Vestidos de festa para casamento: Inspirações do Emmy Awards 2017

20 de setembro de 2017

NOIVA Estilistas e Celebridades

Quem é mãe de noivos ou foi convidada para ser madrinha de casamento, fica sempre de olho nos looks maravilhosos das celebridades. Os eventos red carpet são – e sempre serão – incríveis fontes de inspiração para arrasar nesse momento tão especial que é o casamento. O último deles aconteceu na noite do último domingo. O Microsoft Theater, em Los Angeles, na Califórnia, serviu de palco para a 69ª edição do Emmy Awards.

A premiação realizada pela Academia de Artes e Ciências Televisivas dos EUA, celebra os maiores sucessos da televisão. Como já é de praxe, as estrelas apostaram alto em suas produções para prestigiar o Oscar da TV. Modelos super democráticos e cheios de estilos dominaram o evento in gala. Looks de cair o queixo, assinados por grandes estilistas de moda festa. Um mais lindo e inspirador que o outro!

vestidos de festa justos bordados para madrinhas de casamento

Laverne Cox veste Naeem Khan, Amanda Crew veste Michael Cinco e Laura Dern veste Proenza Schouler (Getty Images)

vestidos de festa em cores claras para madrinhas de casamento

Ajiona Alexus veste Narciso Rodriguez, Kate McKinnon veste Narciso Rodriguez e Uzo Aduba veste Sally Lapointe (Getty Images)

vestidos de festa metalizados para madrinhas de casamento

Susan Kelechi Watson veste Cristina Ottaviano, McKenzie Westmore veste Halston e Anna Chlumsky veste Sachin and Babi (Getty Images)

Vestidos lisos ou bordados?

Para as mulheres básicas e que preferem um estilo mais neutro, sem abusar de rendas e brilhos, uma boa notícia! Os tecidos lisos – seja em cores claras ou mais vibrantes – estão em alta. Com recortes geométricos e modelagens modernas, eles são perfeitos para praticamente todos os estilos de casamento. Desde algo mais formal à noite ou uma cerimônia descontraída durante o dia: eles são muitíssimo bem vindos.

vestidos de festa coloridos para madrinhas de casamento

Issa Rae veste Vera Wang, Angela Sarafyan veste Elizabeth Kennedy e Yvonne Strahovski veste Julien Macdonald (Créditos: Getty Images)

vestidos de festa rosa millenium para madrinhas de casamento

Samira Wiley veste Christian Siriano, Elisabeth Moss veste Prabal Gurung e Kristin Cavallari veste Kaufman Franco (Créditos: Getty Images)

Os tecidos rendados, assim como o brilho e as saias em tule transparentes, marcaram presença no red carpet – e são ideias para as mães dos noivos. Sofisticados e muito elegantes, eles garantem requinte e jovialidade ao look. Se você prefere tons mais escuros, pode arriscar sem medo! Uma das maiores tendências é utilizar cores sóbrias e clássicas – azul escuro, cinza, marrom (e até mesmo o preto).

vestidos de festa com saia de tule para madrinhas de casamento

Kiernan Shipka veste Miu Miu, Allison Janney veste Tony Ward e Thandie Newton veste Jason Wu (Créditos: Getty Images)

vestidos de festa pretos com transparência para madrinhas de casamento

Ellie Kemper veste Jenny Packham, Michelle Pfeiffer veste Oscar de La Renta e Leslie Jones veste Christian Siriano (Créditos: Getty Images)

Cores escuras para subir ao altar 

Eles são ideias para cerimônias mais formais, em casamentos realizados à noite e que pedem um toque extra de sofisticação. Durante o dia, eles são bem-vindos desde que seja nos meses mais frios do ano. Considerado o vilão do casamento, o preto ainda é tabu para muitas mulheres. Afinal, é uma cor indicada para subir ao altar? A resposta é sim, mas com muito cuidado e moderação.

vestidos de festa de tule preto com saia ampla para madrinha de casamento

Emmy Rossum veste Zac Posen, Julianne Hough veste Marchesa e Giuliana Rancic veste Monsoori (Créditos: Getty Images)

vestidos de festa pretos modernos para madrinhas de casamento

Mary Elizabeth Winstead veste Armani Privé, Lea Michelle veste Elie Saab e Louise Roe veste Adeam (Créditos: Getty Images)

