘ano dos ajustes’, esse primeiro ano se trata da adaptação de duas rotinas e duas vivências. Não é fácil, mas pode ser um momento de descobrimento: dos detalhes de cada um e do que faz o outro se sentir bem.

Todo mês é hora de celebrar

Agora, para ajudar a chegar às bodas de papel você sabia que existem as bodas mensais? Os casais podem aproveitá-las para ter uma boa comemoração todo mês e treinar ideias de presentes e surpresas para o tão esperado primeiro aniversário do casamento.

Neste post, vamos explicar cada boda mensal e dar algumas sugestões de presentes para vocês, lembrando que a ideia é sempre reviver os bons momentos do relacionamento dos dois.

1° mês: Bodas de Beijinho

Se você pensou no tradicional docinho brasileiro de festas infantis, acertou. As bodas do primeiro mês de casamento se referem à famosa mistura de leite condensado com coco ralado – também usada no bem-casado, doce presente na maior parte dos casamentos. Neste primeiro mês muitos casais ainda estão em lua de mel. Que tal prepararem o doce e comerem assistindo a um bom filme juntos?

2° mês: Bodas de Sorvete

E mais uma vez a comemoração terá uma boa sobremesa: sorvete. E atenção para o spoiller: as comemorações serão assim até o 6° mês. Para comemorar o segundo mês do casamento que tal dar uma passada em uma gelateria italiana? Existem muitas opções para agradar aos dois.

Pinterest / Claire Pettibone

3° mês: Bodas de Algodão Doce

Agora é hora de voltar um pouco à infância e relembrar os circos e parques de diversão. Essa é uma boa oportunidade de voltar a uma roda gigante e curtir o romantismo com pedacinhos de nuvem de açúcar.

4° mês: Bodas de Pipoca

Para comemorar o quarto mês de casamento, nada melhor do que um cineminha com muita pipoca e romance.

5° mês: Bodas de Chocolate

Bom, para essa comemoração o que não falta é opção de presente. Desde uma caixa de bombons até chocolates em formato de rosas. Se estiver friozinho, uma ótima pedida é um fondue de chocolate acompanhado de vinho.

6° mês: Bodas de Plumas

Chegamos ao meio do primeiro ano do casamento e é bom dar uma pausa na comilança. Para as Bodas de Plumas é possível presentear com alguma decoração, por exemplo uma almofada de plumas, ou mesmo com um joguinho sensual entre o casal usando a pluma como acessório.

7° mês: Bodas de Purpurina

A purpurina se refere ao brilho, a um sentimento de alegria. Se essa data cair no mês do carnaval, perfeito, a comemoração pode ser em bloquinhos ou na avenida. Mas se não for o caso, um cartão de presente com bastante gliter pode ser uma boa opção.

8° mês: Bodas de Pom pom

A bola de pelos macios que dá nome à oitava comemoração mensal do casamento pode decorar a sala na noite de um jantar romântico enquanto o casal se aproxima das Bodas de Papel.

Chris & Ruth Photography

9° mês: Bodas de Maternidade

Sim, Bodas de Maternidade. Justamente pelo fato da gestação durar 9 meses, a comemoração do nono mês de casamento recebe esse nome. Agora, a vida do casal já deve estar mais sincronizada. Aqui a ideia de presente é investir em alguma característica forte do casal: é a brincadeira? Que tal ir a um show de stand-up?

10° mês: Bodas de Pintinho

Presentear o marido / mulher com um filhote de galinha pode não ser uma boa ideia para comemorar os 10 meses do casamento, mas que tal um bom café-da-manhã na cama com ovos mexidos ou fritos?

11° mês: Bodas de Chicletes

E um mês antes da grande primeira data, voltamos às guloseimas. Uma caixinha personalizada com os chicletes favoritos do outro é uma boa pedida antes do grande presente de um ano.

12° mês: Bodas de Papel

Enfim, chegou o primeiro ano de casados. Presentes que remetam ao nome da Boda não faltam: um bom livro, flores de papel, um cartão com dizeres especiais ou até um mapa mostrando a próxima viagem de vocês.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of