O blog feito para as noivas do interior de São Paulo
PLANEJAMENTO
Planejamento
DressGo
Tips For Bride

Além do ouro: Alianças de casamento de diferentes materiais

Sem dúvida nenhuma, as alianças são um dos maiores símbolos do casamento, elas representam a união do casal. Com um significado tão especial, devem ser escolhidas a dedo pelos noivos. Foi-se o tempo em que a única opção para quem estava prestes a subir ao altar era escolher entre um par de alianças de ouro. Os tempos mudaram e as alianças também! Assim como os demais itens ligados ao grande dia, elas também ganharam uma dose de personalidade.

alianças de casamento feitas com diferentes materiais aço platina titânio tungstênio paládio e cobalto
Art Ouro

Hoje em dia, o mercado de joias oferece uma infinidade de modelos e materiais para quem busca peças que fujam do tradicional. São metais preciosos bonitos por si só, mas que podem ser combinados com pedras preciosas e outros materiais menos convencionais. Com tantas opções e novidades, fica difícil qual é a melhor alternativa. Para te ajudar a fazer a escolha certa, listamos algumas opções de materiais que não eram cotados para as alianças de casamento. Ficou curiosa? Confere aqui!

A melhor escolha para um momento especial

Tão lindas e duráveis quantos as alianças tradicionais em ouro, as peças feitas em metais preciosos não oxidam, enferrujam ou corroem com o tempo. Sua longevidade é tão grande que permitem até que sejam passadas de geração para geração. Isso mesmo! As alianças que você e seu marido usaram podem se transformar em joias de família. Já pensou que delícia um dia elas serem utilizadas com símbolo do amor de seus filhos, netos ou até mesmo bisnetos?

alianças de casamento feitas com diferentes materiais aço e borracha
Pinterest

Tungstênio

Muito comum na produção de anéis masculinos, este metal vem ganhando cada vez mais espaço no mercado das alianças. Com um belíssimo brilho natural e variedade de cores – é possível escolher entre prata, preto e cinza – o material é uma alternativa bastante resistente. Acredite se quiser: sua durabilidade é quase 10 vezes maior que a do ouro. Isso garante que as peças confeccionadas com esse material não sofram nenhum tipo de arranhão ou corrosão. Outra grande vantagem é sua característica hipoalérgica.

alianças de casamento feitas com diferentes materiais tungstênio
Tudo Joias / Pinterest

Como tudo na vida, optar por alianças confeccionadas com este metal precioso também tem seus pontos negativos. Devido a sua enorme resistência, ajustar o tamanho das peças é algo praticamente impossível. Caso a aliança fique grande ou pequena, é necessário substituí-la. Outra dificuldade é em relação à gravação do nome ou da mensagem escolhida por vocês. Algo aparentemente simples, mas que se torna praticamente impossível.

alianças de casamento feitas com diferentes materiais aço ouro e brilhantes
Aliança Store

Platina

Se o que você e seu futuro marido buscam é conforto, leveza e economia, as alianças de platina não são uma boa alternativa para vocês. Calma, a gente explica! Apesar de ser hipoalérgica e extremamente resistente – não mancha, nem oxida – a platina é bastante densa, o que torna as peças confeccionadas nela um pouco mais pesadas que o normal. Outro ponto que pode ser considerado negativo é seu preço. Ela está entre os metais preciosos mais caros do mundo. Mesmo assim, muitos casais acabam não resistindo. Seu tom branco extremamente claro e brilhante fazem com que fiquem simplesmente fascinados pelas peças, consagrando-a como um dos materiais mais utilizados na confecção alianças.

alianças de casamento feitas com diferentes materiais aço e madeira
Pinterest

Aço

Aliando qualidade e preço acessível, o aço está entre os materiais mais utilizados para a fabricação de alianças – ao lado dos tradicionais ouro e prata. Além de muito durável e resistente a arranhões, o material pode ser manuseado com facilidade. Isso permite que as alianças sejam facilmente ajustadas, caso seja necessário. Quer mais um motivo para se convencer que as peças em aço são ótimas opções? Elas são lindas e muito versáteis. Além das gravações tradicionais, dá para incluir detalhes personalizados feitos nos mais diversos materiais, como ouro, madeira e até borracha.

alianças de casamento feitas com diferentes materiais paládio e tungstênio
Dara Jewels / Rei das Alianças

Paládio

Muito parecido com a platina – tanto na durabilidade quanto na aparência – o paládio é um material flexível e não desgasta, nem mancha com o tempo. Sabe aquelas peças que são lindas e ainda por cima têm um ótimo custo-benefício? Assim são as alianças confeccionadas com este metal precioso. Sua tonalidade branco-prateada é apenas um pouco mais escura que o da platina e seu preço é diferente também: bem mais acessível! Uma ótima opção para quem procura os benefícios da platina, mas não abrem mão da leveza, do conforto e de um preço melhor, é claro!

alianças de casamento feitas com diferentes materiais cobalto
Pinterest

Cobalto

Sem dúvida nenhuma, as alianças feitas de cobalto são as mais modernas de todas. Além de ser hipoalérgico e super-resistentes a arranhões, o material tem uma durabilidade quase que infinita – exatamente como você e seu futuro marido desejam que seja o casamento de vocês. Outra vantagem é que as peças confeccionadas com este metal nobre podem ser facilmente ajustadas. Ou seja, se vocês resolverem investir em joias de cobalto, com certeza, poderão utilizá-las para sempre.

alianças de casamento feitas com diferentes materiais titânio
Cyber Modas / Pinterest

Titânio

Se você e seu noivo fazem o estilo moderno, nada mais justo do que escolherem alianças que tenham a ver com vocês. Que tal apostar em peças feitas de titânio? O metal oferece uma variedade de cores e um acabamento fosco que garante um toque bastante diferencial às joias. Leve, resistente e super durável, ele não oxida e dificilmente arranha ou amassam. Além disso, é antialérgico e resistente ao calor e mudanças de temperatura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tips For Bride

Noiva

Planejamento

Cerimônia e Festa

Especial: Interior de SP
Casamentos Reais

Colunistas

Guia de Fornecedores

Tips For Bride Tips For Bride Tips For Bride
Tips For Bride