Para as mulheres mais discretas – seja mães dos noivos ou madrinhas – nada como o bom e velho, pretinho básico, sequinho e muito bem cortado. Nada de bordados, grandes decotes e fendas. Já as ousadas, podem apostar em modelagens mais sensuais, saias volumosas – e muito, mas muito brilho, mesmo.

vestidos de festa pretos longos e retos para madrinhas de casamento

Rachel Bloom veste Gucci, Julia Louis-Dreyfus veste Carolina Herrera e Shailene Woodley veste Ralph Lauren (Créditos: Getty Images)

vestidos de festa pretos para madrinhas de casamento

Susan Sarandon veste Zac Posen, Jane Krakowski veste Badgley Mischka e Julie Bowen veste Alberta Ferretti (Créditos: Getty Images)

Cores claras e tons pasteis: Continuam em alta?

Mais uma vez, eles marcaram presença no red carpet. Os tons pasteis e metálicos também estão entre as apostas da vez. Considerados coringas, eles caem bem em mulheres de todas as idades. Combinam muito bem com ocasiões onde o dress code exige um certo requinte e sofisticação. Escolher um deles é minimizar qualquer chance de erro. Por serem refinados, garantem um toque de delicadeza à qualquer produção. Uma ótima pedida para quem quer fazer bonito, sem roubar a cena da estrela maior da noite: a noiva, é claro!

vestidos de festa de tule bordado para madrinhas de casamento

Yara Shahidi veste Prada, Jessica Biel veste Ralph and Russo e Vanessa Kirby veste Marchesa (Créditos: Getty Images)

vestidos de festa prateados para madrinhas de casamento

Tracee Ellis Ross veste Chanel Haute Couture, Sarah Paulson veste Carolina Herrera e Pryianka Chopra veste Balmain (Créditos: Getty Images)

vestidos de festa sereia em tons pastéis para madrinhas de casamento

Felicity Huffman veste Tony Ward, Sofia Vergara veste Mark Zunino e Madeline Brewer veste Berta (Créditos: Getty Images)

Cores vibrantes para vestidos de festa

Se você não abre mão de um toque de cor em suas produções, também é hora de comemorar! Foi-se o tempo em que usar peças em tons fortes e vibrantes era coisa só para o dia-a-dia. Dá sim pra ser chique e sofisticada apostando nelas. Assim como as famosas que desfilaram seus modelitos no Emmy Awards 2017, mães e madrinhas não só podem, como devem apostar em looks alegres.

vestidos de festa de cetim colorido para madrinhas de casamento

Nicole Kidman veste Calvin Klein, Shannon Purser veste Sachin and Babi e Debra Messing veste Romona Keveza (Créditos: Getty Images)

vestido de festa pink para madrinha de casamento

Jane Fonda veste Brandon Maxwell (Créditos: Getty Images)

vestido de festa cores vibrantes para madrinhas de casamento

Sonequa Martin-Green veste Romona Keveza Collection, Rhea Seehorn veste Romona Keveza Collection e Viola Davis veste Zac Posen (Créditos: Getty Images)

Cores vibrantes são uma ótima forma de mostrar sua personalidade e externar sua felicidade por estar fazendo parte daquele momento tão especial. Basta escolher o modelo mais adequado para a ocasião e se jogar na tendência. É tanta exuberância que, acredite se quiser, eles vão muito bem com tudo. Desde modelos clássicos até os moderninhos croppeds com saias cintura alta, que vêm conquistando um espaço cada vez maior na moda festa.

vestidos de festa coral e rosa para madrinhas de casamento

Sarah Hyland veste Zac Posen, Carrie Coon veste Delpozo e Padma Lakshmi veste Zac Posen (Créditos: Getty Images)

vestidos de festa coloridos com saia ampla para madrinhas de casamento

Zoë Kravitz veste Dior Haute Couture, Alex Hudgens veste Fernando Alberto Atelier e Tessa Thompson veste Rosie Assoulin (Créditos: Getty Images)

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

Deixe seu comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of