O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
CERIMÔNIA E FESTA
Cerimônia e Festa
DressGo
Tips For Bride

Como adequar o buffet ao tipo da festa de casamento?

A vida de noivos não é nada fácil: são inúmeras opções para decidir entre milhares de fornecedores, sem esquecer de encaixar o orçamento final no budget do casamento… Existem alguns serviços imprescindíveis para uma boa festa de casamento e outros que podem ser deixados de lado sem influenciar tanto no sucesso do evento. Sem dúvidas, a escolha do buffet e do tipo de cardápio é uma das principais questões – afinal, não existe uma festa maravilhosa sem uma comida à altura, que satisfaça a maioria dos convidados.

Antes de qualquer decisão, é importante ter clareza sobre o estilo do casamento e alguns detalhes importantes como horário (manhã, ao entardecer ou à noite), local (ambiente fechado, praia ou campo), além do perfil dos noivos e também dos convidados. Esses detalhes acabam definido o estilo do buffet – se será um serviço à francesa, americano, finger foods ou ilhas de comida, mas especialmente os pratos e os tipos de comida que serão servidos. “Se os noivos sonham com um estilo mais despojado, não adianta algo que exija muita técnica para comer, como um caranguejo, por exemplo. Se a maioria dos convidados forem jovens, a prioridade deve ser por itens mais simples e práticos”,  explica Tatiane Antunes, sócia-proprietária do Buffet L’Nôtre, em Campinas.

Se já tiver uma ideia de como será o casamento, fica mais fácil de esclarecer as dúvidas com as empresas de buffet, conhecer o cardápio e fazer as degustações já pensando em como serão servidos os pratos e, especialmente, se combinam ou não com a festa que vocês tanto sonharam. Pedimos uma super ajuda para a equipe do Buffet L’Nôtre para indicar algumas sugestões de pratos que melhor harmonizariam com determinado tipo de casamento.

Casamento na praia

Sempre são mais indicados cardápios leves, começando pela recepção com água de coco, águas aromatizadas e alguns sucos. Para o coquetel, o ideal são frutos do mar, como camarão crocante com molho de tomate ou coquetel de camarão. Geralmente, um casamento na praia pede algo mais descontraído, como uma estação de finger foods. No cardápio, nossa sugestão seria: mini risotinhos , mini paella, bobó de camarão, raviole de brie e parma com molho de limão siciliano e uma bela salada de folhas com frutas.

Studio Job
Studio Job

Casamento no campo

Geralmente, os noivos buscam algo mais rústico, com um toque de delicadeza. A ideia de disponibilizar várias ilhas é muito bem aceita pelos convidados. Nossa dica seria uma mesa de frios e antepastos como brie com favo de mel e frutas frescas, parma fatiado com coroa de figos, antepasto de abobrinha, caponatta e uma deliciosa massa ou um caldo para finalizar.

Rafael Canuto Fotografia
Rafael Canuto Fotografia

Casamentos à noite

Mais formais e sofisticadas, as cerimônias realizadas à noite pedem uma recepção mais glamurosa, com cardápios mais completos. Para a entrada, nossa sugestão seriam algumas entradas como a cestinha fillo com brie e reduzido de vinho do porto, uma vieira com farofinha de pistache e até mesmo um cappuccino de funghi. Para o jantar, uma entrada mais neutra com pera quente com gorgonzola ou um hambuguer de bacalhau com banana da terra. No prato principal, massa de brie com parma ao molho de limão siciliano e um carré de cordeiro ou um escalope de vitela acompanhado de um risoto e tartin de abobrinha.

Buffet L'Nôtre
Cestinha fillo com brie e reduzido de vinho do porto – Buffet L’Nôtre

Casamentos intimistas

Para casamentos realizados em casa, o ideal é deixar os convidados o mais à vontade possível. Nossa sugestão é por um cardápio simples, leve e ao mesmo tempo sofisticado, afinal é um evento muito especial. Sempre buscamos criar itens tradicionais com uma apresentação diferenciada como o caso do canapê árabe com coalhada ou kibe montado, mini medalhão de mignon ao molho de goiabada ou dadinhos de tapioca com molho de pimenta.

Buffet L'Nôtre
Canapé árabe com coalhada – Buffet L’Nôtre
Kibe montado - Buffet L'Nôtre
Kibe montado – Buffet L’Nôtre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride